Qual Guitarra???

    Autor Mensagem
    DarkCrow
    Veterano
    # mar/04


    Olá pessoal,

    Estou querendo comprar uma guitarra, mas como nao entendo muito, entao, vim pedir o auxilio de pessoas mais experientes :-)

    Eu quero uma guitarra que nao seja muito pesada pro bolso, mas que eu possa começar a aprender. Quero uma guitarra boa pra Heavy metal principalmente. E nada de tonante, Jennifer e afins :-P

    Me falaram em modelos da Ibanez. Será mesmo?! Ou tem alguma coisa melhor?! Ja ouvi muitas coisas boas sobre essa marca.

    Gostaria de saber tbm o que eu devo avaliar melhor na hora de comprar uma guitarra, tipo, qual o melhor tipo de capatador e coisas assim.

    Como vcs podem ver, sou meio leigo nisso, hehehe. Agradeço pela compreensão :-)
    Abraços

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara, o que é pesado para o bolso? Qto vc quer torrar +/-

    plebeu
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vc quer uma guitarra p/ tocar trash metal ou funk?

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DarkCrow

    Velho, Ibanez eh mto foda!! Cara, na MINHA OPINIÃO, ela dah pau nas Jackson facil!! Falo nas Jackson, pq sao do msm estilo..

    PRA MIM, essas guitarras sao mais perfeitas q Fender, Gibson, e umas PRS´s coregas. Falo coregas, pq sao as unicas q tive oportunidade de tocar.

    Se vc quiser uma guita boa pra metal, Ibanez eh uma boa pedida!

    Abrax!

    DarkCrow
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu pretendo gastar no máximo um 500 na guitarra, porque tbm vou ter que comprar caixa e pedal.

    Plebeu, Funk?! Cara, botar uma guitarra em funk é um absurdo, um xingamento pra qq guitarra tonante, e funk não é música.

    plebeu
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DarkCrow
    vc ja ouviu funk? nao to falando de funk carioca ... to falando de funk suingado.

    AgSarola
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DarkCrow Funk num é funk de mc marcinho ou tati quebra barraco não ow..... Funk tb tem excelentes guitarristas.... ouça um funk anos 70 que vc vai entender.... Agora guitarra boa pra metal até 500 contos vai ser difícil!!! As mais baratas e boas acredito que sejam mesmo a ibanez ou algum modelo espeçifico da tagima essa é mais barata!!! Jackson eu acho legal mas é mais cara!!!

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tonante HAUhAuH

    lfcastro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara, para vc que está começando tem alguns modelos que já vem um kit com guitarra, amplificador, capa... Dá uma olhada no Kit Yamaha EG112 GP Bk, no site www.foxtrot.com.br, só para ter uma idéia. É um exemplo. O bom é que vem com a pacífica da yamaha, com um captador duplo e dois simples, o que dá versatilidade ao teu som. Outras marcas tem esse kit tb, como a Fender (Kit Fender Squier Strat Preta - Strat Pak).

    DarkCrow
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Plebeu, entao me desculpe, infelizmente a ideia de funk que meio veio a mente logo foi aquela porra do funk que a maioria conhece. Desculpa.

    Eu ja percebi que com 500 só vo conseguir no máximo uma Eagle :-P Estou quase decidido qto a Ibanez GRX70.
    Essa ai custa por aqui uns 750. E eu aproveitei pra ver um amplificador, um Meteoro Atomic 50, parece ser bom, e custa uns 760. To vendo que ~vou gastar um pouquinho mais do que eu planejei, mas prefiro gastar uma vez só.

    Alguém indicia um modelo melhor que esse da Ibanez?! que seja mais barato, ou mais indicado pra metal, pois, como ja falei nao sei muito o que levar em conta na hora da escolha.

    Agradeço desde já a ajuda :-)

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DarkCrow

    Porra! Fl q Funk nao eh musica eh foda, hein?? Tem q tocar pra caralho pra tocar funk bem, principalmente aos baixistas.

    Kamelot
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DarkCrow
    compra a ibanez e compra um meteoro atomic drive d 20w q ta mais barato e vc economisa uma grana

    dragon
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: dragon
    · votar


    Hi truta nessa faixa de preço uma boa guita pra metal é meio dificil, mais eu acredito que essa ibanez vai servir bem.
    Tb tem a Jackson Js-1 que ta custando na faixa de 720 reais aqui em sampa.
    Como vc vai tocar metal vc tem que comprar uma guita com Humbucker (cap duplo) nem
    adianta vc comprar uma guita com single coil que nauum vai virá.
    Creio que tanto a Ibanez quanto a Jackson podem servir ao seu propósito com um preço legal.
    Quanto ao amp dependendo de quanto vc tiver disposto a gastar compensa comprar um amp maior que o atomic drive de 20W, mais se a grana tiver curta esse é muito bom tambem.

    Espero que eu tenha ajudado.

    kreutz_guitar
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    washburn wr 120 tah 580 conto tem 24 trastes e cap duplo ...

    Dead
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    [i][/i]

    Eu tenho essa jackson js-1 a minha eh azul escuro!
    muito boa!
    paguei 699! na made in brazil =)
    aki em sampa hehe boa sorte!!

    DarkCrow
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Hmmmm
    Valeu pela dica dragon, sao coisas assim que eu quero saber, pra poder ter alternativas :-). Essa Ibanez GRX70 tem dois captadores duplos e um simples, entao isso signica que ela é boa pro que eu quero?!
    Ja to qse decidido a comprar essa ai mesmo.
    E qto ao amplificador, eu vou ver na loja mesmo, pq amplificador pra saber se é bom tem que ouvir né. Eu tava olhando um atomic de 50w, mas acho que isso é demais mesmo prta mim, vou pegar um mais "fraquinho" e arranjar uma pedaleira tbm dai :-) Dizem que a Zoom505II é muito boa, se o preço tbm for eu compro essa.
    Acho que to indo amanhã pra loja, pra namorar essa coisinhas ai :-P

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DarkCrow

    o kra , dá uma olhada em guitarras usadas ...as vezes se acham boas coisas por preços bem mais em conta. Vc vai ter mais qualidade numa usada legal gastando uma grana que iria dar uma nova meia boca.

    lombreiro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DarkCrow
    zoom505II ñ é boa não kra!!os efeitos dela são muito embolados,ainda mais se vc q tocar metal!compra um pedalzin simples pra metal,um compressor e um deley para os solos!(saí mais caro mais é melhor!

    theycallmebaby
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    EM DUVIDA DO PEDAL OU PEDALEIRA??? FAZ O SEGUINTE. ENTRA NESSE SITE: http://guitargeek.com E DIGITA O NOME DA BANDA DE METAL OU DO GUITARRISTA QUE VOCE VAI TER INFORMACAO DE TODO OS EQUIPAMENTOS QUE ELE USA NO PALCO E COMO ELES ESTAO CONECTADOS.. FALO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Guitarra???