Oque presizo para montar um home studio?

    Autor Mensagem
    The Nimrod
    Veterano
    # mar/04


    Eu e minha banda presizamos montar um studio pa ensaia e talvez tambem poder gravar.
    Que equipamentos eu vou presizar?
    Eu tenho um computar meio antigo mais que é bem rapido e tenho um microfone le son que eu paguei 100 reais e a guita o ampli o baixo e etc...
    Mais é isso que eu quero saber que equipamentos eu presizo comprar e quanto vou gastar em media. Aqui na minha casa tem um quartinho que seria um lugar legal pra montar o estudio e tal e o isolamento acustico...
    A ME FALEM TUDO VALEU GENTI

    Gab
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    precisa de uma mesa ( qos canais ce quiser),computado ( pra grava, ou um gravador), e uns outros trekus, la na 25 de março, tem lojas especializadas nisso, vai lah e dah uma pesquisada:)

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    no minimo uns 5mil
    isolar eh caro(caixa de ovo eh furada, serve nao..apenas filtra o som mas nao isola), mesa, amplis, mics, retorno, cabos, etc etc..

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara...Isso é uma coisa cara!! Vai te custar mais do que 5 mil reais.
    Vc vai ter que pesquisar o seguinte:
    Isolamento Acústico: Como o GuitarHouse disse, tem que ser com espuma mesmo, eskece essas gambiarras de caixa de ovo e tudo mais. Isso é uma das coisas mais caras!

    Mesa de gravação: Vc vai ter que arrumar uma mesa de som (pode ser qtos canais vc quiser, mas uns 8 no mínimo na minha opinião). essa mesa vai ter q estar ligada em alguma coisa para gravação: Pode ser um computador com uma placa de áudio de verdade (para gravações mesmo e um software de gravação multitrack) ou um portaestudio (aí tem várias opções...) Todos os intrumentos deverão estar ligados nessa mesa de som. A mesa de som ainda precisa de 2 caixas chamadas "monitores" que são ligadas na saída de som do computador. Este equipamento tem que ficar idealmente FORA do lugar que vcs vão tocar. Provavelmente esse seu quarto teria q ser dividido. É nessa "mesa de som" que vc vai gravar tudo, por isso essa é uma parte fundamental! ;)

    Microfones: Aqui vc tem duas opções. A opção PORCA é pegar só um microfone, colocar no estúdio e gravar a banda inteira de uma vez só... se for pra fazer assim, vc nem precisa da mesa. Mas como eu disse, isso é um jeito horrível de se montar. E a outra, que é legal, é vc usar a mesa ligada a cada amplificador de guitarra (preferenciamente via microfones individuais, captando o som de amplificadores) e um microfone para a bateria já serve, mas o legal é microfonar a bateria inteira (mas isso sai caro pra caramba).

    Meu... um estúdio é caro MESMO.... vai te custar uns R$ 20.000,00 para fazer algo minimamente decente (Mas aí eu estou contando q vc NÃO vai comprar os amplificadores e a bateria do estúdio.. o pessoal que vai levar os intrumentos). É uma puta coisa cara, mas a boa notícia é q vc não precisa montar ele todo de uma vez.

    Vc pode primeiro colocar o isolamento acústico no quarto. Aí vc pode ensaiar normal com o pessoal. Depois vc (se possível) reforma o quarto para deixar uma sala de ensaio e uma menorzinha para deixar o computador e a mesa de som.
    aí depois vc compra os equipamentos, um de cada vez!

    Boa sorte!! Qdo estiver pronto, manda umas fotos! hehe
    Falows

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Putz, tinha um tópico bem parecido com esse...
    Dá uma busca aê.

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Olha esse site também:
    http://www.music-center.com.br/estudiodig00.htm

    The Nimrod
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel
    Ei cara valeu pelas dicas isso vai demorar um pouco pa ficar pronto, quanto tiver eu man do fotos hehehehe
    Valeu mesmo

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    The Nimrod
    As ordens maninho! Estúdio nem é mto minha praia, mas no q eu puder ajudar, vc avisa!

    Falows

    CND8
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Que nada... c precisa de uma mesa, e uma placa decente... Vc jah tem o pc... A mesa, procure por Behringer no Mercado Livre que você verá vários modelos com vários preços...
    Se quizer mais eslcarecimentos dexa uma msg no grupo Home Studio Brasil
    Vai no meu grupo: Home Studio Brasil
    http://br.groups.yahoo.com/group/homestudiobr/
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque presizo para montar um home studio?