Guitarra Michael GM247 Fly Floyd Rose

Autor Mensagem
    rodolphodss1
    Membro Novato
    # 11/mar/25 19:06

Bom dia pessoal, eu acabei de comprar uma dessa usada, estou tendo problemas com a ponte que na hora de alavancar está travando a afinação, a não ser que eu a solte com força ela volta ao normal sem desafinar, se eu soltar devagar a afinação não volta. A pergunta é, alguém trocou por alguma ponte de outra marca? Precisou modificar o encaixe do pivô? Poderia falar marca e modelo de ponte que melhor se adequou a essa guitarra?

LeandroP
    Moderador
    # 12/mar/25 05:42
    · votar

rodolphodss1

O ideal seria levar a um luthier pra uma análise mais precisa.

No entanto, pela sua descrição, me parece que a ponte está deformada na parte que entra em contato com os pivôs. Esta parte é conhecida como "faca da ponte", onde a face é rebaixada pra encaixar no canal do pivô. Em razão do uso constante, da pressão exercida pelas cordas, esta parte da ponte pode deformar com facilidade (dependendo a qualidade do aço que foi construída). Assim sendo, ela não alcança naturamente a sua posição, causando instabilidade na afinação.

Se for isso, não há o que fazer, senão substituir a ponte, ou travar ela no corpo (deixar de usar a alavanca).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra Michael GM247 Fly Floyd Rose