Autor |
Mensagem |
Max Veterano |
# fev/03
galera tenho uma fender e uma tagima mas quero mexe na minha tagima com 3 simples e quero um som nela igual o do iron maiden...alguem sabe que captadores eles usavam??o q posso trocar na minha guitarra para chegar perto do som deleS??
valeu...posso trocar td!!valeu
|
NeoBH Veterano |
# fev/03
· votar
A questão não é muiito a guita e sim a distorção...arruma uma pedaleira e coloca uma distorção parecida
= D
|
boka Veterano |
# fev/03
· votar
ahahahahahha.. a questao eh a guita sim...
ou melhor os captadores... agora eu nao me lembro certinho o nome dos captadores do Dave Murray.. mas axo q sao DiMarzio qq coisa... a distorcao eh q depende da captacao...
|
NeoBH Veterano |
# fev/03
· votar
Ah mas pega uma guita sem distorção e vai tocar Iron pra vc ver...
|
Guitar Boy Veterano |
# fev/03
· votar
Ow, o amplificador tbm conta bastante hein!!! eles usam Maeshalls.........se vc usar sua fender ligada num marshall e uma distorção incorpada já vai tirar um som parecido
|
boka Veterano |
# fev/03
· votar
eh brother.. mas eh oq eu disse.. a distorcao depende mto da captacao.. nao tem nada a ver vc querer tocar uma parte com distorcao sem distorcao.....
por exemplo a mesma distorcao vai ficar mto diferente num captador da EMG e noutro da Seymour Duncan.. pq a captacao eh o q mais influi no som da guitarra junto coma madeira q ela eh feita... e aabamento
|
Max Veterano |
# fev/03
· votar
entao coloco caps simples da dimarzio seymor ou emg????
e simples msm?nao ponho duplo em tamanho de simples?
|
boka Veterano |
# fev/03
· votar
intao brother.. eh isso q eu nao lembro.. os captadores do Dave... mas eu vo da uma procurada aki e ja falo pra vc perae...
|
boka Veterano |
# fev/03
· votar
Axo q eh Super Distortion DiMarzio o modelo..
da uma pesquisada ai
|
ACUSTICOS E VALVULADOS Veterano |
# fev/03
· votar
Max
janick gers usa:
ponte seymour duncan JB na ponte
no meio seymour duncan vintage
braço seymour duncan JB junior
espero ter ajudado...
|
Max Veterano |
# fev/03
· votar
orra.....
ajudo mto!!
valeu velho...
|
# fev/03
· votar
detalhe:sem vc por essa captaçao na sua guitar,vai sair por mais de 1000 reais...
|
Ps1c0 Veterano |
# fev/03
· votar
e caps nem rola comprar usado hein....
ACUSTICOS E VALVULADOS
vc sabe a captação do Dave ou do Adrian cara??
|
# fev/03
· votar
Ps1c0
dave murray usa 3 captadores seymour duncan hot rails(foi o que eu vi no rock in rio)
adrian smith eu nem sei...
|
Max Veterano |
# fev/03
· votar
ae psico...
eu sei o do dave...mas nao sei posicoes nada...
http://www.metalrufflezblog.hpg.ig.com.br/site/guitarristas/dmurray.ht m
ele usa:
Equipamento
Guitarras
Fender Stratocaster equipadas com ponte Floyd Rose, braço em maple e captadores Seymour Duncan Hot Rail.
Cordas
Ernie Ball
Transmissores
Shure
Efeitos
Rocktron Midi Mate footswitch
Pete Cornish switching system
Marshall JFX-1.
Pré-Amp
Marshall JMP-1
Power Amp
Marshall 9200
Gabinetes
Dois Marshall 1960-B 4 x 12 com falantes celestions de 75-watts.
|
Ps1c0 Veterano |
# fev/03
· votar
affff
simple...
q eu saiba o adrian usa double coil!!sei lah!!
tipow!!eh mais caro ainda!!
uahauhauhauha
vlw ae cara!!
|
# fev/03
· votar
eu uso um pedal de overdrive da onerr(tungsten) o som fica parecido.....
|
Melodic Man Veterano |
# fev/03
· votar
Fender Stratocaster equipadas com ponte Floyd Rose, braço em maple e captadores Seymour Duncan Hot Rail.
NOSSA ESSE É O MEU SONHO!!!!!!!
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
Max: Qual o teu amp??? e efeitos???
|
Juneca Veterano |
# fev/03
· votar
Cara, use a distorção do amplificador(de preferência um marshall valvulado ou hibrido). O Iron não usa muitos efeitos. É uma fender plugada num marshall. Também tenho uma Tagima e esse ano ainda vou trocar os captadores por hot rails ou algum modelo da di marzio. Ainda não sei...
|
Max Veterano |
# fev/03
· votar
ae digao.
tenho um ampli sem nada....uma zoom 707 2 e uma fender e uma tagima....
|
caíto Veterano |
# fev/03
· votar
Enh, juneca... Iron não tem muitas frescuras, mas de vez enquando você necessita de um delay pra tocar... Ou até um chorus pra umas músicas...
falow
|
boka Veterano |
# fev/03
· votar
the nunber of the beast tem phaser
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
qual fender q e??? Americana??? Caso seja e mais facil vc vender a zoom, a tagima, e o cubo pra tentar pegar um amp melhor (ou vender a fender a zoom e o cubo pra pegar um ampli e uns caps pra tagima)... De preferencia um valvulado (da meteoro ta barato, ou algum q vc achar usado mas depende do preco tb ne hehe)... Com esse equipo q vc tem da pra fazer um monte de rolo...
Ou entao comprar um (ou dois pra ponte e braco) Hotrails ou fasttrack da vida e um bom pedal de distorcao...
|
MadMan Veterano |
# fev/03
· votar
Olha, gente... na minha opinião, o que importa é ter um bom equipamento, mas não com esse conceito de "ter um equipo para tocar tal banda"... Deste jeito, teria que ter uma guita para cada tipo de som que tocasse. O importante na música, é a sua interpretação, a sua técnica e manter sua originalidade. Porque não tocar um Iron com uma jackson, ou outra qualquer??? Isso não importa. O que importa é tocar bem e manter sua personalidade, seu timbre preferido e suas técnicas pessoais... Valeu?????
|
Juneca Veterano |
# fev/03
· votar
Concordo com você. Por isso que eu digo que para tocar Iron não se precisa muita coisa. Uma guita com bons captadores é essencial para se ter um bom som em qualquer tipo de música. E a distorção melhor é sempre a do amplificador, principalmente se for valvulado, para qualquer tipo de música. Mas se voce não tem um ampli valvulado, use distorção da pedaleira, e os efeitos também, não tem muito mistério. É como o Madman disse: o importante é saber tocar e ter uma boa pegada.
|
tubemaniac Veterano |
# jun/05
· votar
Em muitos albuns dave usou uma esp copia da fender com captadores duplos da dimarzio pode ver nos clipes do somewhere in time essa guita ele tem jah faz muito tempo!
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/05
· votar
tubemaniac
do fundo do baú em amigo.
|
betoironmaiden Veterano |
# jun/05
· votar
eu já vi o dave usando super distortion, da dimarzio, na ponte, mas no rock in rio 3 ele usou 3 hot rails, da seymour duncan
|
RatoParudu Veterano |
# jun/05
· votar
Max
bota us captador na fender neh cabaçu
|