Harmonico Artificial Com Tapping

    Autor Mensagem
    Rodrigo_Vecchi
    Veterano
    # mar/04


    Alguem pode me dizer o que é um "Harmonico Artificial Com Tapping"? Como fazer?
    Aguardo resposta!
    Valeu!!!

    worldwide3
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu acho q esse harmonico é o seguinte:

    e---------------------------------------
    b------5--------17t---------------------

    coloque seu dedo da mão esquerda na 2° corda , casa 5 e fique segurando, não tire o dedo. com a mão da palheta use o indicador e faça o tapping, só um toque de leve, tire rapidamente. Acho que é isso. Irá produzir um harmonico , pode ter certeza. Qualquer coisa pergunte, espero poder ajudar.

    Errol
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vc faz um harmônico, na 5 casa e depois dah um pekeno toke na casa 17, acho q eh isso. o Van Halen faz muito isso.

    worldwide3
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah me lembrei de uma coisa tbm: de o harmonico em cima do traste. E fique com o dedo pressionando a 2° corda na 5° casa.

    worldwide3
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah me lembrei de uma coisa tbm: de o harmonico em cima do traste. E fique com o dedo pressionando a 2° corda na 5° casa.

    Vega
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eh sempre 12 casas acima da que vc está pressionando na mão esquerda...exemplo, se estiver na ksa 3 tem q "tapear" no fret da 15

    worldwide3
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    isso mesmo

    kreutz_guitar
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vega
    eh bem nessa de o tap sempre uma oitava acima da nota que vc esta fazendo com a mão esquerda

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ae , se liga so , o hatmonico NATURAL com taping funciona dessa maneira:
    Você digita uma nota na escala , não palheta, e da um tapping 12 TRASTES abaixo(tem que ser meio de leve e no traste). Bom esse é o basico. mas se vc for dando tappings em outros trastes, percebera que tambem é possivel fazer este harmonico em outros traste, com o tempo vc fica craque, c tem que treinar a força e o posicionamento do dedop que faz tapping.
    Quer um exemplo de tappings harmonicos em varias trastes?
    assista o fim de sweet childo mine do devede useyourillusionII, e se vela.:)

    thanatos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    esse harmonico eu nunca consegui....huauhahua se eu consegui, nao pareceu com um harmonico....

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eh a msm historia do piano,
    c vc (no piano) tocar um do e deixar soar, depois tocar o do uma 8a acima bem rapido, dah pra ouvir o harmonico natural.....na guita msm coisa neh, 5a casa mi depoi otro mi e o harmonico

    meu amigo me explicou q a onda de som vai se dividindo e fikando com oscilacaum + curta daih faiz o hn, + agudo o som...sei lah...pode se td merda tbm hehe

    thanatos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jah ouvi alguma coisa disso....parcee q forma uma onda estacionaria na corda e o resto eu nao lembro....huauhahua materia d fisica ano passado

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Joe Pass, o de oitava é o basico, existem zilhares de possibilidades de harmonicas naturais e artificiais.

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Agente Smith

    soh...+ eu conheco soh esse =P hehehe

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    agora eu to penando pra conceguir o ha na corda mizaum do zakk wylde

    thanatos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    qdo conseguir, grava ele, blz?huahuahua

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    OO, vamos criar um topico assim
    GLOSSARIO DE HaRMONICOS(paga pauzisse de outro topico ..mas...)

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Joe Pass
    Cara vc tipow da uma encostadinha com o lado do polegar enquanto palheta..... e tenta palhetar com força, mandando vibrato... assim vc vai conseguir facilmente.... eu n sabia disso porem aprendi fazendo o riff da cemetety gates do pantera.. tenta aew

    thanatos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ressuscitou o topic hein

    Phanton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Comece com as cordas soltas, na 5º, 7º e a casa das 2 bolinhas (eu acho q é a 13º)casas, só um toquinho bem de leve com a mao direita, esses sao os harmonicos naturais mais faceis

    Tem uma coisa legal com os artificiais q é o seguinte: quanto mais perto do braço vc fizer, ele dá uma nota mais grave, quanto mais perto da ponte, mais aguda é a nota.

    Ex: faça um si na 4 casa da 3 corda e de um harmonico artificial em cima do captador do meio, depois outro em cima do captador do braço e outro em cima do captador da ponte

    Eric Johnson dá um HA de um jeito diferente, muito usado por baixistas q é com o dedo indicador, ele toca na corda com o dedo anelar e faz o harmonico com o indicador, o som é o mesmo q nos fazemos com o dedao, só q é mais dificil...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonico Artificial Com Tapping