Funk

    Autor Mensagem
    tommy_iommi
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: tommy_iommi


    alguem sabe me dizer escalas e acordes mais usados em funk?
    e bandas tb
    antes q me venham com piadinhas nao eh funk carioca nao, mas funk mesmo
    valew

    caiohleal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    acho eu q escalas maiores mesmo

    yvo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    acordes mais usados nas progressoes mais simples acho que sao Xm7.. e escalas podem ser as pentas maiores e menores mesmo.. ate alguns arpejos em Xm7

    Joonio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ae aproveitando(como jah usei o meu), entrem ae e e escutem fifty-50, a mzk num eh minha mas soh pra vcs conhecerem: www.joonio.palcomp3.com.br

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    tommy_iommi

    Rola muita penta, mas depende muito da progressão. O que manda mais no funk não são as escalas e sim o jeito que você usa elas. Tem que ter muito suingue. O que é muito comum no funk são as notas percussivas, como se estivesse batucando. É um lance muito legal, mas com alto poder viciante:)

    tommy_iommi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    LeandroPanucci
    yvo
    caiohleal
    valew
    niguem mais sabe?

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tommy_iommi
    A maioria dos funkies que já ouvi mantinham-se somente sobre uma tonalidade, variando os acordes dentro da mesma.
    A escala pentatônica com blue rola muito e como disse o LeandroPanucci é altamente viciante.

    TuBãO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tommy_iommi
    quanto as escalas eu naum sei,mas como apaixonado por funk eu posso te indicar algumas bandas:
    Funkadelic
    P-Funk
    The Brothers Johnson
    Sly and The Family Stone

    essas 4 na minha opinião são as melhores,com destaque para as duas últimas q contam com EXCELENTES músicos,são minhas prediletas,mas infelizmente não é fácil encontrar mp3 deles por ai

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não se esqueça de ouvir James Brown=> Get upa! We don't know hehehe

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Nos_FERA_tu
    A maioria dos funkies que já ouvi mantinham-se somente sobre uma tonalidade, variando os acordes dentro da mesma.
    Ultimamente eu notei isso em umas composiçoes do John Frusciante

    TrasTTe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Joonio

    Ae galera, desculpa fugir do assunto do topico, mas achei mto ducarai tua musica... tem um estilo ate meio sound garden, jah pensou em procurar um vocal pra essa musica? acho q ficaria legal!!!!

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Jean
    Isso é verdade, pq frusciante segue uma vertente do funk, que é o funk metal. A influência desse estilo é bem marcante no red hot tb!

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Nos_FERA_tu
    Pois é eu semprer achei o funk dele diferente.

    tiago menezes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    no fank uso bastante escalas de blues e pentatônica mas gostaria de ouvir a opinião de vocês eu toco baixo e gosto de tocar chili peppers antigo e infect... groove.mais qual é dica dica de vocês se poder passar a progressão em tablatura Agradeço um Abraço....Sex Funk...

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tommy_iommi

    Por coincidência eu tava lendo esse artigo hoje, pode ser útil!

    http://www.guitarplayer.com.br/materia/55/funk.htm

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O Funk é realmente viciante como LeandroPanucci disse. Existe uma interação rítmica da guitarra com baixo e bateria muito envolvente.

    Bom, vamos ao tópico.
    Acredito que quanto à escalas, vc. pode ficar livre para usar quais quiser, maior, menor mas, a mais usada acho que deve ser a pentatônica mesmo.
    Para se tocar funky tem que se ter "swing?".
    Uma forma mais "mecânica" de se observar isso seria tentando tocar um acorde em sextinas em cima de uma base "monocórdia"

    Aqui vai um exemplo de um acorde largamente utilzado em bases no estilo FUNKY:

    e ------7-------------------------
    B ------7-------------------------
    G ------7------------------------
    D ------6------------------------
    A ------7-----------------------
    E -----------------------------

    Quanto à bandas, eu sugiro que escute muitas músicas dos anos 70 e 80, principalmente na época da discoteca. Vai ver muita coisa boa no gênero.
    Neville Brothers (bem mais antigo), Tower of Power, Kool and The Gang e por aí vai.

    Só para complementar: para os interessados eu acharia uma boa procurar uma vídeo aula de um camarada chamado ROSS BOLTON. O nome da vídeo aula dele é "FUNK RYTHM GUITAR"

    Desculpem o tamanho do post... (risos...)

    Um abraço !

    Bendsup
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tower of power; earth, wind and fire, james brown, the meters, black rio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Funk