Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Ponte Maestro Vibrola em uma Memphis - MSG100
Autor
Mensagem
Kroinicky
Membro Novato
#
26/ago/24 19:26
Estou com uma dúvida, Sempre achei essa ponte Maestro Vibrola extremamente bonita, e eu queria adiciona-la na minha SG, porém apenas acho essas pontes chinesas. Será que é uma boa? Alguém aqui teve alguma experiencia com isso?
ejames
Membro Novato
#
26/ago/24 20:19
·
votar
Primeiro teria que ver se as medidas casam, pois esse modelo da Memphis tem o shape bem diferente das Gibson. Muito provavelmente teria que mexer na furação do tailpiece.
Depois tem que ponderar se vale a pena mesmo. O sistema original da Maestro Vibrola já não é exatamente o mais estável em afinação que existe, as cópias mais baratas não devem melhorar nesse quesito. Fora o custo, no final a modificação deve sair por um valor superior ao da guitarra.
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
10/set/24 15:12
·
votar
Kroinicky
Já instalei esses dispositivos em SG's, e funcionou à contento.
Porém, recomendo firmemente a troca da ponte por uma com carrinhos com rolamentos, a troca da pestana por uma Graphtech (pelo menos), e as tarraxas por exemplares com trava.
Abç
BrotherCrow
Membro Novato
#
10/set/24 20:32
·
votar
Concordo com o
ejames
Vibrola é um sistema bem meia-boca. Já testei com Gibson mesmo e era super instável, imagina cópia chinesa. Concordo que é muito bonito, mas é um dos sistemas de vibrato que eu menos gosto. E olha que eu amo o sistema da Jazzmaster que todo mundo odeia.
Mas estética pega a gente, né? Eu instalei um Xaviere X-Trem numa Les Paul minha só porque achava bonito. Praticidade zero, mas a minha mulher e a minha filha disseram que ficou lindo.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Ponte Maestro Vibrola em uma Memphis - MSG100
Ponte Maestro vibrola eBay
Guitarra Memphis By Tagima Msg100 Sg
Tagima Tg530 ou Memphis Msg100.
Shelter Detroit SG vs Tagima Memphis Msg100 vs Michael Sg
eu quero comprar uma menphis msg100 e colocar captadores Seymour Duncan blackouts AHB-1. É uma boa e
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio