Autor |
Mensagem |
dogsrules Membro Novato |
# 07/mai/25 10:45
Alguém sabe dizer por gentileza em que período foi fabricada a Tagima T635 "Handmade In Brazil"? A com o headstock bico de papagaio, bandeira do brasil e especificamente escrito Handmade in Brazil.
Foto do headstock em questão.
O que dizem dessa guitarra? Qual a história desse modelo? Não achei em lugar algum... O fato de ser fabricada no Brasil implica uma melhor qualidade em relação às mais novas T635 chinesas?
Apareceu um negócio muito bom, gostaria de dar ela para o meu sobrinho, mas nunca tive Tagima.
Obrigado!
|
LeandroP Moderador |
# 08/mai/25 10:47 · Editado por: LeandroP
· votar
dogsrules
Pra saber a data você precisa desaparafusar o braço do corpo. A data fica escrita à caneta mesmo, no corpo da guitarra onde o braço é encaixado. Este modelo era fabricado lá pelos anos de 2010.
|
LeandroP Moderador |
# 08/mai/25 10:53 · Editado por: LeandroP
· votar
dogsrules O que dizem dessa guitarra? Qual a história desse modelo? Não achei em lugar algum... O fato de ser fabricada no Brasil implica uma melhor qualidade em relação às mais novas T635 chinesas?
É uma guitarra razoável, de entrada. Os pickups originais são horríveis, assim como a ponte e as tarraxas.
A construção é boa, podendo apresentar alguns defeitos.
O fato dela ter sido fabricada no Brasil não indica que seja melhor que as chinesas.
É preciso olhar com atenção certos detalhes, como a largura do braço e a distribuição das cordas. Já vi modelos onde a mizinha escapava do braço.
Eu tive uma dessa e era excelente, com exceção das partes que mencionei (pickups, ponte e tarraxas). Fiz um up-grade, regulei oitavas, fiz outra pestana e ela ficou maravilhosa de tocar.
https://www.youtube.com/watch?v=t4sFr1NX41c
|
dogsrules Membro Novato |
# 08/mai/25 14:13
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=t4sFr1NX41c
Sonzeira!
Então, eu particularmente achei a guitarra bem bonita. É uma sunburst, está muito bem cuidada, parece até nova. O cara que está vendendo é amigo meu e praticamente está dando a guitarra, considerando os preços que vi no OLX e MercadoLivre.
Acha que nessas condições, partindo da premissa de que estruturalmente ela está boa, vale a pena pegar pra fazer upgrades? Como você disse, pontes, tarraxas, captadores... Aproveitar e blindar, dar um tapa na elétrica. Faz sentido?
|
LeandroP Moderador |
# 08/mai/25 21:54
· votar
dogsrules
Considerando que a tocabilidade da guitarra esteja boa, confortável; e considerando o valor do negócio; sim, vale a pena!
Essa guitarra do vídeo estava com um trio de single Malagoli, o modelo mais barato (Texas), e eu curtia muito tocar com ela.
|