Alavanca , 2 Duvidas........ me ajude !

    Autor Mensagem
    Chapola2004
    Veterano
    # mar/04


    Fala galera... tenho 2 duvidas , uso a a alavanca de vez em quando , e quando aperto as vezes as cordas disafinam ..porq isso isso eh normal ???? ou tem uma regulagem e etc... ! e tmb coloquei a alavanca e naum consigo + tira .. e agora???ela naum passa por onde passa as cordas na quele ferro q nao sei o nome!!
    Gostaria q alguem me ajudase..... vlw
    Flw , Abraços.......

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eh q tipo de ponte? se for tremula eh normal desafinar... qnt a naum sair naum sei naum...

    Chapola2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    q tipo de ponte .. n sei onde fica a ponte??? oq seria uma Ponte... ? :-)

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Chapola2004
    O_O

    tah ligado ali no corpo da guita aquela coisa q segura as cordas?... onde vc bota a alavanca... pois eh...

    Chapola2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ahhh sei!!!!!! sei sim ! ! ! ... entao ... la qndo eu puxo a alavanca aquilo sobe !! pracima ... ... entao to ligado .. .... q q tem la ?

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Chapola2004
    intaum... ela eh d q tipo?... vc nem deve saber intaum ql eh sua guita?

    Chapola2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sei minha guita eh uma Shelter FST 62 .. + naum sei ql eh ..... como eu posso ver ????

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hm, eu naum conheço essa guita, se tm foto? se naum espera alguem ae q conheça dizer... mas provavelmente eh normal sim essa desafinação

    Chapola2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    humm .. ele eh strato....

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu queria saber se a vantagem de uma ponte floyd sobre as tarraxas com trava eh soh a alavancada ou se a micro-afinação da floyd eh melhor q as das tarraxas?

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ninguem sabe naum???

    Chapola2004
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    achu q naum ! nao sei ..

    Ryu
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    The_Blind_Guardian
    kra a minha eh floyd rose e praticamente nao desafina, afino raramente

    quitar_pusser
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ryu
    The_Blind_Guardian
    também tenho uma floyd na minha quitar, sempre uso pra tocar, já tenho a quitarra já faz uns dois meses e a bixa num dizafino ainda ñ!!

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ou se a micro-afinação da floyd eh melhor q as das tarraxas?
    A microafinação não substitui as tarraxas - ela serve pra fazer um ajuste fino na afinação depois que vc trava o nutlock (e que depois disso não adianta mexer nas tarraxas)
    Não sei se eu expliquei direito hehehehe
    Sobre alavancadas, a ação da Floyd Rose é bem mais forte que tremolos como o da Fender.

    caiohleal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Chapola2004
    ou vc rosqueia a alavanca, ou vc puxa pra cima, ou vc desrosqueia uma pecinha q fica na base da alavanca (tente nessa ordem)

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu tava falando de tarraxas com trava: a trava eh das tarraxas naum a trava da floyd lah na pestana.

    caiohleal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    The_Blind_Guardian
    vc quer saber se elas prendem a afinação mais q uma floyd

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    The_Blind_Guardian
    ah, certo.
    Mesmo assim o nutlock + microafinação é melhor pra segurar a afinação

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    caiohleal
    era isso mermo!

    Buck D
    Vlw.

    Eh pq eu tava olhando q as fenders seguram bem a afinação mas naum usam floyd e ibanez, jackson, entre outras vem com floyd... e eu vi as tarraxas com trava pra vender e a marca delas era fender! daih eu achei q elas devem dar uma boa segurada na afinação(pensando na minha strinberg) mas eh claro q a ponte da fender eh beeeeeem melhor q a da minha...

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    As tarraxas com travas ajudam bem na afinação, mas algumas fenders também tem o roller nut. Na maioria das vezes o problema de desafinação vem do atrito que a corda faz no nut e que faz a corda voltar desafinada.

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah tah... Vlw veio... mas o q eh um roller nut?

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É um nut com roldanas, a corda passa por ele sem atrito

    http://www.fender.com/products/show.php?partno=0990812000

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah eu vi massa oh! eu podia deixar minha strinberg irada mas naum compensa pq a madeira dela eh ruim...

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é verdade, um investimento desses só se vc souber que vc vai ficar com essa guitarra por muito tempo ainda. Não é como trocar captador, que vc recoloca o original qdo for vender

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    na verdade eu naum pretendo vender ela nunca! mas a guita foi 500 conto + o cap q eu botei oitenta num vale a pena colocar um negoço de 370(tarraxa c/ trava) neh? eh melhor esperar pq no meio do ano eu voh ter 1600 conto... voh compra uma jackson, uma kramer ou uma ibanez... mas num vendo minha gata nunca!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca , 2 Duvidas........ me ajude !