qual é a combinação ideal para um bom timbre pra v

    Autor Mensagem
    manguitar
    Veterano
    # fev/04


    Pra mim.. é PRS e Mesa boogie ... fica tipo a do Santana... gordo e suave.. e outra é Fender e Marshall.. fica limpo e aveludado.. altas distorção pra rock e hard rock...
    e vs o que acham??

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    gosto da minha jackson com meu meteoro.. AUehUAEhuAehuHeuHAEuhAeuhuAe.. eh oq minha condiçoes $$ permitem no momento... :P

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A minha Edwards com pedal e amp de baixo fica muito louco cara! ahueehauehauaehueahuehaue!
    Ainda mais eu tocando...

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara não interessa equipamento o que interessa é vc gostar do som que sai dele
    pode ser uma tonante em um fram , se vc curtir ta valendo ......

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Forçei no Fram e na tonante né ...........
    huahauhauhauhauhauhau

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    UAHuHAEuhaeuHAeuhAuhuAhe eu curto o timbre q consegui agora.... www.gustavo.palcomp3.com.br / eh esse ai da Mr Crowley

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o que interessa é vc gostar do som que sai dele
    pode ser uma tonante em um fram

    huaheuheauehaueauehueheauheau! Qm q vai gostar disso? hehehe! (tá falando oq ow? c nem conhece!)

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Soulface
    Como não conheçe vc acha que a minha primeira guitarra foi uma stratocaster e ampli um Mesa ??

    E vc nem me conheçe pra saber se conheço ou não ...

    manguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Nada a ver... se fosse assim por qeu Steve Vai não toca numa tonante com um fram?? Por que ele quer um timbre bonito e uma boa tocabilidade... estou perguntando qual timbre você GOSTA, não a guitarra que é melhor ou coisa do tipo... ;P

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    manguitar
    Tambem não to dizendo o que é melhor ou não ......
    se vc se der ao trabalho de ler a primeira msg que eu mandei espero que vc consiga entender o que estou falando .......

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tuco_Hendrix
    ele nao falou q vc q nao conhece.. ele disse q ele mesmo nao conhece...

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Dave Murray
    Amigo pareçe claro que ele ta se referindo a mim ....

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tuco_Hendrix
    c nao conhece o kra mermo... era uma frase ironica sobre ele mesmo.. eh q ele toca batera kra.. por isso disse isso... era pra ser algo do tpw: ( pq eu toh postando auqi se nao sei nd dessa sobre isso ) sacou ?

    manguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    olha só cara... vc falou que o qeu importa é gostar do som que sai do set-up...

    o que interessa é vc gostar do som que sai dele

    a minha pergunta é qual o conjunto guita-ampli que a galera gosta... já que todos são bem diferentes.. perguntei qual agradava a cada um qeu está aqui...
    acho que quem não leu foi vc.. ou não entendeu...

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    manguitar
    Entendi muito bem que até respondi que não importa tanto o instrumento que vc usa , o importante é vc gostar do som que ele faz ......eu nao quis especificar um equipamento pq quis enfatizar que o mais importante é vc gostar do som que sai do teu equipamento ....
    Não quero criar atritos ...aqui estamos justamente para um ajudar o outro ....

    manguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Nem eu.. estou tentando apenas "esclarecer" mais minha pergunta...
    Não importa tanto... mas para você gostar do som que ele faz você tem que ter um set up que lhe agrada.. e eu perguntei qual o set-up qeu a galera gosta.. indepedente do que cada um tem...
    Citei dois deles.. um por causa do timbre do Santana e outro por causa do timbre do Skid Row... e minha pergunta era: qual o combinação que traz o timbre mais agrádavel do seu ponto de vista?? Minha opinião já foi dada...

    ZûK
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Po, uma fender strato com captação texas plus num amp fender vibroverb, um cry baby e um od ibanez tube screamer...mais nada!

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Dave Murray
    Valew pela defesa aí! Qnto vc cobra pelos honorários? hehehehe!

    Tuco_Hendrix
    Mal ae se vc num entendeu a brincadeira cara. Era eu falando comigo mesmo.

    Bug
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Meu timbre preferido é uma Gibson Les Paul Classic plugada num Marshall JCM 900 com 4 X 12. :)

    []s

    Tripa Seca
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Tripa Seca
    · votar


    Bug
    quase igual ao seu..

    Fender stratocaster + marshall JCM 800 + Caixa 4x12

    Bug
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tripa Seca
    Pô cara, temos ótimos gostos. Isso é que nem discutir entre ferrari e porsche. ;-))

    []s

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Vo dar minha opinião de acordo com os estilos musicais:
    Rock - Gibson Les Paul + Marshall JCM 900
    Blues - Fender Strato + Fender Bassman
    Jazz - Gibson ES-335 + Roland Jazz Chorus
    Funk - Fender Strato + Roland Jazz Chorus
    Country - Fender Telecaster + Fender Deluxe Reverb
    Viajei um pouco em matéria de setup($$$) mas foi pra dar uma referência do meu gosto por equipamentos.

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu adoro o drive do meu cubo Ibanez... faz uma gritaria... e com Reverb fica lindo... claro que o seymour duncan na ponte da minha Jackson ajuda bastante :D

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A Fender Strato dá pra tocar de tudo (eu acho). Vejam só:
    No blues, o Jimi Hendrix, o SRV, o Eric Clapton, e muitos outros usam a Fender Stratocaster; no Rock, o Jimi Hendrix tmb, o Eric Clapton tmb, Van Halen, Keith Richard, Ritchie Blackmore, etc; No Metal, o Yngwie Malmsteen, o Adrian Smith, etc; no Jazz, o Jeff Beck (não entendo muito de jazz).
    Mas, eu ainda acho, que no rock em geral, a guitarra mas utilizada é a Les Paul: Slash, Jimmy Page, Keith Richard, B.B. King (não é rock mas eu incluí), Richie Sambora, Zakk Wylde, Steve Lukather, Michael Schenker, Ace Frehley, Randy Rhoads, John Sykes, que, na maioria dos guitarristas, é a Gibson.

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    As stratos sao "multi uso" o Malmsteen é um dos que consegue aplicar uma técnica perfeita encima dela, mas o que realmente "manda nelas" são os captadores.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a qual é a combinação ideal para um bom timbre pra v