Autor |
Mensagem |
_lip_ Veterano |
# abr/04
eu mudei a afinaçao da minha guitarra, eu afinei como tah na cifra do cifraclub a musica chop suey em C,G,C,F,A,D porem na sexta corda a 2a 3a e 4a casa simplesmente naum sai a nota, a minha guitarra tem floyd rose, nao sei se eh por isso, oq to fazendo de errado?
|
jarda Veterano |
# abr/04
· votar
como assim?!?!?!
vc tem que soltar o nut e afinar do geito que vc quiser, depois aperta o nut de novo!
|
LOW Fl Veterano |
# abr/04
· votar
_lip_
Vc tem que regula as molas na floyd rose,
É um equilibrio, se vc folgou as cordas e elas estao fazendo uma tensao menor, então vc tem que folgar a mola para elas diminuirem a tensão tambem e não puxarem a Ponte para baixo
|
LOW Fl Veterano |
# abr/04
· votar
_lip_
É um equilibrio, se vc folgou as cordas e elas estao fazendo uma tensao menor, então vc tem que folgar a mola para elas diminuirem a tensão tambem e não puxarem a Ponte para baixo
|
jarda Veterano |
# abr/04
· votar
não tinha pensado nesse assunto, mas faz sentido, afroua as molas!
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/04
· votar
se for outro caso aperte ateh a floyd ficar paraqlela ao corpo da guitarra...
|
Seu craison Veterano |
# abr/04
· votar
_lip_
veio p/ mudar afinação vc tem que regular ela, pq muda a tenção das cordas....... com floyd é bom vc deixar em uma afinação só até a morte
|
_lip_ Veterano |
# abr/04 · Editado por: _lip_
· votar
valeu, mas como se regula essas molas??? eu sou bem iniciante com guitarra, mas eu realmente preciso mecher na afinação dela.
e o pior é q eu amo essa minha guitarra. e eu vou tocar numa banda q vai tocar new metal, daí eu preciso mecher na afinação dela mesmo.
|