Autor |
Mensagem |
Randy_Rhoads_ Veterano |
# abr/04 · Editado por: Randy_Rhoads_
Pô pessoal eu não conhecia muito o trampo do Pantera, comecei a curtir o som dos caras e pqp, aquele Dimebag Darrel é um F.D.P. o cara toca um absurdo, a guitarra dele para que está prestes a sair um demônio de tão pesada, só que uma das coisas mais interessantes que eu vi no Vídeo do VULGAR é que o Darrel faz Harmônicos Artificiais com a alavanca, e que por sinal são Harmônicos muito mas muito desgraçados, na minha opinião colocou o Zakk no bolso mas isso não entra em conta, quero saber se qualquer guitarra que tem alavanca faiz aquilo lá, e gostaria de saber se alguém aqui já os faça!
Agradeço desde já!
Corrigindo hehehe (DIMEBAG DARRELL)
|
DIMEBAG DARREL Veterano |
# abr/04
· votar
(q bosta,ficou faltando um L no meu nick :( )
Vc fala daquele "grito" q o Dime faz usando a alavanca virada pra trás não é?Sem se quer palhetar a corda?
|
Randy_Rhoads_ Veterano |
# abr/04
· votar
É aquele mesmo, ele nem paleta a corda!
|
gustavo macaco Veterano |
# abr/04
· votar
se for o que eu to pensando o steve vai faz tb
tipo dar umas batidinhas na alavanca, com ela virada pra tras da ponte sem palhetar ne?
|
# abr/04
· votar
Randy_Rhoads_
Onde vc víu ele fazer isso?
Vc já ouvíu a música Goddamn Electric do Pantera?Se não ouviu ouça essa,ela é a melhor,o cara abusa desses gritos.
E o show Pantera Live Seoul 2001?Afff,muito animal,é um dos melhores shows q tenho,ele faz esses gritos em quase todas as músicas.
Eu sei fazer sim,eu vou ter q sair agora,e não dá tempo de escrever...+ tarde eu volto pra escrever como q eu faço.
|
Dark Angel Veterano |
# abr/04
· votar
O Joe Satriani tb usa muito essa técnica!!!
|
_SANDMAN_ Veterano |
# abr/04
· votar
eu sei!! ele dah um harmonico natural na guita e puxa a alavanca, faz akele afeito..ele faz bem rapido e tira a mao, e parece q tah soh usando a alavanca....meu professor q disse hehehehe
|
# abr/04
· votar
_SANDMAN_
É bem isso mesmo...Só q o segredo é fazer o harmonico sem palhetar (nada fácil).Eu só consigo fazer isso na 3ª corda.
Deixo o dedo em cima do traste da 4ª casa,faço o mesmo movimento q ele faz com o floyd e pronto.
Más não fica tão agudo assim,pois o Dime deve fazer o harmonico no traste da casa 3.Ou quem sabe até na 2ª corda.
Eu também acho q pra fazer um som tão bom precisa de bons equipamentos.Um bom Floyd Rose pra elevar bastante o tom do harmonico,bons captadores pra sons agudos,boa distorção,muito volume,e boas cordas.
|