Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Estudo/Projeto pra guitarra
Autor
Mensagem
D.Galindo
Membro Novato
#
12/abr/23 22:19
· Editado por: D.Galindo
Estou planejando/estudando fazer uma guitarra, tenho certa experiencia com violão, mas guitarra é uma novidade. Então estou mostrando meu planejamento, com perspectiva de futuros upgrades e as ferramentas básicas q irei precisar. Quanto ao desenho geral da guitarra vai ser no estilo fender jaguar. Usando dois mini humbucker( ou little) dependendo do fabricante, pra ficar mais fácil alinhamento com as cordas e pra ter várias opções de split/serie/paralelo como opções. Estou de olho nos captadores sergio rosar ( king mid/ponte e twin vintage/braço ) Ferramentas eu tenho as gerais, ou pelo menos acesso a elas, então estou tentando fazer uma lista de ferramentas especificas, que são fundamentais pra construção da guitarra, aceito e peço quaisquer ideias ou indicações de lojas e materiais: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-26635661 15-serro te-de-slots-06-regulador-de-altura-ao-mestre-luthier-_JM#position=44&s earch_layout=grid&type=item&tracking_id=2b82c97b-98e5-4ee0-a2e1-877581 aedffe https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-18987834 63-taco- raiar-escalas-2-raios-40x75x35cm-ao-mestre-luthier-_JM#position=31&sea rch_layout=grid&type=item&tracking_id=681b0dee-52e6-4b3b-b57f-bd62a06f 52cf _____________ Desde já, grato
Kevin Hooper
Membro Novato
#
24/abr/23 04:18
·
votar
Este é um ótimo projeto. Teve algum progresso?
basket random
D.Galindo
Membro Novato
#
30/abr/23 21:41
·
votar
cara eu continuo pesquisando... os traços gerais já foram escolhidos. Mas o grande problema é fornecedores de pessoas idoneos, q possa comprar sem medo de dar problemas, e quais peças são baratas e HONESTAS. Acredito que essa semana vou comprar o kit de madeiras... corpo cedro rosa, braço imbuia, escala em ipê. ai vou demorar mais um tempo pra comprar captação, acredito que vou acabar comprando humbucker do sergio rosar ou do malagolli, queria um kit versatil usando split/paralelo e serie... mas até agora ninguem me veio com uma ajuda ou luz...então continuo na minha pesquisa, e vendo oq consigo de informação
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Estudo/Projeto pra guitarra
estudo...estudo...estudo...cansei, acontece tb com vcs?
Estudo! e mais estudo!
Ordem de estudo/organização para estudo
Guitarra Groovin NY Series, dá pra estudo?
Qual guitarra pra estudo tem o melhor custoXbenefício nos EUA: Les Paul Tradicional Pro X Studio X
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio