Bolsa no Souza Lima

    Autor Mensagem
    Guns na Véia
    Veterano
    # mai/04


    Eu vo tenta pega bolsa no S.L. alguem já vez? Falam que difícil pra caralho, alguem tem alguma noção?

    dvdlg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    aew acordei esse topico,,,mas sera q é dificl conseguir bolsa la?

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    dvdlg

    Bom, você precisa ter um material gravado, escrito em partitura e 2 indicações de músicos de destaque.

    É complicado esse tipo de coisa pra quem precisa de uma bolsa.

    1 - gravar um bom material não é barato, mesmo pra quem tem computador.

    2 - como diz o ditado: quer ferrar um guitarrista, bote uma partitura na frente dele. Ou seja, se o cara quer aprender, tem que mostrar que sabe (?¿?¿?¿?)

    3 - que músico de destaque você conhece e lhe indicaria?


    ... muito estranho isso.


    Certa vez eu fui prestar exame na Escola Municipal de Música, como iniciante. Passei no exame de percepção (muito fácil, até aí sem novidade), mas no prático eles queriam que eu tocasse o Prelúdio 5 do Vila Lobos. Como? Se eu não conheço, quero estudar....


    HIPOCRISIA!!!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Deji
    Herege, renda-se ao poder da partitura.

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Diretamente do site do Souza Lima:

    BOLSA DE ESTUDO / 2005

    Cursos Erudito e Popular

    1º Semestre:
    - Término das inscrições dia 21 de Junho de 2005
    - Prova dia 01 de Julho de 2005

    2º Semestre:
    - Término das inscrições dia 22 de Novembro de 2005
    - Prova dia 02 de Dezembro de 2005
    Início do curso para bolsistas no semestre seguinte á prova da bolsa.

    REGULAMENTO
    O concurso de bolsa é aberto para todos os estudantes de música com até 30 anos de idade, o objetivo desta promoção é aperfeiçoar conhecimentos musicais básicos ou avançados dentro de uma filosofia técnica, moderna, profissional e conceituada, portanto todos os candidatos deverão ter como requisitos básicos:

    - Material para inscrição será:
    - uma Fita K7 ou CD contendo 3(três) músicas de no máximo 5(cinco) minutos cada, com as partitura de cada uma das músicas, e no mínimo 2(dois) repertórios conhecido (não será permitido composições originais).
    É necessário 2(duas) cartas de recomendação de alguém do meio musical. A qualidade da gravação do CD ou fita K7, sendo caseira ou de estúdio, é importante para avaliação.

    - Comparecer em 1ª e única chamada ao exame teórico e prático, marcado para obter a devida classificação.
    - De acordo com a classificação deverá obter bolsa parcial para o curso pretendido.
    - Para continuidade da Bolsa deverá ser feito nova entrevista com o Assistente de direção para avaliação da viabilidade considerando o desenvolvimento do mesmo.

    - A participação da Promoção é gratuita e visa colaborar com o ensino musical em São Paulo Capital, Interior e outros Estados, principalmente aos músicos mais talentosos e carentes

    - A decisão do Diretor da Escola é IRRECORRÍVEL e ficará como documento a prova prática e instrumental, arquivada na Escola.

    - Início do curso para bolsistas: sempre no início do próximo semestre.

    - Aos candidatos que não obtiverem classificação em relação ao número de vagas existentes, poderão receber descontos na matrícula.

    - Será colocado a disposição dos candidatos classificados, todas as aulas disponíveis e oferecidas pela Escola, ou seja, Teoria e Percepção, Coral, História da Música, etc...

    - O bolsista parcial não poderá ter faltas, a não ser justificadas e documentadas, se possível.

    - Declaro estar ciente do regulamento da Promoção Bolsa de Estudo Souza Lima e aceito todas as condições estipuladas no mesmo.

    - Agradecemos a sua participação e BOA SORTE.


    A Direção

    angus junior 2
    Veterano
    # out/05 · Editado por: angus junior 2
    · votar


    ***Edited***




    dexa pra la

    Belloni
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É meus amigos, ser guitarrista é uma coisa, ser músico é outra coisa bem diferente. Meu vizinho acabou de passar na federal (UFRGS) pra musica, bacharelado em violão. O que tu precisa saber como pré-requisito para poder entrar e 'aprender" não é brincadeira. E de mesma forma, o teste teórico é bem fácil. Mas o prático... Villa Lobos, Minuetos do Bach, Fernando Sor... tá louco! Mas quem gosta de estudar música cedo ou tarde acaba tendo que passar por isso. Abraços.

    Enzo742
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/10

    Partitura foi a segunda coisa q aprendi na guitarra,eh dificil mais importante
    para fazer a prova tem q saber tres coisas O Candidato precisa ser de nível intermediário para participar. Quanto à Audição, o candidato fará três provas.

    1ª - Técnica (tocando 1 ou 2 músicas de livre escolha)
    2ª - Leitura de partitura
    3ª - Improvisação

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Enzo742

    putz cara O.o n to entendo eh o segundo topico q posta sem precisao... n eh perseguiçao n eh soh alerta :D

    thifm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Caramba... ressuscitou um topico de 2005!!!

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    thifm

    o cara ta ressucitando adoidadooooooooooo o.OOOOO

    Enzo742
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pera ai oq eu escrevi como inapropiado?

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Enzo742
    o problema nao foi o que escreveu
    o problema é que escreveu em um topico de 2004

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Enzo742
    Seu coveiro!

    Enzo742
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu axo que eh melhor ressucitar um topico do que fazer outro

    Eddie Van Hallen
    obg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bolsa no Souza Lima