Autor |
Mensagem |
qwertyuiop Veterano |
# fev/04
Ae galera, to começando agora toka guitarra.... e tem algumas músicas que não consigo ainda fazer o solo original dela então eu keria fazer alguns solos, improvisar, ou mesmo criar alguns arranjos próprios para a música. Mas para isso eu preciso ver qual escala vou usar, correto? e para usar as escalas eu preciso saber em q Tom está a música... e é isso q eu num sei fazer... alguem pode me ajudar?? Por ex. agora estou tirando Crazy Train - Ozzy.. e keria acrescentar algumas coisinhas nela... mas num sei descobrir que tom ela está...
|
LeandroP Moderador |
# fev/04
· votar
Está em F#m ou A. Tem uns tópicos recentes sobre como achar o tom. Dá uma procurada nos últimos tópicos relacionados a Campo Harmônico.
|
yvo Veterano |
# fev/04
· votar
vc tem q ver os acordes da harmonia, e ver em que campo harmonico se encaixam
|
hnq Veterano |
# fev/04
· votar
Putz como eu queria manjar de campo harmonico....
Tipo pra eu achah o tom, um esquema nao muito eficiente mas o unico que me dispõe, eu vou vendo quais os sustenidos(acidentes,acho) que ele toca na música...ai se eu conseguir completar a escala e ver os acidentes, vc jah consegue saber qual escala eh....ou por T, T, ST, T, T ,T ,ST ou por circulo de quintas(que eu sei usar mas nao entendi perfeitamente e talz) =P
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# mai/04
· votar
pois é
|