Estudo/Projeto pra guitarra

    Autor Mensagem
    D.Galindo
    Membro Novato
    # 12/abr/23 22:19 · Editado por: D.Galindo


    Estou planejando/estudando fazer uma guitarra, tenho certa experiencia com violão, mas guitarra é uma novidade. Então estou mostrando meu planejamento, com perspectiva de futuros upgrades e as ferramentas básicas q irei precisar. Quanto ao desenho geral da guitarra vai ser no estilo fender jaguar. Usando dois mini humbucker( ou little) dependendo do fabricante, pra ficar mais fácil alinhamento com as cordas e pra ter várias opções de split/serie/paralelo como opções. Estou de olho nos captadores sergio rosar ( king mid/ponte e twin vintage/braço ) Ferramentas eu tenho as gerais, ou pelo menos acesso a elas, então estou tentando fazer uma lista de ferramentas especificas, que são fundamentais pra construção da guitarra, aceito e peço quaisquer ideias ou indicações de lojas e materiais: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-26635661 15-serro te-de-slots-06-regulador-de-altura-ao-mestre-luthier-_JM#position=44&s earch_layout=grid&type=item&tracking_id=2b82c97b-98e5-4ee0-a2e1-877581 aedffe https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-18987834 63-taco- raiar-escalas-2-raios-40x75x35cm-ao-mestre-luthier-_JM#position=31&sea rch_layout=grid&type=item&tracking_id=681b0dee-52e6-4b3b-b57f-bd62a06f 52cf _____________ Desde já, grato

    Kevin Hooper
    Membro Novato
    # 24/abr/23 04:18
    · votar


    Este é um ótimo projeto. Teve algum progresso? basket random

    D.Galindo
    Membro Novato
    # 30/abr/23 21:41
    · votar


    cara eu continuo pesquisando... os traços gerais já foram escolhidos. Mas o grande problema é fornecedores de pessoas idoneos, q possa comprar sem medo de dar problemas, e quais peças são baratas e HONESTAS. Acredito que essa semana vou comprar o kit de madeiras... corpo cedro rosa, braço imbuia, escala em ipê. ai vou demorar mais um tempo pra comprar captação, acredito que vou acabar comprando humbucker do sergio rosar ou do malagolli, queria um kit versatil usando split/paralelo e serie... mas até agora ninguem me veio com uma ajuda ou luz...então continuo na minha pesquisa, e vendo oq consigo de informação

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudo/Projeto pra guitarra