Acabamento Cerused Com materiais achados no brasil

    Autor Mensagem
    D.Galindo
    Membro Novato
    # 27/mai/23 08:38


    gostaria de saber como chegar nesse acabamento:



    acredito que pra escurecer a madeira num primeiro momento, possa ser feito com anilina.
    Mas oq se usa pra , o que eles chamam, de cobrir os poros com um tom de cinza?

    Delson
    Veterano
    # 29/mai/23 08:08
    · votar


    O vídeo que você usou de exemplo já ensina. Em todo caso, lá vai um artigo bacana:

    https://www.rubiomonocoatusa.com/blogs/blog/how-to-create-a-cerused-wo od-finish

    D.Galindo
    Membro Novato
    # 31/mai/23 16:13
    · votar


    sim , mas eu gostaria de saber materiais alternativos, pq no site dessa rubio q tem no brasil, uma latinha é 750 reais oO

    Mas acho q já achei, dah pra tingir com anilina ou xadrez...e a parte cinza é usar massa de madeira ...

    ejames
    Membro Novato
    # 31/mai/23 17:37 · Editado por: ejames
    · votar


    D.Galindo

    Só o seguinte: antes de aplicar a anilina você vai querer selar o corpo. Aplicar na madeira crua vai fazer com que a anilina penetre e manche a madeira, de forma que, mesmo lixando bastante, daria muito trabalho ou até impossibilitaria de remover totalmente caso você mude de ideia no futuro.

    D.Galindo
    Membro Novato
    # 03/jun/23 22:34
    · votar


    mas anilina nao é tinta, ela serve pra tingir, mas mantem os veios visiveis...
    Existe alguma tinta que faça o mesmo?
    pq acho se selar a madeira antes da anilina ela não faria o mesmo efeito, que é exatamente q eu quero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabamento Cerused Com materiais achados no brasil