Cordas para Guitarra

    Autor Mensagem
    ricksnovais
    Veterano
    # fev/04


    Tipo, hj arrebentou uma corda da minha guitarra...foi a primeira vez q aconteceu isso, ae eu tenho uma duvida: qndo for comprar o conjunto de cordas eu tenho q trocar todas as cordas ou só akela q arrebentou e deixar as outras guardadas?
    e na compra qual vcs poderiam sugerir de bom?
    valews

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Se todas estiverem mto oxidadas troca todas. As melhores no mercado com melhor relação custo x benefício sao NIG e Giannini.

    Whatever
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu só uso as giannini 0.10
    já me falaram bastante das NYG, qual é basicamente a diferença entre elas?

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Procure comprar sempre as mesmas cordas, porque a ponte quando é regulada fica com a tensão da espessura de corda que vc usa, então procure usar sempre o mesmo tipo de corda.

    Ice Bergh
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    compro fender americana 25 conto jogo...
    tipow eu troco todas...
    prefiro tudo novo... pq dai começa estourar 1 por 1..ateh o final só tem akela "nova" e 1 jogo inteiro novo.. então...
    eh melhor troca tudo..
    ai vai da tua parte..
    + nun via tocar guita com a corda enferrujada...

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu curti as cordas ernie ball pena que ela é meio cara mas vale a pena pq é super esisten te termo de oxidação.

    regis yamamoto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu não posso sugerir nenhuma pois não sei as marcar disponíveis aí no Brasil mas eu posso lhe dizer para trocar o jogo inteiro. Se trocar uma corda só vai ficar esquisito.
    Um abraço

    Black_Guardian
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kra eh melhor troca tudo, ainda mais se as outras va estiverem meio velhas, pq se vc trocar a quebrada, as outras talvez começem a quebrar, e tbm o som vai fica direrente de uma corda pra outra.
    eu uso cordas ernie ball e saum bem boas eh um poukinho kra, um vez usava as d'dario e saum bem boas tbm

    ricksnovais
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vcs gostam da Nickel Steel? ouvi falar q eh uma marca mto boa tb...e vcs preferem 0.09 .010 ou o.11?

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu axu melhor trocar todas pois se vc naum troca as cordas perdem o brilho no som!!!eu gosto da d'dario 0.09

    Tripa Seca
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ricksnovais

    sempre troque todas, a frequencia varia de acordo com o tanto que vc toca..

    em geral eu troco a cada 20 ou 30 dias

    ricksnovais
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vou comprar um conjunto novo de cordas essa semana mesmo....acho q nao eh mto bom mesmo trocar só uma.....deve ficar estranho mesmo...ainda mais pq comprei minha guitarra usada, ae nao sei qual eh a marca da corda q veio....melhor trocar tudo mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas para Guitarra