Autor |
Mensagem |
FredD Veterano |
# fev/03
tipo, eu tenho uma dolphin strato 3 single coil. o captador do braço n ta funcionando direito, e d uns tempos pra k o da ponte tb começou a falhar.
os knobs d volume e o do tone de baixo estaum moles, saca? tipo como si tivesse solto alguma coisa lah dentro.
troquei as cordas dela ontem pq u mizinho arrebentou. colokei giannini .009 e tá trastejando. ja tentei d tudo e naum consigu arrumar esse *****. da uma ajuda ai!
|
Unknown Veterano |
# fev/03
· votar
FredD
Leva pra um luthier... falando nisso, eu tb preciso levar a minha... a chave seletora dela tá com mau-contato... ainda bem que tá na garantia ainda...
|
joao balao Veterano |
# fev/03
· votar
os knobs não esquenta não...
é só uma pecinha que tá frouxa.
arranca eles e aperta essa peça com um alicate.
quanto a trastejar, tenta regular os carrinhos da ponte, se não der leva num luthier
já o captador pode ser algum mal contato na fiação, leva num luthier que el ve pra vc
falou
|
Dias Veterano |
# fev/03
· votar
Também tenho uma Dolphin strato com 4 meses... mas a minha tá com os captadores bons, os knobs não tão moles (apesar que não sinto nenhuma variação no som ao mexer nos knobs de Tone, é normal?). Também troquei as cordas originais da guitarra (que são 0.10 eu acho) por cordas 0.9, e também trasteja. O problema não é da guita, é da espessura de cordas. leva num luthier e manda ele ajustar o tensor do braço, aí fica blz... enquanto isso põe um pedaço de palito de dente em baixo das três cordas mais grossas, encostado na pestana. Na minha dá certo...
|
snd Veterano |
# fev/03
· votar
Eu fiz assim pra minha não trastejar:
- Aonde as cordas são presas tem um bagulhilhos q eu não sei o nome, eles tem 2 parafusos em baixo, a corda entra no meio e tem + 1 parafuso atras com uma mola (pra afinar as 8ª), dai eu levantei os parafusinhos de baixo o mais alto possivel, a corda ficou um 3mm mais alta do q tava antes, e nao trasteja mais...
bom na minha guitarra tem isso, nunca reparei numa dolphin
|
Guitar Boy Veterano |
# fev/03
· votar
como q é esse negóciod e afinar as oitavas????? tipo, num entendo nada disso...eu sempre q troco as cordas acabvo emchendo nesse tal poarafuso q afina as oitavas...isso quer dizer q elas estão desafinadas???
|
Guitar Boy Veterano |
# fev/03
· votar
Pqp....todo mundo fala de oitavas e num sei o q.......mas qnd eu perguntou o q é isso ninguém responde..será q ninguiém aki pode responder a pergunbta q eu fiz a 10 dias atrás?!?!?!! valew galera
|
SepulMala Veterano |
# fev/03
· votar
Tem a resposta em outro tópico Guitar Boy, só num sei qual é. Mas tá logo no início, lá em cima. O Digão tá falando como é q faz!
|
subzero Veterano |
# fev/03
· votar
Cara, eu não sou expert em guitarra. Estou aprendendo. Mas o que acontece é que algumas guitarras quando mal reguladas, vc afina elas com as cordas soltas mas quando vc verifica a nota no 12º traste(1 oitava acima) ela não está afinada, o que deveria acontecer.
A oitava é a mesma nota, sendo que 8 notas acima:
Dó Ré Mi Fa Sol Lá Si Dó("oitavado"). Assim vc nota que cada nota se repete a cada ciclo de oito notas. Cada vez que ela se repete, ela está 1 oitava acima da mesma nota anterior.
Na revista cover guitarra do mês de janeiro eu acho, tem uma matéria de como afinar as oitavas.
|
SepulMala Veterano |
# fev/03
· votar
Guitar Boy
O tópico é "Oitavas"
|
Dias Veterano |
# fev/03
· votar
Regulagem de oitavas é o que determina se a frequência das notas produzidas em cada traste é a correta. Se você disse que mexeu nos parafusos sem saber pra que serviam sua guita já tá toda desregulada... Pra regular deve-se primeiro afinar a corda (com um afinador eletrônico) e tocá-la solta. Depois produzir um harmônico natural no 12º traste da guitarra e ver se eles estão iguais (no afinador, que deve ser cromático). Se não estiverem iguais vai aproximando ou afastando o carrinho da corda (usando o parafuso correspondente) até ficarem iguais, lembrando que a cada vez que se aproxima ou se afasta o carrinho deve-se reafinar a corda. Depois, toque a corda solta e o harmônico. Se estiverem iguais, toque a corda PRESSIONADA na 12º casa e a diferença entre a corda solta e a na 12º deve ser nula ou muito pouca. Faça isto para cada corda e pronto, guitarra regulada... Se tiver preguiça leva num Luthier.
|