Ajuda - Floyd Rose

    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # mar/04


    Lol,pessoal,eu li por aí q muitos guitarristas tiram uma das molas q "equilibram" a regulagem da ponte,pq desse jeito ela fica + massia.E a ponte da minha Condor é um pouco dura,então eu tirei uma das molas (deixando duas).Só q qndo eu fúi afinar a guitarra,e eu sempre afino meio tom abaixo,não estou conseguindo manter a regulagem da ponte,pq só de eu afinar a 6° corda a ponte já se inclina pra frente (deixando de ficar nivelada com o corpo,q é o q seria ideal),então quando eu for afinar as outras cordas é capaz da ponte girar 360° (hehe,foi só pra descontrair).
    Eu até entendo q isso é pq eu tirei uma das molas e por isso a ponte ficou + sencivel.Más os parafusos q servem para equilibrar a tenção das cordas (aqueles q ficam perto das molas,das quais eu tirei uma),já estão quase 100% parafusados,e mesmo assim não consigo manter a ponte nivelada com o corpo.
    Daí eu pergunto:
    O q eu posso fazer???Tem jeito de resolver isso?(digo,sem ter q colocar a outra mola q falta,pq está bem + confortavel usar a ponte agora)
    Espero q alguém me ajude.Ou então vou ter q colocar a mola q falta na ponte,e me contentar com a ponte "pesada" mesmo.

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vc vai ter q ser contentar com a ponte pesada msm

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eh soh comer mais arroz e feijao q ela fica molinha cara!

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Meu.. já ouvi esse lance, e sendo honesto com vc, eu pessoalmente acho uma puta furada! A Floyd precisa das 3 molas pq é um "balanço" com a tensão das cordas. Acho q o único jeito "viável" de vc arrancar uma mola e afinar direito é usando cordas 008 e afinar em C bem solto!! heheheeh
    Agora falando sério, acho que é zica cara, desencana.

    Mas vai saber! ;)
    Falows

    kareta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mas porque voce quer deixar a ponte mais molinha? Qual é o motivo principal na pratica? dependendo da resposta posso te ajudar

    Abraço
    kareta

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kareta
    É pq eu gosto de usar muito o Floyd Rose hehe.
    Faço altos gritos com o Floyd,usando os harmonicos artificiais,e se a ponte ficar + macia acho q teria + facilidade.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL

    Não há nada de estranho em tirar uma mola da ponte. Agora veja se dá pra colocar alguma coisa que sirva como calço entre o parafuso e a base da ponte. Já que o parafuso não entra mais na madeira, a saída seria você colocar umas duas ou três arruelas pra calçar. Na minha guita eu também tirei uma mola e não tive esse problema, mas já vi isto e creio que com calços possa dar certo.....;-)

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Cara,dá pra vc me explicar melhor como eu faço essa parada q vc disse?Pq eu entendi quase nada.

    old_bluesman
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    deixa as molas e afrouxa um pouco os parafusos. fiz isso na minha ibanez e funcionou!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL

    É o seguite: entre a cabeça do parafuso philips e a base das molas você coloca uma ou duas arruelas (dependendo da espessura delas). Fazendo isso, o parafuso tende a vir mais para trás, dando o espaço que você precisa (já que ele quase entrou no corpo da guita, conforme você escreveu).

    A arruela serve como um distanciador neste caso. Não coloque arruela com diâmetro grande. O sufuciente pra entrar o parafuso. Senão vai ficar uma gambiarra muito da grossa.

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vixi, as minhas pontes tem 5 molas.. 6 sao frakinhos hein?!!? hehe!

    derf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel
    da sim cara, meu amigo tirou uma mola da floyd dele e ficou 10..... so q deopis tem q dar uma boa regulada, e a floyd do carinha aki ou num guenta ou ta desregulada........
    DIMEBAG DARREL
    acho q o unico jeito entao seria vc usar mt a floyd(de uma forna bem animal) c/ 3 molas pq assim as molas vao afrouxando........ deve ta acontecendo isso pq suas molas sao novas..........

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Boa idéia.Agora eu saquei.Más vc faz ou conhece alguém q fez isso?
    Agora eu já recoloquei a mola q faltava,más acho q vai ser só uma questão de tempo até enferrujar e quebrar a 1ª corda (como vc deve ter lido no outro tópico q eu fiz),daí eu vou tentar fazer isso aí.Más acho q duas arruelas é até pouco pro estado em q ficou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Floyd Rose