Autor |
Mensagem |
Sum41_guy Veterano |
# mai/04
alguem me explica pq que soh na casa 7 minhas cordas taum trastejando ???????
q q eu faço??? valeu
|
nothing else matters Veterano |
# mai/04
· votar
Sum41_guy
pode ser q esteja empenado o braco
|
Sum41_guy Veterano |
# mai/04
· votar
nao pode ser ..ela eh zero...sera??
|
ziotti Veterano |
# mai/04
· votar
Sum41_guy
deixe a guitarra na posição de como se vc estivesse mirando saca.... dae repara no braço e ve se ele ta torto, se tiver torto é pq empenou
|
Sum41_guy Veterano |
# mai/04
· votar
ziotti
okay...nao nao ...nao tem nada torto kr...
mais msm assim eh meio estranhu soh as cordas da casa 7 principalmente as E,B,G taum trastejando ...
|
ziotti Veterano |
# mai/04
· votar
Sum41_guy
ta acontecendo o mesmo com a minha, só que é da mizinha e da casa 12 em diante e o mais curioso: ela so trasteja quando ta com distorção!
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Sum41_guy
Deve ser por causa do traste (7 ou 8).
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
Sum41_guy
Problema simples de regulagem, não precisa se desesperar.
O fato de uma guitarra ser nova não quer dizer nada. A madeira é uma materia prima que vive sofrendo variações, principalmente de dilatação. Por isso a escolha da medeirae o tempo de cura interfere na qualidade do instrumento.
Qualquer variação climática é o suficiente pro braço dar uma pequena entortada. Mesmo não sendo muito fácil de se ver, não é difícil perceber que alguma coisa está eerada.
Pelo que eu entendi, somente a três últimas cordas estão trastejando no 7º traste, certo?! Então o braço "pode estar" ligeiramente torcido (não empenado).
Você pode levar pra um luthier experiente pra consertar isso. O problema é resolvido girando o parafuso do tensor (escondido dentro do braço). Tome muito cuidado se você mesmo quiser mexer. Às vezes apenas 1/4 de volta é o suficiente pra estraçalhar toda a escala.
Boa sorte!
|
Sum41_guy Veterano |
# mai/04
· votar
ziotti
pode cre..eh isso msm..
Leandro
entendo....mais vc sabe q q eu posso fz?
|
ViNi__GoLDeN Veterano |
# mai/04
· votar
Qto tempo ta assim Sum41_guy??
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
Sum41_guy
É o que eu falei. As vezes apenas 1/4 de volta é o suficiente pra arrumar ou estragar o braço. É preciso uma certa experiência e sensibilidade pra saber se está certo ou não. E também é preciso ver em qual sentido o braço está torto. Isso vai determinar pra que lado você vai girar o parafuso.
Não posso simplesmente te dizer exatamente o que fazer porque não vi de perto o problema, e desta forma só te influenciaria a fazer uma cagada.
Em todo caso, procure um bom luthier. Mesmo o mais caro de todos, não acredito que estes ajustes ultrapassem os R$80,00.
É lógico que dinheiro não cai do céu, mas até este valor vale a pena ajustar o braço.
Depois você deverá tomar certos cuidados, como: não expor ao Sol, guardar em ambiente seco (sem umidade). Se for guardá-la em pé, encostada na parede, coloque com os captadores virado pra parede. Se for guardá-la deitada, apenas dentro de um case de tecido, coloque-a com os captadores voltados para baixo.
Desta forma você estará compensando a ação das cordas com o peso da guitarra.
|
Sum41_guy Veterano |
# mai/04
· votar
LeandroPanucci
Valeu..kr vlw msm..
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
Sum41_guy
Pode ser que algum traste esteja desalinhado.
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Sum41_guy
Desculpa aê a demora. =P
Como o Dark Avenger falou, o traste pode estar desalinhado, e se for isso, receio que só levando no luthier pra ele lixar e deixar os trastes alinhados de novo.
|
Sum41_guy Veterano |
# mai/04
· votar
Dark Avenger
Leandro
firmza.... valews..!!! =O)
|