Iniciantes

Autor Mensagem
NeoBH
Veterano
# fev/03


Esse tópico tem como finalidade esclarecer algumas dúvidas qto instrumentos, acessórios e até mesmo sobre termos usados no forúm...Vamos ajudar aí pq tem muita gente nova q não saca quase nada do q o povo fala...


= D

SepulMala
Veterano
# fev/03
· votar


Queria saber como é q eu mexo na ponte?

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


Bom ficou meio sem pé nem cabeça...
Q tal se a gente falasse sobre os efeitos..
Chorus, delay, reverb, sustainer, wah-wah ... etc..
Q q é isso???
Qual a diferença entre ele???
Alguém fala a respeito????
= D

SepulMala
Veterano
# fev/03
· votar


Não é pra tirar dúvidas?

Então, a minha é:
>Como é q eu mexo na ponte da minha guita?

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


Kara tipow me desculpe mas eu tbm não saco quase nada desses treco..Por isso montei esse tópico...
= D ... nós tamu na mesma

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Delay: Escute a introducao de welcome to the jungle e veja aquela repeticao de notas, na verdade ele so toca uma vez e o delay fica repetindo...

Reverb: Coloque o ampli no banheiro e toque... reverb e igual a som de banheiro (acustica, sensacao de espaco)...

Compressor/Sustainer: Geralmente o pedal vem com essas duas funcoes... o compressor regula o volume de todas as frequencias (grave, medio e agudos) para q fiquem iguais, deixando o som mais uniforme... E o sustainer faz com q o sinal fique mais forte e dure mais tempo (dando sustain) mas cuidado com esse pedal pq se estiver mau regulado pode dar uma chiadeira do carvalho...

Wahwah: E um pedal de expressao q qd vc pisa ele faz uaaa!!! escuto vodooo child do hendrix e veja...

Chorus: Nao lembro de nenhuma musica q tenha ele em destaque... mas procure alguma do The Police q o cara era viciado em chorus...

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


Valeu Digão...é isso aí...

Bom gente vamos participar...mandem suas perguntas..sem vergonha...eu tbm não saco nada desse "treco"...

= D

Marcão
Veterano
# fev/03
· votar


E na ponte da guitarra, vai depender o tipo de ponte de ponte fixa eu não manjo regular, mas a ponte flutuante com microafinação eu sei.

1º passo- vc coloca 2 calços na ponte deixando ela paralela ao corpo da guitarra (nem mais elevada e nem mais baixa) tb não deixando-a se mover.

2º passo- solte as cordas e volte os parafusos da microafinação na posição do meio nem muito alto nem muito baixo, pra depois vc poder afinar.

3º passo- afine as cordas do jeito tradicional sem a microafinação.

4º passo- se as cordas afinarem, vc solta os calços da ponte fazendo ela se mover novamente.
Agora caso vc não consiga afinar, pelo fato de quando vc afinar uma desafinar a outra, vc deverá fazer o passo 5.

5º passo- se vc reparar que ao afinar umas outras subiram a afinação vc deverá olhar atrás da guitarra e soltar um pouco os 3 parafusos que tem, caso a afinação descer vc aperta os 3 parafusos.

6º passo- feito a regulagem vc afina ela pelo jeito tradicional, solta os calços e confira a afinação, caso for uma pequena diferença regule na microafinação, caso a diferença ser grande repita a operação, porém tome cuidado pra ponte não se levantar muito com a tenção das cordas pois as cordas ficarão muito altas de dificil toque.

Mas lembren-se isso não é simples de se explicvar assim, primeiro pessa pra uma pessoa que sabe regular pra vc, prestantdo atenção como se faz vc poderá fazer tranquilamente da próxima vez.

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


E aí gente....outra dúvida muito comum...
Q corda usar pra solar???
Eu uso corda acho q gibson... 0.9

guitar noob
Veterano
# fev/03
· votar


oq eh tratejar?

guitar noob
Veterano
# fev/03
· votar


oq eh arranjo?

Eduardo
Veterano
# fev/03
· votar


guitar noob: trastejar(e não tratejar) é quando uma ou mais cordas "batem" nas trastes da guitarra.
Trastes são aqueles "férrinhos" que dividem as casas

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


NeoBH, tem chorus na intro de "come as u r"..

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Neo: Corda boa pra solar e aquela q vc gosta... E mesma coisa q perguntar, qual carro e bom pra dirigir??? Qualquer um q vc goste...

GuitarNoob: o q e um arranjo de flores (tipo aquelas de enterro)??? E um monte de flor colocadas de um modo q fique bonito... Um arranjo numa musica sao acordes ou vozes q juntos fiquem legais... Tipo aquela introducao de november rain do GNR...

mizinha
Veterano
# fev/03
· votar


Eu usava corda 0.9, porque achava mais fácil e não machucava os dedos, mas comecei a usar 0.10 e é bem melhor, dá mais firmeza e arrebenta menos...

Squall
Veterano
# fev/03
· votar


NeoBH, eu sinceramente nao curto 09... 09 é pra tocar lsjack, capital, sei la
pra solar é mais gostoso 010 (no MINIMO) pra cima cara
heheeh
use as pedreironas, são o maximo
agora euto tocando com corda fodona, 012/11 da ernie ball

raphametal
Veterano
# fev/03
· votar


A unica corda que na minha opnião pra solar não rola é a 0.13 é muito pesada, eu uso 0,11 e com ela vc consegue tanto um som pesado para base quanto p/ solo

MadMan
Veterano
# fev/03
· votar


Solos com cordas acima de 0.10???? Como fazer bends, pré-bends, reverses e outras técnicas como estas? Acho que pra tocar nirvanas tudo bem, não tinha solo mesmo... Mas tocar satriani, jeff beck ou blues, não dá. É auto-flagelo!!!

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Solar com mais de 0.10 é masoquismo...

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


Pois é...Eu adoro corda 0.9 acho muito gostosa...já usei outras mas fica muito mais fácil pra solar blues e tals..
= D

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


Gente mandem mais dúvidas aí...

guitar noob
Veterano
# fev/03
· votar


oq eh arranjoooo

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


oi...olha um pouco assima....o Digão ja disse...

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


nossa esse assima foi bom
= D

silvio_rp
Veterano
# fev/03
· votar


*****... a melhor corda pra solar é a 0.010 ... alem dela dar peso na musica ela não é muito dura .. eu toco com a guita afinada meio tom abaixo e isso ajuda muito pois as cordas ficam mais moles ... e ajuda o vocal tb hehehe

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


é tocar meio tom abaixo é uma boa tbm mas hehe 0.9 na cabeça hauhaua
= D

Dan Ramone
Veterano
# fev/03
· votar


eh açima e nao assima
hehehehehehehehehehehe

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


pow kara...vc não saca nada de irnonia...
hehe

Dan Ramone
Veterano
# fev/03
· votar


vc tb nao
o certo e acima e nao açima, vc nao viu o cedilha
hehehehe
valew

NeoBH
Veterano
# fev/03
· votar


IIIII esse forum não é de português...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciantes