José vai comprar uma guitarra.....

    Autor Mensagem
    AllanFly
    Veterano
    # fev/04


    José sai de casa prá comprar uma guitarra. Encontra uma linda com uma cor maravilhosa do jeito que ele sempre sonhou. Entra na loja, pede para testar e fica satisfeito com o som. Cheio de harmônicos, caps equilibrados, acabamento excepcional, seus dedos correm na escala macia que apesar de estar com ação baixinha não trasteja em nenhuma casa, super confortável. Ele encontrou o que ele queria, é essa. Por final pergunta ao vendedor, "Qual a madeira desta guita", o vendedor diz: "Acho que é Angelim ou Currupixá", José se decepciona e desiste de comprar a guitarra.

    José entra em outra loja e encontra uma guitarra não muito bonita, trasteja um pouquinho, a escala é dura, e os caps possuem diferentes volumes quando chaveados, porém repete a pergunta e o vendedor diz: "Ash", é esta. Ele compra não muito satisfeito, porém é o que os seus amigos consideram como o melhor, pois é a madeira dos luthieres, aclamada como a melhor com som aveludado.

    Pergunto: José fez o correto?

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ok... concordo q as vezes os caras fazem escolhas erradas levando em consideração mais a opnião dos otros do q a própria... mas vc tb esta provocando neh cara? eh praticamente uma resposta ao otro topico... isso eh, eles naum vao gostar

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    [b]AllanFly[Se ele curtiu a outra e deixou de comprar por causa dos amigos então ele fez errado.Nunca fui pelos outros.Que nem meu professor de guitara.Perguntei uma vez pra ele que guitarra comprar na epoca q eu não tinha,dai ele me passou:Ibanez,WashBurn...blablabla eu fui e peguei uma Les Paul Epiphone especial Model.

    RATM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly

    Eu faria o msm. Pq vc vai ter uma guitarra com uma madeira ducaralho, mas ela soh precisa de uns ajustes normais.

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly
    fez o errado, por não ter seguido o q ele acha e sim por ter ido pela opinião dos outros...mas provavelmente se a madeira da outra(primeira) fosse ash ao invés de angelim, ela seria mt superior a q ele testou...

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    joaozitorossi
    faço minha as suas palavras...

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: joaozitorossi
    · votar


    ...

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly
    se a guitarra era tão boa é sinal q a madeira tb era

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    G_Gabriel_G
    ; )

    OzzyGod
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    allanfly
    vc é insistente hein cara????
    eu penso o seguinte... se eu gostasse mais da guitarra cuja madeira fosse "pior" eu mandaria quem achasse ruim se fuder e ficaria com ela... mas eu axo dificil alguem gostar mais do som de uma guita de angelim ou currupixá do q de uma guita de alder, ash, mogno, ou maple....

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid
    mas vc tb esta provocando neh cara? eh praticamente uma resposta ao otro topico... isso eh, eles naum vao gostar

    Não estou provocando ninguém, além do mais, já disse que quem não gostar de minhas opiniões ou de mim, simplesmente não post nos meus tópicos. Eu fiz esta pergunta pois foi isso que aconteceu comigo, deixei de comprar uma fender62 para comprar uma Kramer na época. A Kramer era uma grande guitarra, a gibsom comprou prá jogara concorrência pro lado.
    Apesar de opiniões contrárias de meus amigos, vivi 3 anos muitos felizes com a minha guitarra, até que tive que me desfazer.

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    OzzyGod
    Obrigado pela resposta.

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mas eu axo dificil alguem gostar mais do som de uma guita de angelim ou currupixá do q de uma guita de alder, ash, mogno, ou maple.... (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a José vai comprar uma guitarra.....