cordas!! socorro!!

Autor Mensagem
el cabong
Veterano
# mar/04


comprei uma guita com as cordas meio zoadas e resolvi trocar por um jogo de cordas giannini, até ai blz, só que essas cordas com 2 semanas de uso já estão oxidadas e duas já estouraram.
e o pior de tudo é que toda vez que eu parava de tocar eu limpava as cordas com um pano que não solta pelinhos como vocês já falaram um monte de vez aqui no forum.
minha dúvida é se essas cordas dá giannini são ruins mesmo, ou eu que to fazendo algo errado?????
e que outras marcas boas de cordas vocês recomendam????

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


el cabong
po cara eu ja to duvidando até das cordas ernie ball que pouco de um mes de uso estourou uma....ja to ficando louco!

nothing else matters
Veterano
# mar/04
· votar


el cabong
ginainis tem cordas otimas

el cabong
Veterano
# mar/04 · Editado por: el cabong
· votar


tá foda hoje em dia, e dificil achar algo realmente bom com o preço acessivel pra todo mundo.

nothing else matters
Veterano
# mar/04 · Editado por: nothing else matters
· votar


el cabong
ginainis tem cordas otimas (2)
tb jah axxei q elas eram ruins..mais hj percebo q saum otimas...!
como as nig

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


corda boa eh GHS

Kamelot
Veterano
# mar/04
· votar


usa D'Addario
eu coloquei um jogo d cordas e ele fiko quase um ano na guitarra sem oxidar e nunca me deram problemas

Dr destino
Veterano
# mar/04
· votar


el cabong
procure por cordas niqueladas

Dark Angel
Veterano
# mar/04 · Editado por: Dark Angel
· votar


el cabong
po cara eu ja to duvidando até das cordas ernie ball que pouco de um mes de uso estourou uma....ja to ficando louco!


Vc palheta as cordas ou dá porrada nelas? rs Eu tenho um jogo de Ernie Ball 010 desde 98 na guitarra e não arrebentou nem a mizinha ainda!!! rs

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Dark Angel
heheheh por enquanto,nem do porrada nela cara...o pessoal que viu eu tocar esses dias disse.

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


Dark Angel vc usa Ernie Ball desde 98 ou ta com o mesmo encordoamento desde 98(?!?!?!?!?!?!?!?!!!!)

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Tripa Seca
huahuahuahha olha o primeiro milagre no forum!

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


Jean

ou o companheiro Dark Angel comprou a guitarra pendurou na parede para decorar o ambiente
ehehhahehe

Mr_Burns
Veterano
# mar/04
· votar


el cabong

tlvz vc esteja colokando a corda d um jeito q faz ela durar menos...

se quando vc for colocar a corda vc estikar tdo antes e começar a aperta-la naum durara semanas...

o melhor eh vc prendela no traste ( naum sei explikar direito escrevendo ) e ir apertando-a aos poukos e naum estikar tdo d uma vez....

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Tripa Seca
só pode heheheh...ta loco!

el cabong
Veterano
# mar/04
· votar


quanto tá em media essas cordar tipo d'addario, ghs, etc???
e o são é cordas niqueladas???

el cabong
Veterano
# mar/04
· votar


as cordas nig são melhores q as gianninis?????

Lissa_Cox
Veterano
# mar/04
· votar


Eu tava usando d'addario mas as safadas estavam oxidando muito rápido. Como dinheiro não é capim, eu comecei a comprar uma tal de Groove... até que é bacana viu? Paguei R$13

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


veja se os carrinhos da ponte, ou qualquer outro lugar que a corda encoste apresenta rebarbas. As vezes pode ser isso. Eu só uso encordoamento Gianinni e não tenho problemas, mas elas oxidam mesmo. Comigo ela agüenta um mês no máximo (mas uso bastante a guita também).

el cabong
Veterano
# mar/04
· votar


da uma ajuda galera!!

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


el cabong

Cara, eu soh uso D´addario! Essas cordas sao duca, mas a merda eh q elas ficam zuadas mto rapido. A ultima vez q eu comprei, eu paguei R$14,00!!!!!!! Barato pra caralho, lah na Sta Ifigenia (repetindo... odeio a Sta Ifigenia, mas qd nao tenho outra alternativa...). Faz duas semanas eu acho.

el cabong
Veterano
# mar/04
· votar


de mais opiniões ai galera!!

_Adrian Smith_
Veterano
# mar/04
· votar


eu to usando ernie ball 0,9 já faz mais de 6 meses e nao arrebentam de jeito nenhum.. na verdade nunca arrebentei nenhuma corda
e olha q eu faço uns bends grandes e junto ainda puxo na alavanca
tb já usei gibson, mas nao gostei
nig tb nao gostei
D´addario achei legal
GHS achei legal tb
e giannini nunca usei

Nomade
Veterano
# mar/04 · Editado por: Nomade
· votar


Porra, pergunta para qualquer guitarrista profissional com que frequência ele troca as cordas.Se bobear, após cada show. Mas ficar 6 meses ou 01 ano com a mesma corda é arregaçar com a pobre da guitarra. Cordas velhas arranham os trastes...Ai o barato sai caro. O ideal seria trocar uma vez a cada 15 dias se você toca direito, umas 04 horas por dias. E a cada 02 meses se você toca 01 hora...

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Eu uso Giannini, e a minha faz uns 2 meses que eu troquei. Estourei uma corda ontem...

el cabong
Veterano
# mar/04
· votar


e as cordas nig, são boas????

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


el cabong
deve ser

el cabong
Veterano
# mar/04
· votar


alguem ajuda ai, por favor!!!

Gui
Veterano
# mar/04
· votar


eu uso e num tenho o q reclamar...prefiro elas do q as giannini...

_Akner_
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarHouse

GHS= GuitarHouse Strings

huahuahuhauhauhuahuahuahuha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas!! socorro!!