| Autor |
Mensagem |
Rochaff Membro Novato |
# 21/jun/26 23:07 · Editado por: Rochaff
Boa boa galera, saiu o resultado!
R E S U L T A D O
SaulMorello 0:01 ~ 0:41
EduJazz 0:41 ~ 1:20
Spectrosguitarman 1:20 ~ 1:59
HortaRates 1:59 ~ 2:38
_JCM_ 2:38 ~ 3:17
PguitarMaxx 3:17 ~ 3:57
Rochaff 3:57 ~ 4:36
|
HortaRates Veterano |
# 22/jun/26 06:10
· votar
Opa, marcando pra comentar depois que conseguir ouvir com mais calma. Não sei se aconteceu pra mais alguém, mas meu solo ficou trocado: o meu é o que vai de 1:59 a 2:38.
|
Rochaff Membro Novato |
# 22/jun/26 06:54
· votar
HortaRates Po cara peço desculpas a vc e ao Spectroguitarman!
Chequei aqui e vi que inverti o solo de vcs 2. Tô no celular, então só conferi vcs 2 e já editei o quanto antes, mas quando chegar num PC, vou repassar todo mundo pra ver se tem mais cagadas. Obrigado pelo aviso!
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# 22/jun/26 08:42
· votar
Rochaff Eu achei que fosse proposital, por isso nem falei nada, deixei rolar kkkkk Tinha umas jams que o povo embaralhava os nicks de propósito pra forçar a galera comentar
|
Rochaff Membro Novato |
# 22/jun/26 09:01 · Editado por: Rochaff
· votar
SpectrosGuitarman Kkkkkkkk Nesse caso aqui era só barbeiragem msm!
Mas agora ta certo!
|
EduJazz Veterano
 |
# 22/jun/26 11:54
· votar
Ouvi aqui. Nível alto heim. Depois comento com calma.
|
Rochaff Membro Novato |
# 22/jun/26 17:05
· votar
SaulMorello 0:01 ~ 0:41 Acho que o timbre com mais ganho é algo bem difícil de domar nesse estilo. O wah caiu bem, mas o ganho alto (ou seria o excesso de agudos?) acho que brigou contra as boas ideias que rolaram. O fraseado foi efetivo em praticamente o solo todo. Algumas arriscadas outsides soaram menos dentro, mas é uma BT que permite esse tipo de abordagem, Fentão ficou massa! Acho que vc foi um dos que melhor aproveitou aquela ideia final da BT que era bem estranha, eu mesmo optei por não arriscar nada ali e só ficar no sustain! O lick final foi bastante efetivo! Excelente trabalho!
EduJazz 0:41 ~ 1:20 Timbre e fraseado cadenciados. A modulação foi uma boa ideia pro timbre. Explorou mto bem a penta! O lick dos 1:08 a 1:12 foi mto top! criou uma tensão esquisita e muito sonora!
Spectrosguitarman 1:20 ~ 1:59 Timbre aberto, mas caiu bem com o uso dos slides, animal! O uso do slide é uma ideia que eu não imaginava que poderia dar tão certo! Fraseado muito musical, com virgulas e pontuação em dia. Excelente!
HortaRates 1:59 ~ 2:38 Timbre super aberto, mas com o sotaque single coil no meio do nariz, caiu mto bem dessa maneira. Frases com respiro devido, começo meio e fim, melhorando bastante cara! Curti o lick dos 2:24.
_JCM_ 2:38 ~ 3:17 Timbre mais fechadinho, com um bom ganho, combina bem com a BT. Bastante ideia ai hein cara, a segunda guitarra ali descendo no baixo deu um efeito legal. Excelente solo!
PguitarMaxx 3:17 ~ 3:57 Excelente timbre. Mais contido, foi mais ou menos nisso que eu mirei (mas o seu acertou mais em cheio). Fraseado bem chorado com bends super precisos dando diferentes efeitos. Bom uso dos cromatismos! Animal!
Rochaff 3:57 ~ 4:36 Cort z custom > cuvave > reaper
|
EduJazz Veterano
 |
# 22/jun/26 17:39
· votar
Rochaff
Valeu, grande mestre. Então, essa frase aí dá quase um cluster né? Como fui mais pro lado da penta, quis dar esse choque, que é a praia do Scofield, assim como o timbre também foi nele inspirado.
|
EduJazz Veterano
 |
# 22/jun/26 17:46
· votar
Boas ideias aí, gostei do Wha. Talvez usaria um pouco menos de ganho. Alguns repousos mais tensos do que deveria, mas nesse estilo vale tudo. A frase final ficou bacanuda heim?
Minhas mões -> Nash T52 direto na interface -> Neural DSP Morgan limpo -> UAD Waterfall Rotary -> UAD LA2A sem comedimento.
Registro audiovisual no Instagram
Cara, c acredita que eu cheguei a pegar um slide pra tentar também? Mas como tava em cima da hora, não saiu nada legal. O seu solo ficou irretocável. Muito bom mesmo, afinado, notas no lugar... nota 10.
Soube onde repousar, o que é o que esse estilo pede. Ótimo solo, finalizou bem.
Casou perfeitamente o som com o fraseado. Eu sempre abordo esses sons com menos ganho, mas ficou bem bacana o seu. Final de alto nível também.
Jogou em casa demais. Notinhas das mais elegantes, e um som bem com a cara que eu vejo pra essa BT. Excelente.
Sonzera, como de hábito. Veio pro lado mais limpo da força, o que é sempre bem vindo. As frases por volta de 4:20 são o que esse som pede, ritmo fora da caixa, ideias belas... é isso!
|
Saul Morello Veterano |
# 22/jun/26 17:58 · Editado por: Saul Morello
· votar
Rochaff Obrigado! Deu pra ver que meu negócio é ser "diferente" na sonoridade kkkk. No dia em que gravei, tava ouvindo Tinariwen, a banda de "blues etnico do Magreb" e quis dar uma viajada nas sonoridades diferentes e no modo frísio. Quanto ao timbre, de fato eu não tava me achando, por isso envei dois arquivos, um com wah e outro sem. Não sei se é exclusivo do Guitar Rig, mas achei o efeito bem difícil de domar por acabar adicionando agudos demais ao som e embolando até, mesmo em casos de ganho mais baixo. Tentei com phaser, com fuzz e até só com o preset de amp crunchado, mas o wah me pareceu indispensável no fim.
EduJazz Seu comentário surgiu quando tava escrevendo os meus, então vou aproveitar pra dar um edit aqui. Pior que o ganho não tava tão alto, tanto que quando eu diminuia ou botava o noise reduction o som ficava muito "magro". Enfim, acontece nas melhores jams kkkk. Obrigado pelo comentários!
Vamos para Jam! de antemão parabéns a todos! Sempre muito divertido compartilhar esse momento
SaulMorello 0:01 ~ 0:41 Cort Cr250 + GR7 + Reaper
EduJazz 0:41 ~ 1:20 Curti bastante a modulação! Na primeira vez que ouvi, fiquei até na dúvida se seria um synth digno do Ray Manzarek do The doors!
Spectrosguitarman 1:20 ~ 1:59 Slidezão sinistro, até me passou a ideia de usar tbm, mas o meu problema estava entre a guitarra e a cadeira kkkk. Gostei bastante do timbre também. Parabéns!
HortaRates 1:59 ~ 2:38 Sonzão estalado de um single combinou demais com a BT. Fraseado na medida, bem comedido com a ideia criada no final. Bom trabalho!
_JCM_ 2:38 ~ 3:17 Chegou numa pegada bem fusion, criando um teminha ali no inicio, bem pensado! meus parabéns!
PguitarMaxx 3:17 ~ 3:57 Timbre mais encorpado, usou uma semi acustica aqui? Gostei muito também! Talvez apena um pouco mais de volume
Rochaff 3:57 ~ 4:36 Bastante ambiência hein? Curti sim, deixou respirar direitinho, sem pressa nem "fome de nota". Show de bola, parabéns!!
|
PguitarMaxx Veterano |
# 23/jun/26 05:55 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
Rochaff EduJazz Saul Morello Valeu, gente! O timbre é da Les Paul mesmo, com o Archetype Cory Wong!
SaulMorello 0:01 ~ 0:41 - Puta sensibilidade em sacar a intenção da BT e arriscar, cara! O modo frígio e essa influência de Tinariwen casaram muito bem com a proposta de soar diferente, principalmente na frase final, onde você domou aquela mudança estranha da BT. Sobre o timbre: o Wah no Guitar Rig é meio arisco mesmo e costuma abrir muito o pico de agudo, o que explica o ganho ter soado meio too much. Mas o fraseado em si foi super efetivo e compensou. No fim das contas, a escolha pelo Wah foi acertada porque deu a identidade que a tua proposta pedia. Excelente trabalho!
EduJazz 0:41 ~ 1:20 - Timbre e fraseado cirúrgicos, cara! Agora que vi o setup, tudo fez sentido: a Nash T52 direto no Morgan limpo com o Waterfall Rotary e o LA2A sem dó ficou animal. A propósito, valeu pela recomendação dos plugins da UAD, eles ficaram de graça essa semana. Peguei uma porrada deles por tua causa, inclusive o LA2A (que eu tava louco pra por as mãos), e tô curtindo bastante! Sobre o solo, que sacada genial aquele lick entre 1:08 e 1:12. Jogar esse 'choque' quebrando a pentatônica gerou uma tensão confortavelmente desconfortável, com uma sonoridade foda e super sofisticada. Você explorou a penta com muita propriedade e personalidade. Baita trabalho!
Spectrosguitarman 1:20 ~ 1:59 - Cara, slide nessa BT foi uma sacada genial e que eu honestamente não tinha imaginado que casaria tão bem. O perigo do slide é sempre a afinação ou entonação (como preferi), mas o seu ficou realmente muito legal! Notas cravadas, fraseado super musical e com uma dinâmica de pausas e pontuações muito boa. Esse timbre mais aberto deu o brilho pra destacar o arrasto das notas. Deu até vontade de caçar meu slide aqui no home studio pra tentar brincar também, mas o nível aí ficou alto! Parabéns pelo trampo, controle animal.
HortaRates 1:59 ~ 2:38 - Baita bom gosto, irmão! O fraseado veio na medida certa, muito bem comedido e com os respiros no lugar exato que é justamente o que esse estilo mais pede. Você soube construir a estrutura do solo com começo, meio e fim! O timbre também foi um ponto alto, esse som estalado, bem na cara e com o sotaque característico de single coil, casou demais com a BT e cortou a mix com muita personalidade. Parabéns, cara!
JCM_ 2:38 ~ 3:17 - Baita leitura da BT, cara! Trazer essa pegada e já abrir o solo criando um teminha no início foi uma sacada muito inteligente, deu uma estrutura ótima para o improviso. O timbre mais fechado e com mais ganho casou perfeitamente com o fraseado. Para fechar com chave de ouro, a ideia da segunda guitarra deu um efeito de arranjo animal. Final de altíssimo nível, parabéns, irmão!
PguitarMaxx 3:17 ~ 3:57 - meus dedos >minha lespa> Scarlett Solo> Archetype Cory Wong
Rochaff 3:57 ~ 4:36 - Sonzão, como é de hábito! É sempre um aprendizado ouvir você tocando porque, mesmo com todo o domínio teórico e técnico que você tem, você nunca cai na armadilha da da fritação, é sempre muito musical! O timbre mais limpo ficou ótimo, e a ambiência deu um espaço foda para o solo respirar. Aquelas frases por volta de 4:20 foram o ponto alto mesmo, totalmente fora da caixa, cheio de ideias ótimas e com a maturidade que Scofield pede. Excelente trabalho!
A Jam ficou de altíssimo nível, estão todos de parabéns! Solar no Scofield foi muito dahora! Ansioso pela próxima!
|
_JCM_ Veterano |
# 24/jun/26 09:44
· votar
Bom dia!
Rochaff EduJazz Saul Morello PguitarMaxx
Muito obrigado pelos comentários! Logo posto os meus aqui!
|
EduJazz Veterano
 |
# 24/jun/26 11:10
· votar
PguitarMaxx
Servimos bem para servir sempre! Mas diz aí: pegou algum amp, ou o paradise? Eu acho eles MUITO bons de som, mas tem um negócio que me incomoda demais: acho os plugins muito "baixos" em relação a outros. Exemplo: vc abre qualquer um da Neural e já sai numa altura compatível com uma mix comum. Os da UAD sempre tem que socar volume no output. E não só com os amps, tenho os VSTi deles, e é a mesma lógica.
|
# 24/jun/26 22:15 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
Mix A BT é bem exigente, mas democrática, da pra sair qualquer bicho desse mato, gostei bastante. Alto nível, subiu a barra gostei bastante. SaulMorello 0:01 ~ 0:41 Frases mais blues, meteu uns cromatismos. Eu conheci um cara que falava "em jazz nao existe nota fora ate que voce resolva a frase". Eu gostei do wah, deu uma expressividade e um toque de "fala" pro seu solo. E particularmente do pedalpoint no final, achei que matou bem, eu completei mentalmente com mais um Si, mas me parece ter sido proposital ele ficar faltando, ficar um cliff hanger. Acho que teve ideias boas. Nos meus ouvidos, uma ou outra nota de repouso soaram meio estranhas. Eu ouvi seu solo várias vezes pra entender a estrutura dele, e inicialmente eu tinha achado que eram ideias meio desconexas, mas tem sim um começo meio e fim, se tirar as notas de repouso que (de novo, nos meus ouvidos) soaram estranhas, ele vira outro solo. Gosto pessoal: pra essa BT eu usaria menos drive. Soou bem espontaneo. Se fosse pra arriscar um chute, eu diria que voce pegou a guitarra, deixou vir e mandou assim. Acertei? EduJazz 0:41 ~ 1:20 O rate desse chorus calhou bem, execução redondinha, bends afinados, eu gostei bastante da sua frase final. Bom gosto, a aplicação dos double stops (?) foi realmente bem pensada, respirou bem. Foi bem na linha de pergunta e resposta. Voce aproveitou os pontos de respiro da BT e deixou ela soar junto com o seu solo, nao quis soar sobre ela, vc tocou junto com ela, e isso foi top. Dosou bem Eu senti um “quê” diferente no seu jeito de tocar, voce usou os dedos ao invés de palheta, nao?
Edit: acabei de ver seu video aqui, acertei no dedo, rs
Spectrosguitarman 1:20 ~ 1:59 Gibson Standard - Mooer G200 - Simulação de Orange OR 50 Peguei o preset de fabrica "Blues Player" e dei uma editada nuns detalhes, eu nunca exploreeeeeei essa pedaleira, usava mais pra estudo e interface, mas ela tem uns sons legais. Vou passar a olhar pra ela com mais carinho slide de vidro Dunlop cordas velhas que vieram na guitarra HortaRates 1:59 ~ 2:38 Aooooo single brilhante e estalado. O que temos aqui? O palpite obvio seria strato mas acho que o estalado ta mais na linha de brutalidade de uma Tele. Acertei? Nao sei se foi intencional, mas eu gostei de como o delay com modulação responde sua propria frase. Fraseado mais blues/pentatônico com umas blue notes puxadas aqui e ali. Pegada ta em dia hein tio? Parabens. Eu gostei muito do som e do timbre, mas uma coisa me pegou, parece que sua guitarra ta no fundo de uma sala, nao sei se foi reverb que voce usou, se foi uma escolha intencional, ou se simplesmente aconteceu, essa é uma coisa delicada: se voce traz mais na cara, pode ficar meio brilhante demais, se fecha, ai esconde um pouco do som organico, e eu nao tenho uma opinião formada sobre, acho que o que voce fez ficou bom, se fosse eu, traria mais pra frente com um dedinho a menos de ganho, mas gosto pessoal, ta excelente. _JCM_ 2:38 ~ 3:17 Aqui ja estamos indo mais linha mais modal. Esse bend de entrada diz bem a que veio. Outro com a pegada em dia, muito feeling e com uma frase final matadora. Afinação dos bends perfeita, matou a pau. Cara, voce soube surfar nas dissonancias e fazer elas realssarem seu solo. Gostei bastante do fraseado e a guitarra no fundo fazendo a cama pra preparar a frase final. Eu sou um terror pra modos gregos, nunca soube aplicar direito, mas me soou bem mixolídio. Ta certo, professor? PguitarMaxx 3:17 ~ 3:57 Ja entrou jazzando, vários cromatismos. Voce explorou tanto o conceito de pergunta e resposta e ficou tao organico que me fez pensar naqueles desenhos mais antigos que nao tem fala, é uma musica e um personagem fala uma frase do seu solo e outro responde. Vou apelidar a pergunta de Dona Rute e a resposta de Dona Jacira, e a BT, que por sinal se integrou no seu solo, é a galera passando na rua e comentando a vida alheia. Teve muita dinamica. Acho que foi o Bb king que falou “solar é a arte de ligar as pausas” e voce fez isso com excelencia. A gente tende a socar volume em solo, fica alto e cobre tudo. No caso do seu solo eu subiria um dedinho de volume, um nada, só pra suas ideias serem um pouquinho mais protagonistas. Me repetindo aqui: Organico, essa é a palavra que define seu solo pra mim. Rochaff 3:57 ~ 4:36 meu favorito, esse vibrato que parece uma alavancada me mata. O Alf_is_back fazia muito isso e eu nunca aprendi a fazer. O fraseado foi top, continuou a conversa da Dona Rute e Dona Jacira que falei do solo anterior. Cara, serio, me ensina fazer esse vibrato maluco, eu acho uma ferramenta de expressao sensasional. Um aplauso extra pro bend de varios tons. O timbre ta de sacanagem, gravou microfonado? gostei de gravar, me diverti, espero repetir a participação em breve =) Pretendo montar uma BT assim que o tempo me permitir e lançar uma Jam, se ta tendo esse numero legal de participantes, bora! A ultima que eu fiz teve 4 cabeça só kkkkkkkkk
|
# 24/jun/26 22:37
· votar
Rochaff Timbre aberto, mas caiu bem com o uso dos slides, animal! O uso do slide é uma ideia que eu não imaginava que poderia dar tão certo! Fraseado muito musical, com virgulas e pontuação em dia. Excelente!
EduJazz Cara, c acredita que eu cheguei a pegar um slide pra tentar também? Mas como tava em cima da hora, não saiu nada legal. O seu solo ficou irretocável. Muito bom mesmo, afinado, notas no lugar... nota 10.
Saul Morello Slidezão sinistro, até me passou a ideia de usar tbm, mas o meu problema estava entre a guitarra e a cadeira kkkk. Gostei bastante do timbre também. Parabéns!
PguitarMaxx Cara, slide nessa BT foi uma sacada genial e que eu honestamente não tinha imaginado que casaria tão bem. O perigo do slide é sempre a afinação ou entonação (como preferi), mas o seu ficou realmente muito legal! Notas cravadas, fraseado super musical e com uma dinâmica de pausas e pontuações muito boa. Esse timbre mais aberto deu o brilho pra destacar o arrasto das notas. Deu até vontade de caçar meu slide aqui no home studio pra tentar brincar também, mas o nível aí ficou alto! Parabéns pelo trampo, controle animal.
Valeu pessoal! Com relação ao timbre aberto, eu usei o wahwah acionado mas fechado. Eu fiz alguns takes abrindo wah em algumas notas de descanso, pra acentuar dinamica, acho que me atrapalhei e mandei o arquivo sem isso, to enferrujado hehehehe
|
PguitarMaxx Veterano |
# 25/jun/26 05:00
· votar
EduJazz Cara, eu tenho a mesma percepção e acho que não estamos sozinhos. Pelo que eu andei conversando com o pessoal nas comunidades de produtores, o que acontece é que a maioria dos plugins digitais é calibrada para que 0dBFS seja o ganho máximo, pro áudio não clipar. Já os plugins da UAD são emulações cirúrgicas de hardwares analógicos reais. No mundo analógico, o hardware opera com o nível nominal clássico de +4 dBu (se não me falha a memória), que equivale a 0 VU na agulha. Quando a UAD traduz isso para o digital, ela geralmente calibra esse sweet spot analógico para até -20 dBFS em alguns modelos. E, tipo, muitos plugins de outras marcas aplicam uma compensação automática de ganho por baixo dos panos. Quando você aumenta a compressão ou a saturação neles, o plugin compensa o volume de saída automaticamente para dar a impressão instantânea de que o som ficou foda (já que nosso cérebro associa mais volume a mais qualidade). Quando você compara o LA2A da UAD com a versão da Waves, por exemplo, parecem versões de dois hardwares COMPLETAMENTE diferentes. O da Waves é agressivo, extremamente arisco, mas tem seu valor. Já o da UAD é o puro suco da elegância. De amp, eu só peguei o Showtime '64 Tube Amp. Não testei a fundo ainda, mas já de cara gostei pro tipo de som que eu faço. Adorei o fato de ter controle de room nele! Isso é algo que eu valorizo muito nos da Neural e da Softube.
|
PguitarMaxx Veterano |
# 25/jun/26 05:06
· votar
SpectrosGuitarman Pô, eu gostei da analogia da Dona Rute e da Dona Jacira tricotando enquanto a galera passa na rua fofocando, até parece o lugar onde eu moro heheh Essa dinâmica, essa conversa e a interação direta com a BT vêm direto do Blues no meu caso. Você não está só jogando notas, mas realmente conversando com a base. Fiquei muito feliz que você percebeu esse respiro e as pausas, e se essa frase não era do do B.B. King agora é! Sobre o volume, valeu pelo toque! Como a gente sempre tem essa tendência de passar do ponto e soterrar a track, acabei sendo cauteloso demais no ganho para deixar a dinâmica respirar, mas vou testar subir esse dedinho sim na próxima (opa!!)
|
PguitarMaxx Veterano |
# 25/jun/26 05:53
· votar
SpectrosGuitarman permitir e lançar uma Jam, se ta tendo esse numero legal de participantes, bora!
Como diria a voz do milharal para o Kevin Costner: se construir, nós iremos hehehe, quanto mais jams melhor!
|
Saul Morello Veterano |
# quinta às 11:40
· votar
PguitarMaxx SpectrosGuitarman Obrigado, pessoal!
SpectrosGuitarman
Então, eu não gosto de ouvir meus solos depois pq sempre acho defeitos e no que posso melhorar, por isso que geralmente eu gravo no feeling no que vem na hora, costurando uma ideia ou outra que gosto enquanto toco o que vem a cabeça. Gosto muito de usar notas soltas, acho que da um sabor especial assim como uma pimenta do reino em cima de um bife, porém, claro, falta muito estudo pra chegar a maestria. Como disse mais acima, gosto de ser o “diferentão” usando modos menos convencionais
|
Rochaff Membro Novato |
# quinta às 22:32 · Editado por: Rochaff
· votar
EduJazz SpectrosGuitarman PguitarMaxx Saul Morello Vlw galera!
SpectrosGuitarman esse vibrato que parece uma alavancada me mata. O Alf_is_back fazia muito isso e eu nunca aprendi a fazer. RIP Alf is back Infelizmente ele não está mais entre nós. A conta dele não loga mais então RAAA! Plot twist, eu sou o Alf is back kkkkk tá mais pra plot triste
Então cara, eu não sei muito como explicar o slide vibrato, então vou narrar como faço. Tô com a guitarra empunhada aqui e reparando que eu faço mais com o dedo 3 do que com o dedo 1, apesar q, nesse solo aí, todas vezes q usei com excecao da ultima foram com o dedo 1. Pra fazer ele, eu solto toda a empunhadura da mão esquerda, de forma q o único contato dessa mão com a guitarra é o dedo q tá fazendo o slide vibrato (edit: se é q isso importa ou faz diferenca, notei q, dirante o slide vibrato, meu polegar foca apontado pro headstock, e nao pra cima como ficaria durante a play normal). O efeito padrão é oscilar meio tom acima e abaixo da nota alvo, mas vc pode extrapolar dependendo do contexto. O dedo 2 parece um slide fácil tbm, mas acho q uso bem pouco o dedo 2 pra isso, se é q iso, e dedo 4 uso muito pontualmente. Comece treinando com o dedo 3 meio tom apenas, acho q é a melhor porta de entrada! O Greg Howe, maior influência desse slide pra mim, usa mais o dedo 1. Essa escolha do dedo muda bastante o voicing, por incrível q pareça, pq os repousos q vc vai fazer vão mudar um pouco, dependendo do shape da escala q tá usando. Se a corda tiver prendendo um pouco pra slidar, esfrega a ponta dos dedos na testa (eu q sou careca, posso me gabar dizendo q tenho bastante desse recurso) q a gordura ajuda a soltar (leve isso a sério, não tô zoando apesar de parecer). Mas concordo q é uma técnica extremamente - e a mais - expressiva, e q vale muito a pena desenvolver!
Já tô matutando a próxima jam
|
HortaRates Veterano |
# ontem às 10:17
· votar
Acabei demorando pra postar meus comentários, a semana foi corrida. Antes tarde do que nunca!
SaulMorello 0:01 ~ 0:41 Eu gostei do uso do wah e do timbre, e acho que o uso de umas notas fora deu uma apimentada legal!
EduJazz 0:41 ~ 1:20 Achei seu timbre bem interessante, eu não saberia nem como começar se quisesse chegar nisso aí! Ficou muito bacana e combinou muito com a BT. O fraseado ficou excelente.
Spectrosguitarman 1:20 ~ 1:59 O solo ficou muito bom, começo, meio e fim, ideias se comunicando umas com as outras, gostei pra caramba! Sem falar no uso do slide também, legal demais de ouvir, mandou muito!
HortaRates 1:59 ~ 2:38 Eu! Gravei esse mais ou menos com o mesmo setup da última: Fender Strato, captador do braço agora, ligado no meu Marshall DSL-20. Só que dessa vez usei o canal "clean" com o ganho relativamente baixo mas o volume no talo, e um TS clone pra empurrar. Usei um delay analógico no loop também e um pouco de reverb do próprio amp
Cara que timbrasso, gostei muito! As frases ficaram muito bacanas, já começou com um lick muito foda. Mandou demais!
PguitarMaxx 3:17 ~ 3:57 O solo conversou muito bem com a BT, as pausas ficaram muito bem colocadas, ficou muito dinâmico! Só uma coisinha é que eu achei que o volume ficou meio baixo em relação a BT.
Rochaff 3:57 ~ 4:36 Pô cara não sei nem como comentar, ficou tudo muito acertado como das últimas vezes, timbre, frases, efeitos, técnica, tudo duca! Vi o pessoal comentando do vibrato que parece um flutter de alavanca, doido demais! Eu achei que era, se o pessoal não comentasse nunca imaginaria que era "com a mão" mesmo. Vou tentar aqui depois. Valeu demais aí por organizar as Jams, tá sendo muito divertido e pra mim um aprendizado bacana também.
|
_JCM_ Veterano |
# ontem às 13:26
· votar
E aí galera!
Seguem os meus comentários:
Curti muito o uso do wah no solo! boas frases heim? arriscou bastante! mas no geral casou legal com a BT! Foi no limite!
Timbrão! tudo a ver com a BT! excelentes frases! tudo no lugar, bem resolvido! top demais!
Timbre muito legal tbem. Frases muito bacanas, tudo bem encaixado com a BT. Mandou muito bem!
Timbre bem ardido! acho que ficou bem legal irmão! frases bem colocadas também, respirando... curti bastante o teu solo!
Gravei com a Fender ligado no Tonex. Comprei a pouco tempo e queira experimentar ele. Procurei um timbre com não muito drive, mas acho que errei! kkk.. queria algo menos ardido. Não percebi direito na edição. Ainda estou apanhando bastante para regular, mas uma hora vou acertar. Usei o delay e reverb do Tonex mesmo.
Timbraço! excelente frases, mano! certinho com a BT. Tudo no lugar, bem executado! baita solo!
Caraca, que timbre! top demais, irmão! frases muito em dia! ótimas ideias, tudo bem feito e pensado! excelente!
Parabéns a todos!
Para quem quiser ver o meu solo em vídeo:
|
_JCM_ Veterano |
# ontem às 13:29
· votar
HortaRates
Obrigado por comentar!
SpectrosGuitarman
Obrigado por comentar, irmão!
Eu sou um terror pra modos gregos, nunca soube aplicar direito, mas me soou bem mixolídio. Ta certo, professor?
Na realidade, eu pensei na menor melódica na parte final. Nas outras partes, fiz o solo cantado e tentei jogar para a guitarra. Tenho tentado pensar assim nestas Jam´s. O que me vem na cabeça, eu tento executar.
Quase 100% das vezes não consigo por falta de técnica! kkkk
|
Rochaff Membro Novato |
# há 11 horas
· votar
_JCM_ Vlw mano!
HortaRates Sim, é com a mão, minha ponte é fixa. Vc pode procurar sobre slide vibrato. Quem usa mto e de forma que eu tento me inspirar é o Greg Howe. Let it Slip é uma audição que posso apontar como referência onde ele usa bastante
|