Fundamental!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Autor Mensagem
GuitarGuy
Veterano
# fev/03


Vcs acham Q um bom guitarrista tem que saber ler partitura e se inspirar na musica classica????

pedrosabbath
Veterano
# fev/03
· votar


velho acho q sim ..mesmo q ele naum se especialize em musica classica ..tipo e uma boa aprender o classico e bom pra ser como um culto guitarrista pq guitarrista q le tab por ai ta cheio
e uma musica binita sofisticada q a partir de seu conhecimento vc vai ate pro PUNK CLASSICO hehehehauehauhe

Frank Gambale
Veterano
# fev/03
· votar


Achu que tdo musico tem que ser ecletico ouvir desde musica classica passando pela mpb chegando ao techno.... achu que naum da pra ficar limitado so ouvindo iron maiden e nirvana da vida.
se tem que se inspira no que e baum musica classica rox

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


Ele tem q ter principalmente CRIATIVIDADE!!!!!!!

Grow
# fev/03


claro q sim, se o cara é ou quer ser bom ele tem q saber tudo, outro dia vi o andreas fazendo um solo clássico no violão em um programa, isso prova q não há fronteiras

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


O pior dos pesadelos de um musico é ele ta na tv e o cara fala para ele toca uma musica q ele nao sabe, e ai??????Nada serve, improviso tecnica so quem vale é o conhecimento com a musica!!!!!na é????

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Ler partitura nunca e demais... Mas enquanto ao cara ter q se "inspirar" em classico, dai e babaquice... eu acho q vc falou isso por causa dos shredders (leia-se o malmsteen) q tem forte influencia de classico. Um bom musico tem e q gostar de boa musica isso sim...

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Sei lá, se eu gostasse de música clássica eu iria querer tocar violino, e não guitarra.

Valeu..

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


Digao:

Ler partitura nunca e demais... Mas enquanto ao cara ter q se "inspirar" em classico, dai e babaquice... eu acho q vc falou isso por causa dos shredders (leia-se o malmsteen) q tem forte influencia de classico. Um bom musico tem e q gostar de boa musica isso sim...

Vc quer dizer que música erudita não é boa música??? Me corrija se entendi vc mal...

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


O Randy q é um otimo guitarrista ou ate um dos melhores, usava musica erudita para inspiraçao dos seus solos!!
A musica erudita ou classica esta ligada fortimente em improvisos e solos bem harmonicos
Vc pode ver que o cara sem cabeça aberta fas um rock so flutuando entre A e E!!

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Eu sabia q aquela minha frase podia ser mal-interpretada mas fiquei com preguica de corrigir... O q eu penso pessoalmente q musica classica e legal e q o cara tem q escutar o q ele gosta (consequentemente sera boa musica pra ele)... Se musica classica tiver no meio disso beleza... Resumindo o importante e ter cabeca aberta mas nao se perder no meio de modismos, ja q pra guitarristas e "cool" gostar de erudito, o cara tem q gostar de verdade... eu escuto de vez em qd pq e legal pra relaxar, mas na minha forma de tocar nao tem nada de classico... (ate pq nunca peguei uma peca pra estudar)...

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


É... mas foi-se o tempo em que música erudita no Rock era "modismo"... isso é coisa dos anos 80... que diga-se de passagem foi, pra mim, uma época de ouro no Hard Rock e no Heavy Metal... hoje em dia não é mais moda... apesar disso continuo com essas influências dos Shreders oitentistas... e olha que eu sou baixista!!! Imagine só se eu fosse guitarrista!!! Acho que até hoje eu andaria com um cabelo daqueles de "Poodle"... HEHEHEHEHE!!!

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Eu nao so muito chegado nos anos 80... so mais 60 e 70...

Mas o q parece pra mim e q nao passo o modismo ainda... E so ver o tanto q tem dessas bandas de Heavy Melodico... tem q chegar um novo malmsteen ou VH urgentemente pra mudar esse cenario... Pense um pouco, anos 60 = Hendrix, anos 70 = Blackmore e Page, anos 80 = VH (tudo comecou com ele) pq dele veio vai e satriane e do Blackmore veio o Malmsteen... e anos 90 = Cobain??? O q q surgiu nos anos 90 de novo??? nada?!? (talvez o Jerry Cantrell do alice in chains, mas o cara nao fez nada de novo tb)e depois de 2000??? A guitarra ta a uns 15 anos sem evolucao significativa... (a nao ser q achem sonzinhos esquisitos e guitarras de 7 cordas uma evolucao)...

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


VCs devem adorar aqueles solos dos guitars (Vai, satriani,malmsteen,E outros), entao, eles sao arpeggio puro!!!!E a raiz do arpeggios e escalas esta na musica erudita e classica!!!!
vcs podem até nao gostar desse tipo d musica mas o rock nasceu la

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Arpegios sao influencia do classico... agora dizer q o rock veio do classico e foda... rock nasceu do blues... E depois evoluiu e pegou coisas de outros estilos ate virar nisso q esta hj...

Squall
Veterano
# fev/03
· votar


Argh, musica clássica é a raiz de tudo...
É impossivel você querer tocar o bom metal, compor o bom metal sem conhecer o classico. O Roland Grapow por exemplo, ele usa inumeros fraseados do bethoven nos solos que ele compoe. Assim como todos os outros ai (não preciso citar o Malmsteen)
Quem gosta de musica classica não tem que gostar de violino, isso não existe neh
O bom guitarrista tem que ser a mistura da tecnica com a teoria bem aplicada, e só. Se tiver feeling e criatividade, melhor ainda. Mas feeling não é o tipo da coisa que você aprende na escola.
Não sei se a maioria aqui ja ouviu Heavy E Phrygian do malmsteen
mas é praticamente uma classica tocada na guitarra (infelizmente não lembro o compositor nem o nome da musica...), mudando somente aquele riff toscão que ele faz pra ligar uma parte a outra da musica (a intro tbm)
Mas bom, enrolei demais heheeh
falei falei falei e não disse nada

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Squall: Quais os compositores q vc mais gosta, quais as caracteristicas da musica classica, pq vc gosta de musica classica???

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


É verdae, o pessoal costuma associar música clássica com aqueles concertos chatíssimos (na minha opinião), com 3500 violinos, uns 40 contrabaixos e um maestro regendo! Música clássica não é só isso, é isso também, mas não SÓ isso. Essa de ter que gostar de violino pra gostar de música clássica é nova hein? Fala isso pro quarteto Kroma que tu toma uma Ibanez 7 cordas na cabeça... ou pros grandes mestres do violão, Tarrega, Segovia...

Outra coisa é que a música clássica é na minha opinião o estilo mais completo tecnicamente, e isso é muito bom não só para guitarristas, mas para músicos em geral. Não que seja imprescindível, depende do estilo, da criatividade e do gosto de cada um. (também falei, falei e não disse nada)

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Dias
Quem é q disse q TEM Q GOSTAR de violino pra gostar de música clássica?????????????? Não sabe ler????
Eu disse q SE EU GOSTASSE DE MÚSICA CLÁSSICA, IRIA TALVEZ TOCAR VIOLINO, E NÃO GUITARRA!!!! Entendeu ou quer q desenhe??
E isso é a minha opinião pessoal. Assim como a tua é q todo guitarrista deve gostar de música clássica..
Opinião é pessoal. Ponto.

nobre
Veterano
# fev/03
· votar


Tenho a mesma opinião do Digão. Música clássica é bom pra quem conhece e gosta de música clássica. Eu não vou ficar ouvindo Bach o dia inteiro só porque as composições dele influenciaram muita gente e são obras de grande qualidade musical.

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


nobre
É isso q eu queria dizer..
É pra quem gosta..

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


Bramires

Tá certo, mas quis te fazer entender que nem só com violino se faz música clássica. Se você acha que iria preferir o violino se tocasse música clássica, talvez não tenha ouvido outros grandes músicos que levam influência clássica e que nem por isso usam violinos, sacou? Sem stress... =D

Minha opinião não é essa que todo guitarrista tem que gostar ou estudar música clássica "Não que seja imprescindível, depende do estilo, da criatividade e do gosto de cada um", sacou esta última frase?

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


Ah, e desculpa aê Bramires, interpretei mal mesmo sua frase...

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Ok, velho...
Eu sei q existem grandes músicos q tem influência clássica, assim como existem grandes músicos sem essa influência.
Quanto à questão do violino, é lógico q não é só com ele q se faz música clássica, só usei como exemplo porque é um instrumento q lembra muito o estilo....
Parabéns para quem tem saco de ouvir música clássica. Eu sei q é mais elaborada, e tal, mas AJA SACO.....

Falou..... Dias Sem ressentimentos, se todo mundo pensasse igual, não teria porque existir o fórum, tu não achas??? :)

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


Isso aí velho ;)

Slider
Veterano
# fev/03
· votar


porr* se um dia eu chegar a me interessar em ouvir musica classica seria so pra estudo... pq como disseram, eh um saco!!!

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


Me diz QUAL FOI O PRIMEIRO ESTILO MUSICAL???????CLASSICO!!

ThE_WhO
Veterano
# fev/03
· votar


naum......











FOI O BATUQUE!

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


GuitarGuy
Então vc reúne a galera na tua casa pra ouvir um Mendhelsen???
Umas sinfonias do Beethoven???
Tem dó, né......

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Hehehehe! Vocês devem estar se referindo à música erudita! A música Clássica é parte da Música Erudita, assim como a Barroca a Neoclassicista, etc. Como Dias citou... Tárrega (Melhor compositor do romantismo na minha opinião) e Segóvia (Mestre das Seis cordas!) São personagens que sempre estudaram a música erudita e inovaram com técnicas próprias. Acho que isso é o importante. Se vc for capaz de inovar no Heavy, Rock, Blues,... utilizando de toda técnica secular da música erudita, vc estará inovando criando um estilo próprio; mesclando conceitos para criar novos e isso é arte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fundamental!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1