Autor |
Mensagem |
superbonkk Veterano |
# fev/04
ae pessoal, tava querendo regular o tensor da minha guitar, uma washburn lyon, pois as cordas trastejam se eu abaixar a pontes, ai tenho q deixar ela alta... eh facil regular o tensor, eh mto arriscado???
|
Cansoneiro Veterano |
# fev/04
· votar
po cara, aminha tbm ta com este pb, as cordas ta alta, mas se eu descer, elas trestejam.
ajde nois ai.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# fev/04
· votar
sabe qual o probema de vcs?falta de vergoinha na cara! Pow, pega um busão e vai atras de um luthier pra ele ver qual é o problema, dai vcs naun ficam preocupados se ela está fudida ou não...tem luthier q cobra 50 reais pra fazer uma regulagem completa, do tensor até a altura dos captadores, junta uma graninha e deixem suas guitas macias!
Tipow, naun da pra saber o problema se ver, então vai ser dificil esses problemas serem resolvidoas aqui...
|
rvalle Veterano |
# fev/04
· votar
Então soltem o tensor. Com a guitarra afinada, olhando a partir da ponte em direção à pestana, o braço deve parecer côncavo. Aí é só ir baixando as cordas. Agora, se as cordas estiverem muito baixas é normal acontecer algum trastejamento.
Atenção : sempre que mexer no braço, aguarde algumas horas para que o braço se acomode e aí sim regulem a altura das cordas. Em cidades com clima instável, como Petrópolis, fica difícil regular, já que a umidade influencia em muito.
|
superbonkk Veterano |
# fev/04 · Editado por: superbonkk
· votar
ae o forum deu um problema por causa do fim do horario de verao, entao o PRIMEIRO post na verdade é o TERCEIRO...
rvalle
cara, eu afrouxo ou aperto o tensor? tem q mexer muito? esperar qtas horas mais precisamente? as cordas tem q estar novas? valeu...
|
superbonkk Veterano |
# fev/04
· votar
por favor galera, queria saber se isso eh coisa simples, se eu mesmo posso fazer, ou preciso mandar pra um luthier???
|
Wagner Veterano |
# fev/05
· votar
nunca mexi, mas fais o seguinte leva a um luthier, q quando c toka a sua guita d novo, c vai te c arrependido d ter esperado d levar ela pra la... massssss cuidado tem q ver c eh luthier d verdade
|