Chora cavaco!

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# fev/04 · Editado por: MKazan


Antes de tudo: NÃO, MKazan NÃO VIROU PAGODEIRO!

Galera, uma vez vi numa loja uma "guitavaquinha" ou sei lá... era tipo um cavaco só que guitarra.

do mesmo modo q a guitarra está para o violão, aquilo estava para o cavaco. Entendem?
tinha humbucker, single, tinha tudo, mas era pequena, 4 cordas e tocava-se como cavaco.

Qual diabos seria o nome dakilo?!?

Ps1c0
Veterano
# fev/04
· votar


ja vi pra vender mto isso na teodoro...
tem uns q são les paul...
eh rlz...
hehehe
soh num sei te dizer o nome(putz num ajudei em nada em :P)

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan

acho q eh guitarra baiana.. eu vi numa Guitar Class lah.. e deve ser uma merda

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Ps1c0
cara, eu vi um q parecia uma guitarra de Poser. lembrava a minha Ibanez. tinha tb um q era "Strato". hehehe... daki a pouco vai ter essa porra SG.

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan depois de ter essa merda SG vai ter ela gêmea, como a do Jimmy Page... ahauahuahauhua

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
pode crer...
com 8 cordas tb... Cavaguita Telecaster, Explorer, ES-355...

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


uma Double Neck tbn

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan hahaha... sacanagem... e a sua mina, melhorou? Cavaguita modelo Les Paul daquelas de Jazz... rs cavaguita, que porra é essa?!

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


Eu jah vi o Pepeu Gomes tocando num desse, modelo Explorer... hehe, muito loko! Pelo menos na mão do cara saíra uma sonzera do kra***! Ele fazia o "cavaquinho" falar, tipo "Oi!" e "Como vai!"... a galera respondia e tal... putz, muito bom!

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


um amigo meu tem uma mini tagima "tagima baby" eh o nome eh a mesma coisa soh q numa escala menor

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
e a sua mina, melhorou?
+/- cara.

cavaguita é, sei lá. aquela porra q eu descrevi ali em cima q eu vi na loja. não sei o nome dakela bosta.

"Cavaguita, em breve nas mãos de um negão em um boteco perto de você!"

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
huahuahuahuha... essa foi boa! Já pensou em fazer publicidade?

naka
Veterano
# fev/04
· votar


qdo eu tive 1 filho vo da 1 mini tagima pra ele tira 1 fotoe fala q ele é 1 bebe gigante EHheehheHehhEhEH

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Pô! Negão é fuleragem... quem toca pagode é moreno, mas negão, negão é blues...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


naka
não cara, não faz isso não! vai q ele vira pagodeiro.

gunsnzeppelins
hehehehe... pode crer. negão mesmo de verdade "acorda de manhã" e "tem" o blues. moreno é que toca cavaco.

III_SlasH_III
Veterano
# fev/04
· votar


poh...a mini tagima eh de armandinho neh? poh...ela tem 6 cordas....

Tomcat
Veterano
# dez/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Hj eu ví essa "Cavaguita, muito irada!!
Éra uma strato!

Saca os links aê:

Cavaguita(Cavaco Stratocaster)

E tem LesPaul TB!!

Cavaco LesPaul Model

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Ja imaginaram um cavaquinho com FloydRose?!?!
HUAhUAhUAhUAhUAh


Speed_of_light
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

O Armandinho toca guitarras baianas-que tem a mesma afinação do cavaquinho com floyd rose, mas feita em escala reduzida sob encomenda.

teuabreu
Veterano
# dez/04
· votar


É isso ai o O Pepeu e O Armandinho(principalmente) detonam els mandam ver tocando chorinhos, Rock, musicas populares em versão instrumental, e muitas musicas classicas como o Vôo do besouro, bolero de ravel, etc, fica muito foda, tudo meio rock N' roll com distorções e tal.
Isso muito antes de Malmsteen e companhia chuparem a primeira mamadeira!!!

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Speed_of_light

O q vem a ser guitarra baiana?

teuabreu

" muitas musicas classicas como o Vôo do besouro, bolero de ravel, etc, fica muito foda"

Porra...

Guitarrante
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

hahaha, essas cavaguitas parecem com aqueles violões de brinquedo que vendiam na feira (alguém játeve um desses???)

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

Guitarras baianas são aquelas pequenas. E os caras fritam pra caramba nelas. Dá uma olhada no link:

http://www.guitarplayer.com.br/materia/50/armandinho.htm

Nessa foto, o Armandinho tá parecendo o Adrian Smith!!! Hahahahaha!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Um pouco mais sobre a guitarra baiana:

A guitarra baiana "original" tem 4 cordas e a mesma afinação em quintas do bandolim e do violino: sol, ré, lá, mi (do mais grave para o mais agudo). A guitarra baiana de 5 cordas foi inventada porque o Armandinho, que também toca guitarra convencional, sentia falta de um som mais grave, e então ele se inspirou no Jean-Luc Ponty (violonista de jazz-fusion), que tem um violino de 5. Mantendo o padrão, esta quinta corda está uma quinta abaixo do sol. Então, a afinação é dó,sol,ré,lá,mi.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL
É isso aí, o que eles viram foi uma guitarra baiana. Já fiz uma aproveitando uma escala de bandolim quebrado e colocando um captador sem polos.
Abç

Speed_of_light
Veterano
# dez/04
· votar


Tem também um modelo da Gibson, a Les Paul Junior, obvio, é uma Les Paul, mas em tamanho reduzido, o proprio Van Halen disse numa Cover Guitarra antiga q ele viu uma guitarra (se referindo ao cavaquinho ou guitarra baiana) parecidos com uma les paul jr. no brasil.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL

Mas qual o som q essa guitarra baiana faz, é tipo guita mesmo ou cavaco?

Speed_of_light
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

É parecido com o da guitarra, e é usada de preferência com distorção.

teuabreu
Veterano
# dez/04
· votar


Tem umas que o Armandinho tem, com Floyd.
DEtalhe: Existe uma lenda de que o primeiro intrumento de corpo solido eletrico foi a guitarra baiana inventada pelo pai do Armandinho, pois ele precisava de um intrumento que respondesse mais pois ele fazia shows em cima do trio eletrico (que inventou junto com Dôdo). Isso antes de Leo Fender construir sua primeira guita. Era chamada de pau-eletrico até vira guitarra baiana.

Urubu Rei
Veterano
# dez/04
· votar


O inventor da guitarra baiana de 5 cordas do Armandinho é o meu luthier, o Elifas Santana de Aracaju-SE. Essas guitarras sao do tamanho de um cavaquinho, mas de corpo sólido, tem 5 cordas, captação EMG e Floyd Rose.

São instrumentos de altíssimo nível e tem gente aqui que sola pra caralho nelas, frita mesmo, no nível do Impellitteri ou do Michael Angelo. É até mais fácil fritar nelas pq a escala é menor e o braço é mais fino. O Armandinho mesmo toca pra caralho nelas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chora cavaco!