É possível descer a afinação de uma Floyd Rose colocando um apoio atrás dela?

Autor Mensagem
    Wii Menu Uninstaller
    Membro Novato
    # há 1 hora

Eu tenho uma guitarra com ponte Floyd Rose de 6 cordas e queria tocar umas músicas de guitarra de 8 cordas mas como n tenho uma guitarra dessas eu estava pensando em descer a afinação da minha super Strato pra alcançar os low F# e B, sei que Floyd Rose não foi feito pra ficar mudando a afinação mas em teoria seria possível se eu colocasse um apoio atrás da ponte né? Um bloco de madeira com papel pra ficar no tamanho exato, Depois é só afinar ela em E dnv e tirar o apoio pra tocar normalmente.

Alguém sabe me dizer se isso funciona??

Lelo Mig
    Membro
    # há 49 minutos · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Amigo, quando você aciona uma alavanca, seja Floyd Rose ou outra qualquer, você estica ou afrouxa as cordas (nem todas alavancas afrouxam, mas não vêm ao caso neste tópico).

O que quero dizer é, isso é a mesma coisa de afrouxar ou esticar na tarraxa, então não há sentido em afrouxar a alavanca. E se você quer saber se é possível afinar padrão, e afrouxar a alavanca e ela ficar afinada dropada, todas as cordas, não, não é. Afrouxo de alavanca não é drop, a afinação não desce por igual porque as tensões em cada corda são diferentes.

Prá ficar bem claro... imagine que você têm o bordão afinado em E padrão e afrouxe a corda, na tarraxa, até ele ficar em D. Porém se você fizer isso na alavanca, ou seja, cair 1 tom, as demais cordas não irão cair 1 tom, a proporção não é a mesma para o conjunto todo.

Existem hoje uns mecanismos que se coloca junto à ponte em que você afina padrão e quando aciona dropa. Mas não sei se funciona bem, se a afinação é 100%, nunca usei e não confio muito porque não vejo profissionais usando.

Para o que você quer, compre um pedal amigo. Têm pedais muitos bons para fazer drops (aí sim todas as cordas afinadas), em com várias possibilidades. É o ideal para quem usa afinações variadas e não quer ou não têm muitas guitarras para afinar uma de cada jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a É possível descer a afinação de uma Floyd Rose colocando um apoio atrás dela?