Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Qual é o nome dessa ponte?
Autor
Mensagem
Pellegatti
Membro Novato
#
23/jan/25 17:50
· Editado por: Pellegatti
Eu acho ela bem bonita e vintage mas não achei nenhuma informação sobre o nome dela ou alguma marca que venda algo parecido no Brasil. Me lembra bastante uma Bigsby B7 ou uma Maestro Vibrola(SGs) mas sem o tremolo.
Gibson Les Paul 1953
ejames
Membro Novato
#
23/jan/25 18:08
·
votar
Se chama Trapeze Wrap Over. Acho difícil você achar uma peça paralela ou até uma original Gibson aqui pelo Brasil. Essas pontes não são comuns, eram usadas pois era a tecnologia disponível na época, mas logo foram substituídas pelos modelos mais modernos por conta de suas limitações quanto ao ajuste das oitavas e da altura das cordas.
Tem
essa guitarra aqui
que me lembrei quando vi sua pergunta. Parece que a ponte foi feita por esse construtor:
https://www.rammecustom.com/
Pellegatti
Membro Novato
#
sexta às 19:55
·
votar
Valeu!! Realmente não tem pra vender aqui no Brasil, talvez somente por encomenda por algum luthier... mas aí o preço vai pro espaço KKKKKKKKKKK
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
há 7 horas
·
votar
Pellegatti
Esse tipo de ponte foi descontinuada pela Gibson pois não proporciona uma afinação correta.
Abç
Lelo Mig
Membro
#
agora
· Editado por: Lelo Mig
·
votar
Pellegatti
"mas aí o preço vai pro espaço"
Esta ponte é muito simples e pouco precisa. Mas, se você quer colocar uma num instrumento pela questão estética, acha barato. (não a original Gibson). Mas uma paralela vai fazer muito pouca diferente, repito, é uma ponte rudimentar.
Há também muitos violões de aço e violas antigas em brechós, por aí, com esta ponte.
https://www.mercadolivre.com.br/6-cordas-ponte-guitarra-trapezio-tailp iece-corpo-oco/p/MLB2002183298?pdp_filters=item_id%3AMLB3876791515&fro m=gshop&matt_tool=10832737&matt_word=&matt_source=bing&matt_campaign=M LB_ML_BING_AO_ENTERTAINMENT-ALL-ALL_X_PLA_ALLB_TXS_ALL&matt_campaign_i d=382858297&matt_ad_group=ENTERTAINMENT&matt_match_type=e&matt_network =o&matt_device=c&matt_keyword=default&utm_source=bing&utm_medium=cpc&u tm_campaign=MLB_ML_BING_AO_ENTERTAINMENT-ALL-ALL_X_PLA_ALLB_TXS_ALL&ut m_term=4581871129571251&utm_content=ENTERTAINMENT
https://www.wish.com/es/product/6-string-jazz-guitar-bridge-trapeze-ta ilpiece-open-frame-for-archtop-guitar-5a680a0b2495d4486e5c516f
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Qual é o nome dessa ponte?
Alguem sabeo nome dessa musica? tem topico com nome parecido mais a musica eh outra
qual o nome dessa musica do Vai???
Qual o nome dessa música do Petrucci?
qual eh o nome dessa musica????
Qual o nome dessa musica?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria