Corda muito esticada antes de chegar na afinação

    Autor Mensagem
    DoomGuyJ
    Membro Novato
    # 02/fev/24 15:09


    Olá estou com um problema na minha corda mizinha 0.11 (O restante das cordas é 0.10), ela fica muito esticada antes de chegar em (E) tentei baixar a afinação mais fica com o som estranho porém a afinação fica estabilizada. Detalhe a corda chegou em (A) com 220hz, estou com medo de afinar mais e estourar a corda.

    makumbator
    Moderador
    # 02/fev/24 15:51
    · votar


    DoomGuyJ

    Tem certeza que é corda mizinha mesmo? Será que não é corda si que vc colocou no lugar errado?

    Delson
    Veterano
    # 05/fev/24 09:30
    · votar


    DoomGuyJ
    mizinha 0.11 (O restante das cordas é 0.10)

    Só a mizinha é de um encordoamento .011? O restante é de um encordoamento .010?

    Se sim, a .011 vai ficar mais tensionada que as outras mesmo, visto que é uma corda mais grossa que a que deveria estar no lugar.

    DoomGuyJ
    Membro Novato
    # 08/fev/24 20:08
    · votar


    Tem certeza que é corda mizinha mesmo? Será que não é corda si que vc colocou no lugar errado?

    Sim tenho, é a corda mizinha mesmo porém 0.11

    DoomGuyJ
    Membro Novato
    # 08/fev/24 20:12
    · votar


    Só a mizinha é de um encordoamento .011? O restante é de um encordoamento .010?

    Se sim, a .011 vai ficar mais tencionada que as outras mesmo, visto que é uma corda mais grossa que a que deveria estar no lugar.


    Sim Delson, as outras são 0.10 e a mizinha 0.11, vou tentar afinar aqui, eu procurei alguns tópicos relacionados aqui no fórum e parece que esse "esticão" da corda é por conta da tensão como você citou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda muito esticada antes de chegar na afinação