Como alinhar técnica e didática na carreira de professor de guitarra?

Autor Mensagem
    wesley lely caesar
    Membro Novato
    # há 23 horas

Olá, pessoal!

Sou o Wesley Lely Caesar — trabalho com ensino de guitarra há mais de 40 anos, entre aulas, métodos e projetos com outros professores e guitarristas profissionais.

Tenho notado que muitos professores e músicos experientes ainda encontram dificuldade em estruturar um método sólido de ensino e alavancar a carreira como educadores musicais.

Queria abrir aqui uma conversa sobre isso:
    ???? O que vocês acham que mais impede o crescimento de quem dá aula de guitarra no Brasil hoje?

Tenho desenvolvido alguns encontros voltados pra esse tema e achei que seria interessante trocar experiências aqui com a comunidade.

(Se o moderador permitir, posso deixar depois o link do conteúdo completo que preparei sobre esse assunto.)

Delson
    Veterano
    # há 22 horas
    · votar

wesley lely caesar
    Me lembro de ver anúncios seus em revistinhas de guitarra (jovens, era assim que tínhamos contato com músicas que queríamos aprender a tocar), é de você mesmo que se trata? Vi seu episódio no Amplifica com o Joe Moghrabi. Sensacional!

Na minha opinião, o que atrapalha o ensino é que muitos professores (não todos), não têm realmente um "norte" pra ensinar (passo 1, passo 2...). Me lembro que minha primeira aula de violão no conservatório foi pra conhecer as partes dos instrumento, depois os nomes das cordas, afinação e por aí vai. Falta uma "curadoria" no ensino. Creio que isso foi comentado até no referido episódio do Amplifica.

Alguns professores acham verdadeiramente que dar aula é chegar e demonstrar sua habilidade para o aluno, kkkkkkkkk

LeandroP
    Moderador
    # há 15 horas
    · votar

wesley lely caesar

Seja bem vindo ao fórum.
    Pode deixar o link sem problemas.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como alinhar técnica e didática na carreira de professor de guitarra?