músicas eruditas na guitarra, duvida!!!

    Autor Mensagem
    el cabong
    Veterano
    # mai/04


    eu acho muito loko guitarristas q tocam músicas erudita tipo bach, beethoven, etc(isso é música erudita né??), mas vi poucos fazendo isso só o stevie vai, paul gilbert e joe satriani. gostaria de saber mais guitarristas q tocam esse tipo de música e gostaria de saber q músicas desse tipo eu posso pegar na guita e q seja legal de tocar.
    obs.: gostei tb daquela música q o daniel sam toca no final do filme crossroads, no duelo contra o stevie vai.

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    yngwie malmsteen

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    el cabong
    blackmore deixou de tocar rock completamente para tocar "musica medieval", eh bem interessante mas desde q ele tocava no purple ele jah fazia isto, acho q foi o primeiro guitarrista a fazer isso...depois veio o malmsteen e copiou ele ...no ampli, na guita, no "erudito", na arrogancia...

    el cabong
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cita algumas músicas desse blakmore e do yngwie malmsteen

    el cabong
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    e algumas músicas legais desses compositores antigos tipo bach, beethoven, etc

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    el cabong
    um neoclassico do yngwie
    far beyonde the sun

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    el cabong
    bach - jesu joy of man's desiring
    Beethoven - Ode To Joy
    Bach - Minuet in G
    Beethoven - 9th Symphony
    nao sei d quem-Ballade Pour Adeline
    ?-Sinfonia No 40
    Beethoven-sinfonia n 5

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Paganini - Caprice No. 9

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Paganini - Caprice No. 5

    Mamonas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Paganini - Caprice Nº24
    Mozart- March Turca
    Aria na 4ª corda( Air on G sting) ( axu q eh esse o nome, pelo menos é o q tah no cd...)

    el cabong
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    falem algumas músicas do blackmore

    stratopeido
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    el cabong

    blackmore de certa forma foi o precursor desse estilo neo classico, mas steve howe tb ja fazia algo parecido... blackmore n ta tocando musica medieval como falaram.. ta mais pra renascentista como ele mesmo falou.. kra blackmore he do kralho.. ouça lazy, pictures of home.. mas ele nao tem esse estilo tao "classico" como disse, ele mistura muito com blues e rock.. sem duvida o primeiro e maior representante desse estilo eh yngwie malmsteen

    yvo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    el cabong

    a música que o Daniel Sam "toca" no Crossroads é a Caprice 5 do Paganini

    Imnomine
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Yngwie Malmsteen

    Seventh Sign
    Eclipse
    Far Beyond The Sun

    Blackmore's Night

    Shadow Of The Moon
    The Storm

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O Eddie Van Halen inventa suas sinfonias. Escuta o final de Eruption e tem mais outras coisas que eu tenho aqui. O Eddie faz sinfonia com tapping fica muito massa.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cita algumas músicas desse blakmore

    desse blackmore eh foda ein

    JaCaMaN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jason becker

    VRock
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sueco maldito dos infernos!!! Yngwie Malmsteen

    Randhy Roads -num sei como escreve...eh akele ex-guitarrista do ozzy q morreu num acidente de aviao...

    Jason Becker, totalmente genial..

    Richie Blackmore

    PS: O Paul Gilbert e o Vai naum tem tanta influencia na musica erudita quanto os outros acima...a musica tocada pelo Vai no Crossroads(filme da Britney Spears :P hehehe) se chama Eugene's Trick Bag e eh uma especie de variação do Pagganini 5th Capriche do Pagganini...

    new guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    aí galera o paul gilbert tabém toca nesse ''estilo'' né não ?? Poh eu só conheço a Gilberto Concert as 4 estações, vcs podem me citar + algumas ?? E podem me citar do Satriani também tocando nesse estilo ?? Agradeço desde jah VALEW !!!!

    VRock
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    new guy

    O Paul Gilbert eh mais puxado prum metal do q pra Erodito... escuta as:

    Down to the Mexico,
    Hotter than Fire,
    Frenzy e outras...

    Vai ver q ele num eh akeles caras q ficam tocando soh Erudito quanto os outros...ele usa apenas de vez em quando...

    O Satch num tem nada a ver com erudito...ele usa na maioria das vezes tecnicas e clichês de Blues do q qualquer outra coisa...

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    new guy
    Poh eu só conheço a Gilberto Concert as 4 estações

    po ele toca as quatro estações na guitarra?tipo como o satriani fez com o inverno(q baiei pelo kazaa)?
    entaum deve ter uns 30 a 40 minutos dependendo das mudanças dele. so de imaginar ouvir trinta minutos de vivaldi na guitarra, tenho q baixar isso! e isso mesmo?

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    alguem sabe onde eu acho paul gilbert ou qualquer guitarrisat tocando as quatro estações?

    ja vi o satriani tocando verao. depois naum achei mais nada. ajuda ai quem souber. meu kazaa naum achou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a músicas eruditas na guitarra, duvida!!!