>> Jam One of these Nights << - Resultado final!

Autor Mensagem
    Saul Morello
    Veterano
    # 21/jul/26 17:23 · Editado por: Saul Morello

Perdão pela demora, galera! o Cabeção aqui esqueceu que era o prórprio criador da Jam AHUAHU

Resultado Final

_JCM_ 00:17 ~ 01:07
    PguitarMaxx 01:08 ~ 1:58
    Rochaff 01:09 ~ 02:49
    Saul Morello 02:50 ~ 3:39
    Unkown 3:40 ~ 04:30
    Mr Don Felder and the Eagles apresentando a música One of these nights 4:30 ~ fim

Fazia muito tempo que eu editei uma Jam aqui e, quando o fiz, foi um desastre tecnico na mixagem. Daí, ouvindo essa música, achei essa bem divertido brincar nela, por isso lancei a Jam. Parabéns a todos, o resultado final ficou muito bom! Em breve trago meus comentários.

PguitarMaxx
    Veterano
    # 22/jul/26 06:35
    · votar

O resultado ficou ótimo! Logo posto os meus comentários!

Unknown
    Veterano
    # 22/jul/26 06:42
    · votar

Curti também, muita musicalidade em todos os solos, com bastante maturidade. Parabéns para todos! Mais tarde envio minha opinião de cada um.

Rochaff
    Membro Novato
    # 22/jul/26 09:39 · Editado por: Rochaff
    · votar

Boa galera, coisa linda as jams com engajamento ainda!
    Vamo lá

Timbre bem aberto, fraseado melodioso usando tempos que combinam muito bem com o pacing da musica original. Solo de guitarrista de estudio! Excelente solo!

Timbre mais fechado e quente. Aqui a influencia de Slash veio com força! Até os empréstimos de menor harmonica soaram Slash, onde as notas out vem e vão embora já na frase seguinte. Gosto bastante disso, tento usar mas não soam Slash dessa forma! Inclusive essa interpretação em menor harmonica do acorde final da BT foi muito precisa, caiu bem demais na proposta!

Cort z custom, cuvave e reaper

Timbre com uma boa dose de ganho, mas soando cristalino e definido, ouvindo-se bem o peso das palhetadas. Frases muito boas e coerentes! Lick dos 3:02 ficou legal demais! Excelente cara!

Timbre mais molhado. Eu tirei um pouco de ambiencia do meu preset mais padrão pra essa jam pq achei q nao tava caindo bem, mas o seu ta colando legal na BT! Licks muito bons cara. Destaque pro trecho que começa em 3:56, que soou extremamente musical. Essa melodia me lembrou alguma coisa do Jorge Vercillo. Provavelmente só na minha cabeça, pq ouvindo com atenção não consigo decifrar pq relacionei isso. Finalizou muito bem a jam, excelente!

______
    Saul Morello
    Muito bom chamar essa jam cara! Por mais dessas, suas e de outros! Minhas férias acabaram e meu tempo apertou de novo, mas vou separar outra BT pra uma jamzinha assim que conseguir! Até lá, estarei por aqui de olho e entrando em quaisquer outras que sejam abertas!

_JCM_
    Veterano
    # 22/jul/26 09:54
    · votar

Ótima Jam! Logo posto os meus comentários!

Unknown
    Veterano
    # 22/jul/26 11:48
    · votar

Bora lá:

Timbre rasgadão, muito bom. Fraseado ótimo, gostei dos palm mutes no 0:37, trouxeram uma agressividade interessante pro solo. A segunda parte melódica de muito bom gosto também, excelente solo, bem construído.

Gostei do timbre também, ficou uma vibe mais classic rock que obviamente encaixou super bem na música. os licks em 1:36 reforçaram a vibe classic rock mais ainda. A saída da parte A para a parte B foi muito bem construída, excelente lick.

Adorei essa guitarra mais funkeada na entrada - é bem difícil gravar isso e soar natural e não parecer robótico ou fora de tempo, ficou excelente. Timbre cruzão que exige do guitarrista bastante precisão. Boa expressividade nos bends e vibratos, muito bom solo.

Gostei desse solo, frases de muito bom gosto, timbre encaixa bem com a proposta da música, é um solo que complementa e poderia estar facilmente na música original.

Unknown 3:40 ~ 04:30
    PRS Custom 24 -> Archetype Petrucci -> Logic Pro.

---
    Saul Morello - Obrigado por organizar!

PguitarMaxx
    Veterano
    # 23/jul/26 05:50
    · votar

_JCM_ 00:17 ~ 01:07: Puta timbre! Curti muito! O fraseado trouxe sofisticação e melodia, combinação matadora! Gostei muito, irmão! Parabéns!

PguitarMaxx 01:08 ~ 1:58: Les Paul, Archetype Plini, reaper

Rochaff 01:09 ~ 02:49: timbre, pegada e fraseados fodas! Como sempre! Curti particularmente o tempo e as variações rítmicas do fraseado! Profissa!

Saul Morello 02:50 ~ 3:39: Timbrão com muita definição! Fraseado extremamente coeso com a proposta da BT, curti muito as suas ideias, cara! Mandou muito bem!

Unkown 3:40 ~ 04:30: fraseado extremamente musical, com um timbre matador também! Ideias muito boas e muito bem conectadas, gostei muito de sua visão sobre a BT! Encerrou com "frase" de ouro! Hehehe
    --------------------------

Saul Morello
    O resultado ficou animal, cara! Muito obrigado por organizar! Que venham mais!

Rochaff
    Unknown
    Valeu, gente! Eu mirei no Slash e nas influencias dele, especialmente nessa questão da pegada e do tempo mais verticalzão. O mix sutil de escalas é só pra dar um temperinho mesmo, sou muito adepto da filosofia de tentar entregar o que eu enxergo que a música tá me pedindo, daí veio esse lance meio classic rock mesmo! Hehehe

Saul Morello
    Veterano
    # 23/jul/26 12:29 · Editado por: Saul Morello
    · votar

Rochaff
    Unknown
    PguitarMaxx
    Obrigado, pessoal!

JCM_
    Solo redondinho, com cara de início ideal hehe. Gostei do timbre e da ambiencia também, parabens! Gostei principalmente das ideias finais
    (desulpa por cortar o bend final, falha que so percebi depois que tava pronto)

PguitarMaxx
    Gostei também! dosagem interessante de ganho, e, como ja disseram, com cara do slash!

Rochaff
    Sempre acho essa cort Z custom com cara de strato hehe, timbrão como sempre!

Saul Morello
    Cort Cr250 + guitar rig 7 + reaper

Unkown
    Sabe, eu não sou tão fã de delay, mas aqui achei animal! essa escala ascendente também foi sensacional e acabou fechando muito bem a Jam! parabéns!

_JCM_
    Veterano
    # 23/jul/26 14:08
    · votar

Rochaff
    Unknown
    PguitarMaxx
    Saul Morello

Obrigado por comentar!

_JCM_
    Veterano
    # 23/jul/26 14:15
    · votar

Seguem os meus comentários:

Fender com o Tonex! Ainda estou pegando o jeito da timbragem...

Mano, timbraço! excelentes frases! Tudo na medida certa. Explorou muito bem as nuances da BT. Muito bom! parte final top demais!

Timbre muito bom também! Fraseado excelente! respirou na medida certa e atacou na medida certa! excelente!

Irmão, ótimo timbre! muito bom! Frases muito interessantes, casando muito bem com a BT. Outro excelente solo!

Timbrão! casou bem demais com a BT. Excelentes idéias! tudo muito bem executado! a passagem de uma parte para a outra ficou muito boa! Excelente!

Jam de alto nível!

Para quem quiser ver meu solo em vídeo:

Unknown
    Veterano
    # 23/jul/26 15:12 · Editado por: Unknown
    · votar

PguitarMaxx
    Saul Morello
    _JCM_

Valeu, pessoal!

Rochaff

Valeu! Não mirei no Jorge Vercillo não, porque acho que só conheço uma música dele hahaha… mas vou pesquisar o catálogo dele melhor depois dessa :)

Rochaff
    Membro Novato
    # 24/jul/26 17:17
    · votar

Unknown
    PguitarMaxx
    Saul Morello
    _JCM_
    Vlw galera!

Saul Morello
    Gosto demais dessa guita. Dei fim em todas, fiquei só com a cort. Violão ainda não encontrei o meu, então ainda tenho q manter uma coleção kkkkkkkkk
    Mas eu uso muito os caps splitados dela. É uma dupla de seymour jb 59. Só que eu não gosto muito do JB, então mandei ele pra um custom chamado Edu Fulletone. Pedi pra ele amansar o JB, deixar ele menos agudo, com menos ganho, e mais articulação. Ele me disse que, pra isso, teria q fazer um novo cap, pq teria q trocar alguma coisa q nao me lembro (ja tem uns 12 anos isso), e enrolar novamente, à mão. Foram longos 3 meses de testes semanais até chegar no resultado que eu queria. Ficou incrível! Agora consigo usar ele splitado, antes era impossível, era mto estridente e morto ao mesmo tempo. Aposto que o Jeff Beck ia preferir essa versão aqui hahaha

Rochaff
    Membro Novato
    # 24/jul/26 17:18
    · votar

Agora a grande pergunta é, e a proxima jam? Eu deveria - mas não consegui - providenciar outra BT. Ta foda o tempo. Vou tentar nesse fds!

Saul Morello
    Veterano
    # 24/jul/26 19:04
    · votar

Rochaff
    A Cort é uma marca muito honesta, atualmente to fazendo as pazes com a minha x11, troquei a ponte por uma gotoh e to mandando pro luthier pra dar uma revisada na parte eletrica e no braço que me parece meio empenado. Nessa minha Cr250 eu troquei as tarraxas e to pensando em botar um par de p90 da seymour duncan. Arroxe na Jam, vindo de vc a gente ja sabe que vem algo de bom gosto

PguitarMaxx
    Veterano
    # 25/jul/26 01:49
    · votar

Rochaff
    Me considere dentro! Sempre que tiver uma jam vou fazer todo o possível pra participar

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a >> Jam One of these Nights << - Resultado final!