Autor |
Mensagem |
Chapola2004 Veterano |
# mar/04
Fala galera... tenho 2 duvidas , uso a a alavanca de vez em quando , e quando aperto as vezes as cordas disafinam ..porq isso isso eh normal ???? ou tem uma regulagem e etc... ! e tmb coloquei a alavanca e naum consigo + tira .. e agora???ela naum passa por onde passa as cordas na quele ferro q nao sei o nome!!
Gostaria q alguem me ajudase..... vlw
Flw , Abraços.......
|
the_paranoid Veterano |
# mar/04
· votar
eh q tipo de ponte? se for tremula eh normal desafinar... qnt a naum sair naum sei naum...
|
Chapola2004 Veterano |
# mar/04
· votar
q tipo de ponte .. n sei onde fica a ponte??? oq seria uma Ponte... ? :-)
|
the_paranoid Veterano |
# mar/04
· votar
Chapola2004
O_O
tah ligado ali no corpo da guita aquela coisa q segura as cordas?... onde vc bota a alavanca... pois eh...
|
Chapola2004 Veterano |
# mar/04
· votar
ahhh sei!!!!!! sei sim ! ! ! ... entao ... la qndo eu puxo a alavanca aquilo sobe !! pracima ... ... entao to ligado .. .... q q tem la ?
|
the_paranoid Veterano |
# mar/04
· votar
Chapola2004
intaum... ela eh d q tipo?... vc nem deve saber intaum ql eh sua guita?
|
Chapola2004 Veterano |
# mar/04
· votar
sei minha guita eh uma Shelter FST 62 .. + naum sei ql eh ..... como eu posso ver ????
|
the_paranoid Veterano |
# mar/04
· votar
hm, eu naum conheço essa guita, se tm foto? se naum espera alguem ae q conheça dizer... mas provavelmente eh normal sim essa desafinação
|
Chapola2004 Veterano |
# mar/04
· votar
humm .. ele eh strato....
|
The_Blind_Guardian Veterano |
# mar/04
· votar
eu queria saber se a vantagem de uma ponte floyd sobre as tarraxas com trava eh soh a alavancada ou se a micro-afinação da floyd eh melhor q as das tarraxas?
|
# mar/04
· votar
ninguem sabe naum???
|
Chapola2004 Veterano |
# mar/04
· votar
achu q naum ! nao sei ..
|
Ryu Veterano |
# mar/04
· votar
The_Blind_Guardian
kra a minha eh floyd rose e praticamente nao desafina, afino raramente
|
quitar_pusser Veterano |
# mar/04
· votar
Ryu
The_Blind_Guardian
também tenho uma floyd na minha quitar, sempre uso pra tocar, já tenho a quitarra já faz uns dois meses e a bixa num dizafino ainda ñ!!
|
Buck D Veterano |
# mar/04
· votar
ou se a micro-afinação da floyd eh melhor q as das tarraxas?
A microafinação não substitui as tarraxas - ela serve pra fazer um ajuste fino na afinação depois que vc trava o nutlock (e que depois disso não adianta mexer nas tarraxas)
Não sei se eu expliquei direito hehehehe
Sobre alavancadas, a ação da Floyd Rose é bem mais forte que tremolos como o da Fender.
|
caiohleal Veterano |
# mar/04
· votar
Chapola2004
ou vc rosqueia a alavanca, ou vc puxa pra cima, ou vc desrosqueia uma pecinha q fica na base da alavanca (tente nessa ordem)
|
# mar/04
· votar
eu tava falando de tarraxas com trava: a trava eh das tarraxas naum a trava da floyd lah na pestana.
|
caiohleal Veterano |
# mar/04
· votar
The_Blind_Guardian
vc quer saber se elas prendem a afinação mais q uma floyd
|
Buck D Veterano |
# mar/04
· votar
The_Blind_Guardian
ah, certo.
Mesmo assim o nutlock + microafinação é melhor pra segurar a afinação
|
# mar/04
· votar
caiohleal
era isso mermo!
Buck D
Vlw.
Eh pq eu tava olhando q as fenders seguram bem a afinação mas naum usam floyd e ibanez, jackson, entre outras vem com floyd... e eu vi as tarraxas com trava pra vender e a marca delas era fender! daih eu achei q elas devem dar uma boa segurada na afinação(pensando na minha strinberg) mas eh claro q a ponte da fender eh beeeeeem melhor q a da minha...
|
Buck D Veterano |
# mar/04
· votar
As tarraxas com travas ajudam bem na afinação, mas algumas fenders também tem o roller nut. Na maioria das vezes o problema de desafinação vem do atrito que a corda faz no nut e que faz a corda voltar desafinada.
|
# mar/04
· votar
ah tah... Vlw veio... mas o q eh um roller nut?
|
Buck D Veterano |
# mar/04
· votar
É um nut com roldanas, a corda passa por ele sem atrito
http://www.fender.com/products/show.php?partno=0990812000
|
# mar/04
· votar
ah eu vi massa oh! eu podia deixar minha strinberg irada mas naum compensa pq a madeira dela eh ruim...
|
Buck D Veterano |
# mar/04
· votar
é verdade, um investimento desses só se vc souber que vc vai ficar com essa guitarra por muito tempo ainda. Não é como trocar captador, que vc recoloca o original qdo for vender
|
# mar/04
· votar
na verdade eu naum pretendo vender ela nunca! mas a guita foi 500 conto + o cap q eu botei oitenta num vale a pena colocar um negoço de 370(tarraxa c/ trava) neh? eh melhor esperar pq no meio do ano eu voh ter 1600 conto... voh compra uma jackson, uma kramer ou uma ibanez... mas num vendo minha gata nunca!
|