Chiado Inexplicavel

    Autor Mensagem
    pietroberetta
    Veterano
    # fev/04


    E Ai Companheiros!!
    To com um problema mto chato: Bem, tenho uma pedaleira "Zoom 505 II" e um "wah wah Dunlop cry baby" que funcionam perfeitamente separadamente...Mas qdo ligo ambos ao mesmo tempo, um chiado mto forte sobrepoe-se ao som...
    Por Favor, ha algo q vcs possam fazer para me ajudar??

    thanatos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jogue a zoom fora...uhauhauha sem zoeira, eu tenho uma igual e nunca deu problema com isso(ainda) mas meu amigo tem uma, eh uma chiadeira do caralho

    pietroberetta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    thanatos
    Mas soh a Zoom nao chia...Eu estou achando estranho por que o que o wah wah tem que qdo o som passa por ele antes do Zoom sai chiado pro ampli?

    thanatos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    putz nem sei entao....mas a zoom do meu amigo nem chia mto qdo tah sozinha...se ligar qq outro pedal nela piora o chiado

    Buck D
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Um wah é um pedal que dá ganho em certas frequências. Ele dá chiado normalmente. O que pode acontecer é o compressor da Zoom estar muito carregado, assim como a distorção. Isso aumenta o ruído de fundo. Tente usar a 505 sem o compressor, já deve ajudar. Na verdade, o ideal seria o wah vir depois do compressor mas no seu caso é impossível.

    pietroberetta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Buck D
    Realmente o compressor (e o limiter tambem!) contribuem para o ruido. Valeu tanto a vc como ao thanatos, por que ja solucionei o problema de uma maneira meio estranha: Passei a ligar o wah wah com uma bateria de 9 volts ao inves da fonte, e por incrivel que pareca solucionou!! soh gostaria de saber por que...
    thanatos Deve acontecer isso por que a zoom eh digital e talvez nao seja "compativel" com outros pedais...
    Estranho isso neh cara??

    Mulx
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A zoom 505 eh moh chiadera

    eu tinha uma e troquei por uma 707 II com pedal de expressao...!!!

    thanatos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    estranho msm...mas acho q eh pq a zoom eh digital msm....e como cada um deles(a zoom e o wah) contribui um poko com o chiado, qdo liga os dois na msm fonte deve juntar td...hehehe
    um amig meu qdo liga a caixa d som dele na varanda da casa dele fica ocm chiado se as lampadas estiverem acesas...uhauhaha

    pietroberetta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mulx Fez muito bem cara!!

    thanatosum amig meu qdo liga a caixa d som dele na varanda da casa dele fica ocm chiado se as lampadas estiverem acesas...uhauhaha
    hahhuahahua!!!!Isso lembra meus amplis que chiam e pegam radio qdo ligo em certos lugares!!!
    A Zoom 505 eh foda nesse sentido, mas vamo ser sinceros: Nem sei se tenho coragem de trocar por outra...Vc teria??

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pietroberetta
    Não tem nada a ver o fato de ela ser digital e ser incompatível. Esse problema de chiados acontece ou por um encadeamento de ganhos muito altos (wah+comp+dist), ou por equipamento ruim mesmo (cabo, fonte não estabilizada, guitarra com blindagem ruim) ou por uma rede elétrica ruim (o caso desse amp que pega interferência da lâmpada, que deve ser fluorescente)

    Nem sei se tenho coragem de trocar por outra
    Cara, testa outras pedaleiras melhores que vc vai ter coragem sim...

    pietroberetta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Buck D

    Cara, testa outras pedaleiras melhores que vc vai ter coragem sim...
    Eu sim, mas meu bolso nao!Zoeira!

    Mas Companheiros, como pode ser tao absurdo o preco dos equipamentos? Eu fui ver o preco de um pedal individual de distorcao USADO por R$ 250,00!! Um whammy R$ 1.210,00!!
    ...Eh, deixa quieto o chiado num eh mesmo!

    The_Queen
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: The_Queen
    · votar


    Minha zoom 505 faz ruídos ... no dia q eu comprei era uma beleza, naum fazia ruído nenhum, mas dois dias depois.... nem falo nada....ficou uma droga...

    pietroberetta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    The_Queen Essa Zoom eh meio estranha mesmo, com certeza... A minha tambem era uma maravilha na primeira semana, mas agora depois de quase um ano, as vezes do nada quando ponho algum efeito "forte" fica uma especie de microfonia mto estranha...eh como se desse tipo um curto que parece como um agudo que "vai e volta", queria saber se isso eh comum...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado Inexplicavel