RETIRAR OU DISFARÇAR OS RISCOS...

    Autor Mensagem
    The Hellraiser
    Veterano
    # mar/03


    Existe algum, líquido, alguma cera, ou alguma macumba que faça sumir aqueles pequenos arranhões que sempre acontecem acidentalmente? Não chega nem a tirar a tinta... é só uns risquinhos mesmo. ALguém sabe como resolver?

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    The Hellraiser
    Olha, pra pintura de carros é massa de polir...
    E a galera tá dizendo q a tinta das guitas é semelhante às de carros, então.... E num tópico aí um tempo atrás tinha uma galera q disse q encerava a guita c/ cera de carro pra dar brilho.. Então eu ACHO q nao estragaria a tinta. Se vc quiser arriscar..

    ACUSTICOS E VALVULADOS
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    The Hellraiser
    eu usei hidrocor preto...fucionou

    ACUSTICOS E VALVULADOS
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    lembrando que minha guitarra eh preta
    use hidrcor da cor de sua guitar

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    esse hidrocor é tinta pra pintar oq?

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    xande
    Canetinha Neo-Pen...

    GENERALLEE
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Ola, nada disso, vai uma dica mais tem que ser seguida a risca!!! Compre uma lixa de agua valor 1500, se naum for naum tente, dai se possivel retire o maximo de acessorios da guitarra, passe a lixa com muita leveza ateh formar um pozinho branco dai vc pega uma massa de polir carros, passe aonde foi lixado, espere ela secar(ateh que vc sinta uma camada branca e seca de massa) passe a flanela em circulos ateh dar o brilho total na guitarra.

    A lixa pode ser encontrada em casa de materias para pintura... Mas lembre-se eh uma dica que tem que ser feita do jeito explicado. Tenha paciencia na hora de lixar, para que nada de errado aconteça...


    FLW

    Max
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ae cara...minha guitarra tb tem um desses...
    eu diria pra vc nao se importa pq as fender mais caras sao aquelas q parecem q estao usadas...ou seja com arranhoes lascas...isso valoriza o preco por incrivel q pareca mas se vc quiser tem uns caras q pintam pequenos arranhoes mas é um absurdo por exemplo um pequeno ficaria em torno de 150 reais...

    The Hellraiser
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires

    Cera de carro não arranca a pintura da guitarra não?

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    The Hellraiser
    Cra, como eu disse EU NUNCA PASSEI... Mas já vi posts aqui dizendo q naum estraga.. Eu passo lustra-móveis pra polir a guitarra.

    Agora, a massa de polir tem um componente abrasivo bem forte. Mas se a pintura da tua guita for original,e tu não esfregar muito, acho q naum iria estragar a pintura tb..

    Abraço...

    Unknown
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Eu semprei passei cera de carro... E fica excelente... E não arranca nem um pouco... fica lisinho o corpo, mto bom...

    Marcão
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Eu passo lustra móveis que disfarça muito bem, porém vc pode pinta-la(que sai caro) ou deixar os riscos, vc já viu a guitarra do cara do Pearl Jam e do cara do red Hot tudo ralada as vezes fica até legal.

    conte
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    putz , olha como eh as coisas , e eu ouvi dize q lustra -moveis estraga a pintura da guitarra
    ahehehe

    Marcão
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Nào estraga não eu tenho a guitarra faz quase 3 anos e nunca nem se quer desbotou a cor, o lustra móveis deixa a guitarra(pelo menos a preta) muito limpa e linda

    Unknown
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    A cera de carro tb... e lisinha... Vai por mim... cera de carro é a melhor escolha....

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Unknown
    Marcão
    Mas a guita naum fica com aquele cheiro de cera???

    Unknown
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires

    Ficar fica, óbvio... mas compra aquelas cheirosinhas, que daí a guitarra fica até perfumada, hehehe....

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Tem um produto, em spray, que é um tipo de lustra-móveis, eu aplico no corpo e depois limpo com algodão, fica muito bom. Foi um luthier que me ensinou isso. E a escala, limpo com removedor de uso doméstico. Podem usar, fica muito bom.

    Digao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Qq coisa com silicone faz mal pra pintura da guita... E com a escala cuidado pra quem tem escala clara tem alguns produtos q mancham ela...

    Unknown
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Usa uma cera que não tenha silicone... Elas são ainda mais baratas...

    Léo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    quanto custa cera ou lustra moveis?

    Unknown
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    A cera eu paguei 4 reais... a latinha... Ai eu uso em parceria com meu pai, que passa no carro tb...

    caiohleal
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Olha cara, nunca ouvi falar que silicone estraga a pintura, eu passo na minha guita e o dono de uma loja de instrumentos amigo meu também passa em todas as guitas que ele mexe, nunca estragou.

    k.loureiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pode passar cera de carro sussegado ... tinha minha sempre passei na minha guita e nunca deu nada !!! Fika linda após a aplicação !!!

    Dr Stein
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enviado: 16/mar/03 01:44

    a guita tá em decomposição já

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Enviado: 16/mar/03 01:44

    a guita tá em decomposição já


    Até o guitarrista tá em decomposição... Mania infeliz de dar up em post morto... PQP...

    Fabianorenno
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aeeiahu post veio pra kct.... ae, alguém sabe se oq REALMENTE é bom pra passar pra deixar a guitarra mais limpinha e com os arranhões "escondidos"?

    [raptor]
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Porra vcs usam a guitarra pra tocar ou pra enfeitar o quarto? :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RETIRAR OU DISFARÇAR OS RISCOS...