Hammer on e pull off

    Autor Mensagem
    seila08
    Membro Novato
    # 25/fev/23 23:00


    Então pessoal, to com um problema que é o seguinte, quando vou fazer uma hammer on ou pull off eles parecem que nao tem sustain, o solo de fade to black por exemplo na parte quando vai acabando a musica, ou no solo do the trooper o som parecem que nao consegue se manter, sai som em alto e bom tom, porem ele n se mantem será que pode ser so falta de habilidade mesmo ou algo assim? Na vdd esse problema aparece mais visivel na casa 12 pra cima.

    foca2
    Membro Novato
    # 26/fev/23 08:36
    · votar


    Sem um vídeo é bem difícil diagnosticar.

    A nota normal palhetada tem sustain? Se tiver, não é a guitarra. Porém se mesmo palhetando as notas a partir da casa 12 tiverem morrendo, pode ser que a guitarra precise de ajustes. Pra resolver isso depende da sua habilidade com regulagem... :) se não souber regular, recomendo um luthier.

    Se o problema não se repetir qdo vc palhetar, pode ser uma questão de técnica. No pull-off você deve dar uma "puxadinha" pra baixo pra dar mais energia pra corda, não basta só levantar o dedo. O hammer on também necessita uma certa "força", que, enquanto não é nada absurda, não é exatamente delicado. É algo beeeem sutil mas necessário. Cuidado pra não desafinar fazendo a puxadinha pra baixo. No início da escala é necessário menos "energia" pra fazer a nota vibrar, então talvez seja por isso que piora depois da casa 12.

    Esse vídeo demonstra bem, mais ou menos na altura 1:40 eles falam da técnica:

    https://www.youtube.com/watch?v=13NZrw5iY80

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hammer on e pull off