9 notas/segundo

Autor Mensagem
snd
Veterano
# abr/04


Fui medir hoje e descobri que faço 9 notas por segundo fazendo exercicio de 1-2-3-4 ... demorei aproximadamente 3 segundos para subir a escala com palhetada alternada sem usar nenhum ligato ... to começando a me interessar por solos agora.. queria umas sugestões de solos que não passasem desse meu limite de 9 notas/segundo e tbm to curioso pra saber a velocidade de voces e quanto tempo demoraram para alcança-la

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


snd

Parabéns

:P

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Oh well.

Congratulations boy. Keep walking ... Johnny Walker ...

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


snd

Cuidado pra não levar uma multa por exesso de velocidade heim

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Quer velocidade? Compre um SPIDER!!!

snd
Veterano
# abr/04
· votar


Eu to a duas semanas treinando muito cromatismo... eu nao fazia isso, era um guitarrista preguiçoso, por isso soh ficava tocando bases e riffs simples... agora pretendo estudar muito e praticar mais ainda... mas eu fico imaginando que os caras mais virtuoso conseguem fazer coisas bonitas à 15-20 notas/segundo ... isso parece humanamente impossível pra mim

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/04
· votar


Comanche

Falando em johnny Walker eu consegui tirar o tapping daquela música do comercial q tem umas pessoas se fazendo de peixe e chegam numa praia, e mostra comece uma historia, o tapping dahora, é simplesinho mas eu sou newbie em tapping ainda.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


snd

Impossível é ficar preso a esses troços de notas por segundo... pelo amor de São Hendrix... isso não tem nada a ver... é melhor você procurar um rumo diferente, senão vai dar nós nos dedos.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar


snd

eu to treinando técnica a sério há 1 mês, e já to conseguindo mandar perto de 13 por segundo na palhetada.
Pega Fire in the Sky do Malmsteen q tem uns licks legais e naum saum taum rápidos (12,5 por segundo) em termos absolutos, embora sejam rapidos para mim.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

como se faz 0,5 notas por segundo?

snd
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
eu nao curto Hendrix não... dos solos com mais sonoridade e menos velocidade eu prefiro Led Zeppelin, Dire Straits, RHCP, etc... mas eu só gosto de ouvir, não gosto muito de tocar

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


é isso aí então menino. Tu vai ser o que quiser ser: rápido!

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci

tipo tu pega um metrônomo:
toca sextina a 125 bpm:
se sextina em 60 BPM são 6 notas por segundo, basta fazer uma regra de três para ver q sextina em 125 bpm dá 12,5 notas por segundo.
No caso, o 0,5 tem mera função estatistica, pois não dá para tocar 0,5 notas...

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

he he he... tava brincando contigo he he he he

eu uso esta regra de 3 quando programo um delay... aí eu toco pra caracas he he he

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

0,5 notas por segundo é foda mesmo. he he he Que nota é esta? Num sei, só ouvi a metade he he he he

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

Num liga não que hoje eu tô com a macaca!

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar


LeandroPanucci

blz

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar


como se faz 0,5 notas por segundo?
1 a cada 2 segundos. Simples..hehe

snd
Se quer velocidade, tente sair do cromatismo 1234 pq ele eh o q menos conta por ser meio tendencioso. O que conta mesmo eh em frases ou, no minimo, coisas como 1324, 1423, etc...um pouquinho mais complicadas em termos de cromatismos, pois usam a habilidade mesmo...1234 eh meio q "jogado"..um dedo segue o outro....

snd
Veterano
# abr/04
· votar


GuitarHouse
eu consigo quase que com a mesma velocidade todas as variações de 1234... o q muda drasticamente minha velocidade eh descer no 4321 ou subir no 1234 ... eh a metade da velocidade de eu descer em 1234 e subir em 4321

canilupi
Veterano
# abr/04
· votar


snd
eu consigo quase que com a mesma velocidade todas as variações de 1234
serah?
e tb tem q ver , as notas saim todas bem "nitidas"?? , vc consegue manter a velocidade por todo braço?
:]

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


snd
Consegue subir e descer várias vezes tb? Trocar a região do braço sem perder a velocidade? Mudar a digitação em cada corda?

III_SlasH_III
Veterano
# abr/04
· votar


Eu faço 1 nota a cada 9 segundos, eu sou o cara rapa...eu toco de mais...huahuahuauha..brincadeira, nem um cara que eu conhecia lah era tao lento assim, faço 8-9 notas por segundo...
snd
pega os solos nortmais que tuh tira e almenta a velociada, o riff de sweet child o mine eh bom pra treinar MUITA velocidade, pq depois de uma certa velocidade começar a ficar confuso pra palhetada...

Homem Cueca
Veterano
# abr/04
· votar


16 contadas e limpas...

DeatH_SparK
Veterano
# abr/04
· votar


Qto tempo de cromatismo vcs fazem mais ou menos durante o treino?

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


16 ta bom ein

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


eu faço meio minuto de cromatismo por dia mais ou menos

1234 ate a casa 12 depois volto até a 5 ai ja cansei

canilupi
Veterano
# abr/04
· votar


DeatH_SparK
1234 pra aquecer um poco , dai depois , 123 , 135 , 2341 , 3412 , 4123 , etc
Homem Cueca
ô Loko meu

Imnomine
Veterano
# abr/04
· votar


se vc se "cansou" é pq ta precisando treino, falta pegada

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Homem Cueca

a quanto tempo vc pratica palhetada alternada, e qtas horas por dia?
Tipo eu to praticando sério a 1mês, 2h por dia e estou em 12 e uns quebrados, quase treze por segundo, mas qto mais eu avanço mais dificil fica.

canilupi
Veterano
# abr/04
· votar


na primera parte rapida aquela da No Boundaries contados eu consegui faze nu maximo dos maximos sem embolar mts as notas , 10,247 notas/segundus :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 9 notas/segundo