proteger captadores

    Autor Mensagem
    _Adrian Smith_
    Veterano
    # mar/04


    o que eu posso passar nos captadorer pra eles nao enferrujarem???? mas tambem nao perderem captação?

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    super bonder (de leve)... ou esmalte de unha... aquelas base...

    Unknown Guitar Player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vo fica d olho nesse topico tb quero sabe

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ahhh
    outra coisa, aqui ja tem um pouquinho de ferrugem
    tem como eu tirar???

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    passa lixa (nao sei a numeracao) macia ate sumir a ferrugem dai coloca a super bonder ou a base...

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Digao
    lixa nao vai danificar o captador??? acho q pelo menos vai dar uma boa arranhada nele
    vc jah fez isso?

    Unknown Guitar Player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    me falaram pra passar bombril, mas nem tenta, vai gruda os fiozinhos do bombril no captador e eh um saco pra tira, ainda bem q n sofri isso, vi um cara faze antes e vi a bestera q deu

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tem q ser lixa bem fina... ou entao vc faz asssim...

    passa uma mais grossa pra tirar a maior parte da ferrugem... dai com a fina vc faz o acabamento...


    vc jah fez isso?

    +- hehe... Qd fiz isso usei uma lixa qq e ficou arranhado mesmo... dai falei com um amigo q me indicou a outra lixa...

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    agora, aqui em casa só tenho lixa de unha da minha mae
    EHheHehehe... essa nao pode né????

    Kamelot
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu passei um cotonete pra tirar a ferrugem do meu captador

    Unknown Guitar Player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    de preferencia n cara, compra a lixa o mais fino q tu axa, tb n adianta compra uma lisa mas bem fina, e tipo, vai devagar, nem q demore, mas tu n corre o risco d arranha por força

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    depois q passa esmalte, tem q passa outra camada de quanto em quanto tempo????

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    _Adrian Smith_

    Vai em loja de material de construcao, ferragens sei la... mas lixa de unha com certeza nao serve... talvez so pra tirar o grosso... antes de chegar no cap...

    andersondko
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Extraí as dicas abaixo no site da Cover Guitarra. Acho que pode ajudar.


    Os guitarristas mais cuidadosos e perfeccionistas costumam sofrer com o aspecto de “velho” que os captadores demonstram quando seus pólos enferrujam. Uma vez que a deterioração do metal começou pela ferrugem, não há como retroceder o processo. É possível detê-la, entretanto, para evitar que recomece, cromando novamente o metal.
    Esses pólos oxidam por causa do suor das mãos. Quanto mais ácido for ou quanto maior a quantidade expelida, maior será a possibilidade de eles enferrujarem. Em relação ao som, a oxidação não o altera. O aspecto, porém, para algumas pessoas, torna-se repugnante. Um truque para melhorar a aparência desses captadores se faz da seguinte maneira:
    • Isole com fita crepe toda a superfície do captador para que os procedimentos a seguir não o agridam;
    • Com o auxílio de uma lixa d’água de número 240, raspe os pólos um a um cuidadosamente até que a ferrugem seja totalmente eliminada;
    • Em seguida, também com o auxílio de uma lixa d’água, só que desta vez de número 600 e, posteriormente, 1200, faça novamente o polimento;
    • Após esses procedimentos, limpe os pólos com um pequeno chumaço de algodão embebido em álcool isopropílico;
    • Agora, para isolar os pólos do ar e da umidade, com o objetivo de a ferrugem não retornar, e para que eles mantenham essa nova aparência, pingue com cuidado uma gota de cola adesiva tipo “Super Bonder” sobre os pólos dos captadores um a um e, com a ponta de uma chave defenda pequena, espalhe a cola sobre a superfície sem encostar a chave nela. Esse processo é difícil, pois os pólos mencionados acima são imãs e como tais exercem atração sobre o metal da chave de fenda. Em vez de utilizá-la, pode-se usar um palito de fósforo, porque não sofre atração magnética pelo fato de ser de madeira. Mas, se encostarem, podem colar-se muito facilmente. Depois de seca a cola, haverá um aspecto de verniz, impermeabilizando os pólos contra a ferrugem. Para isso, pode-se também usar esmalte transparente para unhas. Entretanto, a cola, na maioria dos casos, apresenta maior durabilidade. [i][/i]

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e isso ai

    caiohleal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    andersondko
    legal o texto

    James Hetfield
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e aí galera, a sei lá por mais q seja seguro essas coisas q vcs disseram eu prefiro naum arriscar......
    eu tenho uma guitarra faz uns 3 anos, os captadores delas ainda estão brilhando......
    todo vez q eu termino de tocar, pode ser por 2 minutos,
    eu pego pano seco limpo todas as cordas, limpo todas partes metálicas da guitarra inclusive os captadores.....
    depois pego um outro pano aki e coloco entre os captadores e as cordas...e guardo a guitarra assim, sempre....
    nunca deu problema de enferrujar......
    vlwwwwwwwwwww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a proteger captadores