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leo6strings Veterano |
# abr/04
A madeira influencia sim, mas os captadores ajudam miuto no timbre.
Imagina uma les paul com 3 singles... de que iria adiantar aquele corpao
de mogno de 50mm ou mais?
Ou entao, pq aquela guita de aco que o rich robinson do black crowes tem
tem som metalico? do corpo? tipo um dobro ( aqueles violoes de aco pra quem
nao sabe). E soh usa dois humbuckers...
ao contrario do que dizem, captador eh um tipo de microfone sim. nao estudo isso
mas se aprofundarem no assunto vao ver que os principios do mic e do pickup
sao parecidos. Tanto que captador em espanhol e outras linguas latinas
chama-se microfono (e variantes no caso das outras latinas), etimologicamente
deve ter uma relacao, nao se chama microfono por acaso...
A sensibilidade do pickup eh diferente do microfone, assim como a sensibilidade
do microfone eh diferente do subwoofer, que eh, num resumo tosco um mic ao contrario
, liguem um fone de ouvidos (um alto-falante) numa entrada de mic, ou entao ponham o fone
proximo ao pickup pra testar.
a madeira influencia no som sim, pois mesmo q o captador não capte
as ondas sonoras da madeira, elas influirão na vibração das cordas,
q será captada.
Como disse o allanfly, a madeira, assim como todo material tem um cx. de reflexao sonora
eis a influencia da madeira no som, o acrilico tambem tem um cx de reflexao sonora (acho q eh esse o
nome do coeficiente), o metal tb tem.. por isso existem guitarras de metal, madeira, acrilico..
em resumo, de materiais com bons coeficientes de reflexao sonora.
A fender tem aquela sonoridade mais de "corda" graças a combinação captador simples+braço constituido de madeiras claras+ captador preso no escudo.
A gibson tem a sonoridade gorda graças a combinação corpo constituido de madeira escura(Geralmente o Mogno)+Captadores duplos presos em um suporte preso a madeira+ Braço e escala constituidos com madeira escura (Braço de Mogno, Escala rosewood)
Por outro lado, a madeira influencia no gabinete de amps? Ja que todo material reflete o som?
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leo6strings Veterano |
# abr/04
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essa ultima parte eu copiei de alguem q nao lembro o nome. Se vc nao gostou, desculpe.
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Soulface Veterano |
# abr/04
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Mas de novo???
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LeandroP Moderador |
# abr/04
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leo6strings
É evidente que tudo que está relacionado ao som produzido exerce uma certa influência sobre ele. Mas o que se discutia era que dava pra identificar a madeira ouvindo uma música, cheia de edições, equalizações e tudo mais.
Como você afirmu, o captador é um dos principais responsáveis pelo timbre. Agora experimente usar uma palheta de pedra ou uma moeda; o timbre também vai mudar.
Então, no meio de tantos fatores: cordas, ponte, madeira, idade da madeira, cura da madeira, se foi pintada ou não e quantas vezes, captador, palheta, Pegada, nut, tarrachas, amplificador, cabo... dá pra sacar na hora qual a madeira da guitarra no meio tudo isto?
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Jason Veterano |
# abr/04
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Mas de novo??? (2)
já torrou a paciência mesmo esse assunto
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leo6strings Veterano |
# abr/04
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Soulface
so queria dar minha opiniao, ngm precisa responder e nem vou debater...
Discutir sobre a madeira eh como discutir sobre valvulas e alto-falantes, vai do gosto e do achometro.
O brian may fez a guitarra dele, o john deacon fez o amp do may e ele toca com moeda... o timbre nao eh ruim, ele curte, muitos curtem..
eh tudo uma questao de ouvido e regulagem.
meu setup aparentemente eh um lixo, um vulcano e uma tagima com 0.12 (hehhe). Um dia peguei o amp a guita e fiquei 3 horas timbrando o set, tirei o melhor dele, coisa que muito marshall nao faz. Ah as vezes uso um tube amp 67 que eu tenho, mas vou vender logo
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leo6strings Veterano |
# abr/04
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Jason
so queria dar minha opiniao, ngm precisa responder e nem vou debater...
soulface
era so a primeira frase pra vc
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LeandroP Moderador |
# abr/04
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leo6strings
isso mesmo, é como trocar idéias sobre carros, cerveja.
Mas aí entra "a falta de comunicação"... como tem gente que escreve mal por aqui... he he he
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leo6strings Veterano |
# abr/04
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eu vi, ta louco, o problema eh que todo mundo quer aparecer, se auto afirmar, nao contente em apenas ser e saber, tem que mostrar pra todos que sao e sabem, ai complica... massagem de egos...teoria nao vale nada, teoria nao eh nada pratica eh tudo
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Comanche Veterano |
# abr/04
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teoria nao vale nada, teoria nao eh nada pratica eh tudo
Então tá amigão.
Trofeu Joinha pra vc _o/
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thifm Veterano |
# abr/04 · Editado por: thifm
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leo6strings
falou pouco e falou bonito.
Mas, sem teoria, como chegamos à prática?
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leo6strings Veterano |
# abr/04
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Comanche
voce ja viu uma teoria posta em pratica sem alteracoes?
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Comanche Veterano |
# abr/04
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leo6strings
Já ... no mundo de instrumentos ou em qualquer outro ambito?
(lembrando q teoria é um troço muito grande q vc está falando)
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leo6strings Veterano |
# abr/04
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alias, tem gente nesse forum que ve uma opiniao contraria e ja cai matando, nao discute, vem com arrogancia intelectual pra cima do cara e abte ate nao poder mais...
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Soulface Veterano |
# abr/04
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teoria nao vale nada, teoria nao eh nada pratica eh tudo
Por isso q eu acho q não deveriam existir escolas no mundo!
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leo6strings Veterano |
# abr/04
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mesmo pq nao se pratica nada na escola...
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leo6strings Veterano |
# abr/04
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alias, ja ta fugindo do topico isso e ta virando pessoal
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Soulface Veterano |
# abr/04
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leo6strings
Não é pessoal não cara. Mas oq vc falou ali é muito contraditório, e vai dar margem pramuita confusão ainda.
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