Ponte Maestro Vibrola em uma Memphis - MSG100

    Autor Mensagem
    Kroinicky
    Membro Novato
    # 26/ago/24 19:26


    Estou com uma dúvida, Sempre achei essa ponte Maestro Vibrola extremamente bonita, e eu queria adiciona-la na minha SG, porém apenas acho essas pontes chinesas. Será que é uma boa? Alguém aqui teve alguma experiencia com isso?

    ejames
    Membro Novato
    # 26/ago/24 20:19
    · votar


    Primeiro teria que ver se as medidas casam, pois esse modelo da Memphis tem o shape bem diferente das Gibson. Muito provavelmente teria que mexer na furação do tailpiece.

    Depois tem que ponderar se vale a pena mesmo. O sistema original da Maestro Vibrola já não é exatamente o mais estável em afinação que existe, as cópias mais baratas não devem melhorar nesse quesito. Fora o custo, no final a modificação deve sair por um valor superior ao da guitarra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 10/set/24 15:12
    · votar


    Kroinicky
    Já instalei esses dispositivos em SG's, e funcionou à contento.
    Porém, recomendo firmemente a troca da ponte por uma com carrinhos com rolamentos, a troca da pestana por uma Graphtech (pelo menos), e as tarraxas por exemplares com trava.
    Abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 10/set/24 20:32
    · votar


    Concordo com o ejames
    Vibrola é um sistema bem meia-boca. Já testei com Gibson mesmo e era super instável, imagina cópia chinesa. Concordo que é muito bonito, mas é um dos sistemas de vibrato que eu menos gosto. E olha que eu amo o sistema da Jazzmaster que todo mundo odeia.

    Mas estética pega a gente, né? Eu instalei um Xaviere X-Trem numa Les Paul minha só porque achava bonito. Praticidade zero, mas a minha mulher e a minha filha disseram que ficou lindo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Maestro Vibrola em uma Memphis - MSG100