BABA O'RILEY - THE WHO (DÚVIDA)

    Autor Mensagem
    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03


    Galera, desculpem a minha ignorância, mas eu queria saber que instrumento é o que tem no início da música "Baba O'Riley", do The Who. Essa música é muito boa!! E o instrumento que eu tô falando é uma coisa totalmente fora do normal. Muito louco

    Valeu

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    é estranho mesmo esse bagulho, parece um sintetizador...

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    só... já ouvi falar que é uma gaita de fole (aquelas gaitas da Escócia), mas não sei não...

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    só... já ouvi falar que é uma gaita de fole (aquelas gaitas da Escócia), mas não sei não...

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Na época que Baba O'Riley foi feita, os sintetizadores não eram comuns em nenhum tipo de música, muito menos no rock... sei lá o que é... se alguém souber, diga aí pra galera

    Max
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    o pink floyd inovou ao tocar usando efeitos...
    é o q todos dizem...é so ouvir as bandas da epoca...eles eram um dos poucos q usavam efeitos...
    e uma vez quase detonaram uma cidade com seu som

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Só, o Pink Floyd foi pioneiro, faziam um progressivo único

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    é, realmente acho muito difícil ser um sintetizador...
    mas isso pq o the who nunca foi dessas coisas. agora, naquela época o ELP já tinha os teclados e sintetizadores como instrumento principal.

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    olha o que eu acabei de ver...

    Baba O'Riley
    The first track opens with (for the time period) the most sophisticated usage of synthesizers and computers in music

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    bah, que foda! o the Who c/ sintetizadores! Que decepção!
    Em que site tem isso, véio?

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu procurei no yahoo "baba o'riley the who intro"
    em um dos sites tinha isso

    Seu Madruga
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    é sintetizador sim senhor e o que tem de mais? nem os punks detonaram o who por isso, a banda sempre foi respeitada...

    o nome do synth utilizado em the who's nexts é o A.R.P Synthesiser

    o conhecido VCS3 Organ (que o floyd também usava na epoca) tambem foi usado pelo who

    ah, e quem toca é o próprio Pete Townshend!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/03
    · votar


    Esse pete townshend é foda mesmo , o cara é o genio por trás da letra do the who , toca gutiarra pra ******* , tem a agressividade e ainda toca teclado

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Aê Seu Madruga, não tem nada de mais, pelo menos os caras foram um dos pioneiros no lance.

    Mas, me digam uma coisa: qual a diferença desses sintetizadores e dos teclados? Já ouvi falar que o sintetizador dá pra tu programar um barulho e deixar tocando sozinho e o teclado não. É verdade isso?

    KEITH MOON FOREVER!!!!!!!!!![/b][b]

    Moon the Loon
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara, é o seguinte... o Pete foi um dos primeiros (se não o primeiro) a usar sintetizador no rock... o estudio que ele tinha em casa era melhor do que os estudios que tinham em londres... o sintetizador é como um teclado, mas vc grava numa velocidade devagar e manda ele aumentar a velocidade e fica repitindo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BABA O'RILEY - THE WHO (DÚVIDA)