Apenas por curiosidade: Isso é Feeling

    Autor Mensagem
    André Gomez
    Veterano
    # fev/04


    Escutem Spread your Wings do Queen. O Solo final é feeling. Um grande exemplo pra quem não conhece...


    Ou peguem em GP3 aqui mesmo no Cifraclub

    Marty Hammet
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Não tem essa musica aqui

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Marty Hammet


    Confundi então com o Mysongbooks

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    http://www.mysongbook.com/?PHPSESSID=1d584cd4d40e24f79444e3a7c36046a7& msbp=eng%2Ctab%2Ctab_list&keyword=spread+your+wings&imageField.x=10&im ageField.y=6


    Peguem a versao do Blind Guardian, é igual a original, porém está melhor do que a que colocaram do queen. O problema é que ela termina derrepente

    Ormuz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao existe esse nogocio de feeling. Se o cara gosta da musica ele fala que tem feeling, se nao gosta fala que nao tem. Aí o outro cara fala que tem feeling pq gostou da musica. Feeling é uma palavra que inventaram para falar que gosta de um artista, mesmo ele nao tendo tecnica.

    jacirfagundes
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu acredito que existe sim o tal do feeling! não só em guitarra, mas em qualquer atividade que exija técnica. Feeling na tradução é sentindo/sentir/sentimento, mas na prática não é bem isso. ë um negócio bem técnico e intelectual mesmo, o cara precisa tocar muuuito pra adquirir um bom feeling. Feeling é saber fazer as coisas certas nas horas certas, saber se colocar numa música, não cometer excessos nem faltas, 'saber expressar profundidades, amplitudes e pegada diferentes de acordo com o momento, fazer 3 notas soarem maravilhosas.

    Mais exemplos de feeling: Eric Jhonson (tentem tocar Cliffs of dover pra ver) Eric Clapton, BB King, David Gilmour, o rei Mark Knopfler, Santana e por aí vai... Ao meu ver feeling anda meio contrário a virtuosismo.

    Ormuz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    jacirfagundes
    Essa descriçao de feeling que vc deu me parece conhecimento de harmonia, tipo saber montar o acorde certo, como o David Gilmore... nao sei se é isso que as pessoas chamam de feeling...

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ou peguem em GP3 aqui mesmo no Cifraclub

    cara, se feeling eh oq dizem, intaum eh IMPOSSIVEL perceber o feeling pelo gp3... pq feeling eh o sentimento do guitarrista tocando, e naum da MAQUINA, MAQUINA NAUM TM SENTIMENTO!. isso prova intaum q feeling nuam existe, isso eh, se vc gosta da musica vc fala q tm feeling, mas se otro gosta e vc naum dae naum tm???? q absurdo... toda musica tm feeling, vcs q naum sabem admitir pq tm MAL GOSTO

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e entaum.....q q vcs acham melhor tecnica ou feeling? (me segurando pra naum rir... : )

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid

    eh hehe, cade o feeling, a pegada, no guitar pro? porra nenhuma!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    yvo
    Guitar pro é um exelente guitarrisa, que consegue tocar a música de todos os músicos do mundo :p aeUhauaHuea, só não consegue ter a pegada, mas técnicamente ele é exepcional, ele consegue fazer até +- 7000 notas por segundo. :P aEUaeHueaheaUhaeU.

    Guitar pro rox pra ver tab, mas pra tocar as tab é sux.

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: André Gomez
    · votar


    Primeiro:

    Citei ela em arquivo GP3 caso alguém queira aprender a toca-la, e acho que não precisa ser mais inteligente que a Carla Perez pra compreender o que eu quis dizer.


    Segundo:

    À música é tão foda que até no Guitar Pro fica bonita de escutar. Claro que não da pra comparar com o Brian May tocando, mas mesmo assim fica muito bonita de se escutar.


    Só que tem muita gente aqui no Cifra que acaba debochando quando alguém vem falar de Feeling. Já chegam aqui com às famosas respostas prontas, sem ao menos ter o trabalho de ouvir à música em questão. Chamo isso de preguiça.



    E por fim: O Objetivo principal do meu tópico é saber a opinião de vocês a respeito da música, feeling seria o complemento. Agora se forem discutir o que é melhor, tecnica ou feeling, por favor criem um outro tópico...

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a questao naum eh discutir se a musica tm feeling ou naum, se feeling eh melhor q tecnica ou naum. e sim se existe feeling!. feeling eh apenas a admiração q vc tm para com o guitarrista, e provavelmente mts caras vao achar uma merda essa musica q vc indicou e falar q naum tm feeling porra nenhuma... e isso seria verdade? aposto q vc chingaria o cara dizendo q ele eh um idiota q naum sabe nada d musica... mas nah real nenhum estaria certo. cada um tm um gosto essa porra d fgeeling eh disculpa.

    otro exemplo, jah vi mts vezes falarem q as sound fonts da sonic implants sao tao bons q eh como se uma banda tocasse junto com vc realmente. isso eh, como sons pregravados pode fazer o feeling? "tao bons como se uma banda tocasse" eles naum falariam isso se realmente sentissem falta do feeling. pois como jah disse isso eh apenas o gosto pela musica, e naum realmente q o musico esta se emocionando

    Ormuz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    André Gomez
    concordo com tudo q o paranoid falou e ainda acrescento: nem vem falar que o topico nao era sobre feeling... olha o titulo q vc colocou e o olha a a primeira mensagem:Escutem Spread your Wings do Queen. O Solo final é feeling. Um grande exemplo pra quem não conhece...
    Aliás nem precisava criar outro topico discutir feeling pq ja tem um monte.

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid


    Cara, você deve estar me confundindo. Não sou e nunca fui o tipo de pessoa que xingaria uma pessoa, só porque essa pessoa não gosta de uma música que eu gosto. Chamo isso de infantilidade, sinceramente não combina comigo. O que eu faço é compartilhar músicas que eu acho bonitas com os outros. Conheci muitos artistas bons, com músicas ótimas aqui no fórum. Eram gostos pessoais que resolveram compartilhar com todos.

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ormuz


    Sim, o tópico também é sobre feeling. E provavelmente se eu colocasse´assim: ^"Escutem essa música", você não teria entrado e pior, nem teria tido 1 minuto pra perder e baixar a música. Coisa que eu não dúvido que você não fez mesmo tendo o Feeling no tópico e você ter perdido tempo lendo e postado isso.

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    André Gomez
    ok, devo ter me enganado, mas eh q jah eh costume esperar aquele tipo de comportamento d alguns membros daqui... mas no caso naum achei certa a sua afirmação do q eh feeling, sabe, como se fosse certo. se tivesse apenas postado a sugestão eu nem teria postado nada

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid


    Desculpa, na próxima vez não posto nesse tom para não causar mais discussões.

    Ormuz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    André Gomez
    Nao esquenta cara... ninguem fez comentario sobre a musica, mas as vezes o topico nao causa polemica mesmo...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beethoven Moonlight Sonata Rox.

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ormuz


    É sim cara :P

    Da próxima coloco assim: "Beto Guedes recomenda"

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Guitar Pro eh sensacional, um dos melhores programas.. ms essa historia da pegada nao tem como uma maquina fazer igual...

    e feeling eu considero algo abstrato.. nao tem como descrever

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apenas por curiosidade: Isso é Feeling