Kero saber como se classifica os tipos de rock

    Autor Mensagem
    S D F na area
    Veterano
    # mar/03


    Coé galera!!!?

    Pô eu tava afim de saber como se calssifica os tipos de rock, alguns eu sei o q é: grunge, heavy metal, punk rock
    pô mas tem vários q eu não sei tipo: Black metal, new metal, white metal, rock progressivo entre outros

    gostaria q alguém me explicasse e desse exemplos de bandas

    Valeu!! Muito rock na veia

    joao balao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    black metal, new metal e white metal eu não posso te explicar, pra mim é tudo barulho.
    rock progressivo surgiu na década de 60 quando as bandas (pink floyd e beatles foram os pioneiros) passaram a fazer um som mais elaborado com letras baseadas em drogas e protesto, ao contrário das baladinhas de amor que haviam até então. a base do rock progressivo é o experimentalismo, a busca de novos sons. exemplos são: pink floyd (ouça echoes e vc vai ver o que é progressivo), emerson lake and palmer, jethro tull, king crimson...

    Guga mao de fogo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Do rock sairam....Rock Alternativo, com influencias de David Bowie, Ramones, Sex Pistols, Nirvana, Pearl Jam (Punk de garagem, Glam Rock, Pós punk, Punk California, Hardcore, Trash, Grunge,Britpop)....Rock Pesado com influencias de Led Zeppelin, Deep P, Black Sabbath AC/DC( Nú-Metal ,Korn Limp Bizkit)....Rock Progressivo com influencias de Genesis, Yes......Folk Rock com influencias de Neil Young, R.E.M( Country Americano, Ryam adams).....POP com influencias de James Taylor, Elton John, U2.apesar do POP ser mais uma corrente separada.

    Aquarium
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Black metal é um estilo satanico(é nescessario ser pra ser considerado) tem bateria como metralhadora.
    White é um estilo eu diria abrangente... existe melodico-white;death-white... uma caracteristica basica é que white é metal cristão ou sejo o contrario de black metal

    o chacal
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    de funk....puts isso é o pior tipo de musica q existe, os cara num tem imaginaçao e fazem umas letras de arrepiar, de derrubar a musica e toda a sua reputaçao...

    o chacal
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    foi mal galera...acho q postei no forum errado, foi um erro na hora de clicar, foi mal ai

    Lombarde
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Chacal sua anta ambulante... vc só faz cagada

    SepulMala
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Pô véio, tem um tópico aqui no fórum q tem uma lista mostruosa de todos (eu acho) os tipos de rock! Faz um a busca q tu acha! Pena q lá ñ esclarece os tipos, só menciona...

    Tony Bass
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    black metal (acho eu) q é voltado mais pro satanico, new metal é tipo linkin park, que mistura o rock com o rap, e white metal é o oposto do black metal, usa mensagens mais "positivas"..

    Grow
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    pessoal, parem de criar esse tipo de tópico, no fim das contas é tudo uma variação q uns carinhas q ninguém conhece (tipo chuck berry, litttle richard, the who, elvis, beatles) faziam, resumindo é tudo rock

    Smith
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Uma variação de uns "krinhas" q ninguem conhecem Grow ??? Klatuaboca e vai toca cavaquinho numa banda de pagode Grow... todo guitarrista q se preze pode naum gostar (eu por exemplo... naum gosto dos kra) mas conhece e ja ouviu falar de Chuck Berry, The Who (vide Pete Townshend), beatles (porra se fala q ninguem conhece vai se foder)...
    Grow troca sua guitarra ou violao sei la o q vc tem e troca por um cavaquinho q fala q ninguem conhece os kra e falar q todo rock é igual é pq vc é um merda na area msm... e a turma cria o topico q quizer tb... é só tu naum entra

    WalterPR
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Smith
    Duas coisas:

    1. Educação é bom e vem de berço. Não quero dar lição de moral pois sou novato no Forum, mas entendo que você poderia ter afirmado suas palavras com menor extase, respeitando a opnião alheia.

    2. Se você for ler direito, vai perceber que o cara colocou os parenteses no local errado. O que ele quis dizer, ao meu ver, que as diversas variações do Rock advém de alguns guitarristas pouco conhecidos e/ou restritos aos fãs do estilo que, baseados no berço Rock (aí sim o parenteses com Tio Chuck, Little Richard, Pete Townshend, Elvis e Beatles, além de Rolling Stones e diversos músicos Country dos EUA). Então, tente verificar antes de reclamar sobre o que o Grow escreveu se não houve algum erro de colocação, ok?

    Sem ressentimentos!

    Falow! (Peace, no War in the World)

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    S D F na area

    Rock N' Roll - Evis Presley
    Rock Progressivo - Pink Floyd, Rush
    Punk Rock - Ramones, Sex Pistols
    Heavy Metal - Iron Maiden, Back Sabath
    Trash Metal - Metallica, Sepultura, Pantera
    Death Metal - Kreator
    Black Metal - Children Of Bodom, Cradle Of Filth
    Domm Metal (Até hj eu num sei o q é...)
    White Metal - Tourniquet
    Pop Rock - U2 (eu acho...)
    Metal Melódico - Angra, Hallowen
    Heavy Metal melódico - (eu diria que é só um grupo q foi inventado só pra complicar um pouco as coisas...)
    New Metal - È meio que um Jazz Fusion, uma mistura de todos os ritmos mas com o metal mais predominante - Link Park, Slipknot, KoRn
    HardCore - Street Buldogs, Ratos de Porão, Mukeka di Rato.
    GrindCore - Sei lá o q é...

    E tem aquele estilo do Red Rot Chilli Peppers e Limp Bizkit q eu num sei qual é...

    Aee galera, vamo parar com essas brigas bestas, cs num tem mais o q fazer ñ hein?

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Errol
    METTALICA é trash????? Tem certeza????

    Digao
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: Digao
    · votar


    isso e meio idiota mas tudo bem....

    Rock Puro: Chuck Berry, Little Richards, Elvis... isso e basicamente um blues acelerado...

    Rock Classico: Qq rock dos anos 60 e ate metade dos 70 por ai... tipo Stones e Beatles maconheiros(na epoca da maconha eles eram mais comportados, mas com o LSD dai comecaram a viajar)...

    Rock Progressivo: Floyd, Beatles com LSD, Jethro Tull etc... Esses caras ja sao mais viajandoes... E eu ponho nessa lista o Hendrix, apesar de ele nao ter rotulo pq e muito amplo... Depois dos 70 tb teve yes, joy division etc...

    Hard Rock: E o precursor do Heavy Metal, ai vai Sabbath, Purple, Led, Kiss, Nazareth, AC/DC etc...

    Heavy Metal: Conpletamente influenciados pelos Hard Rocks, Iron, Judas, Motorhead etc...

    PunkRock: Os punks descobriram as guitarras, dai fizeram a festa... Ex: Ramones, Pistols etc...

    GlamRock: Tipico dos anos 80 eram aqueles rocks farofas, tipo poison, twisted syster etc...

    Trash, Black, Doom, Grind, - Metal: Influenciados pelo HM so aceleraram e rasgaram tudo (assim como fizeram com o blues pra virar rock), dai vai Metallica (no inicio), Venom, Merciful Fate, e outras q eu nunca ouvi falar...

    White Metal: Metal religioso q tb segue as varias vertentes do metal...

    Metal Melodico: Seria um Heavy normal, porem mais trabalhado (com mais instrumentos), menos barulhento, na minha opiniao mais "delicado", com historias de duendes e dragoes, cantado com voz aguda (ou tentando) meio afeminado... Ex: Angra, Shaman, e internacionais eu nao conheco hehe... Nunca me interessei por isso...

    Grunge: Seria o resurgimento do PunkRock (na minha opiniao) pq eles nao sabiam tocar direito, aquela lei do faca vc mesmo... Ai entra, pixies, nirvana, mudhoney etc... Tb colocam Ailce in Chains, Pearl Jam e Sondgarden ai no meio so pq apareceram no mesmo lugar e na mesma hora... mas fazer o q, azar deles...

    Pop/Rock: Dai vai RHCP, Bonjovi (anos 90 pq nos 80 era Glam), todas essas bandas q as meninas adoram...

    Rap/Rock/Funk(mistureba pos NWBHM e Grunje): RATM, RHCP, Janes Adiction e deve ter outras mas eu nao lembro mas esses caras ainda eram originais... E bons...

    NuMetal: Completamente influenciados pelo Rap/Rock (q deu certo) comecaram a copiar e estragar a coisa, agora tem uns carinhas com guitarras de 9 cordas tentando fazer som de baixo e baixo de 4 cordas tentando fazer som de guitarra, uma zona total, alem das letras fracas e vocais inexistentes, conseguiram juntar o pior do Rap (rap e letra e se a letra e fraca...) e o pior do Rock (cade as guitarras??? Os vocais???) ... Korn, Limp, etc...

    Basicamente e isso...

    E o resto e tudo putrefacao do mesmo cadaver...

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Sim, Metallica é Trash sim Bramires embora hj em dia eu acho q eles estejam com um som mais comercial...

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Errol
    Se vc diz... Pq uma vez eu vi uma entrevista com o Mettalica e eles diziam que naum tocavam Heavy....

    Entaum vai ver q é mesmo.. =)

    Cristina
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Tem um outro tópico que explica mto bem os tipos de rcok...
    procura na busca do forum...

    Smith
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    WalterPR
    ae kra sussegado... mas o kra falar q rock é tdo igual foi f***... e qto a da licao pode da licao sim q assim como eu tem outros aki nesse forum q saum xaropes e sem educaçao hehe...
    falow

    Ngm
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Galera, só um detalhe: o certo é thrash e não trash. Tem um "h" ali...

    bentes999
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    tem naum

    Grow
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    metallica era trash, era
    , só nos anos 80 mesmo, "master of puppets" é trashão
    Smith
    eu tava sendo irônico kra, eu sei q todo mundo conhece, faltou aspas ali onde eu escrevi "uns karinhas q ninguém conhece", quem não conhece os músicos q eu citei ali tá fud...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kero saber como se classifica os tipos de rock