Behringer UM2 ou Cuvave Pedal Baby?

    Autor Mensagem
    Koloda
    Membro Novato
    # 23/dez/22 14:46


    Comprei uma guitarra recentemente e tenho um Guitar Link pirata que comprei por 50 reais pra tocar no PC, mas ele dá um chiado irritante e a captação do som não é das melhores. Achei uma interface da Behringer, a U-phoria UM2 por 350 reais, e eu acho que seria um bom negócio por eu poder usar os efeitos que eu quiser pelo PC. Também tenho um amigo que me mostrou um pedal Cuvave Baby, que deu um som bem bom. O pedal to achando entre 200-300 reais e consigo conectar ele na JBL, mas não vem com tantas opções de efeitos como nos programas do computador (Amplitube e Guitar Rig). A terceira opção seria procurar um amplificador usado, mas não sei se nessa faixa de preço acho um tão bom.

    Tenho uma Dolphin SG (sei que não é das melhores, mas ainda vou trocar os captadores esse ano) e tô aprendendo a tocar ainda, então quero algo pra treinar (mas não reclamo de versatilidade também).

    Eai, UM2, pedal Cuvave ou amplificador até 350?

    ejames
    Membro Novato
    # 23/dez/22 16:07
    · votar


    A interface é de longe a melhor opção.

    Tenho uma Dolphin SG (sei que não é das melhores, mas ainda vou trocar os captadores esse ano) e tô aprendendo a tocar ainda

    Cara, não há necessidade alguma de trocar captação. Invista numa regulagem blindagem da elétrica com luthier caso ainda não tenha feito, isso vai te dar resultados bem mais notáveis.

    HortaRates
    Membro
    # 23/dez/22 18:09
    · votar


    Koloda
    O que você quer fazer? Se for pra tocar com amigos e ensaiar, não vai ter como escapar de pedal e amplificador. Mas se for pra tocar em casa eu acho que dentre as opções que você falou, a interface seria mais legal. Você conseguiria uma gama muito grande de timbres com os plugins, conseguiria gravar também, que é bem legal. O lado ruim é que pra você conseguir trocar de efeito durante uma música vai precisar comprar mais equipamento.

    Ultimamente pra tocar em casa eu tenho usado um amplificador de fones, o NUX mp2 mighty plug. Paguei barato comprando no Ali, tem uns efeitos muito legais e também dá pra usar no Pc pra gravar, recomendo bastante, é muito prático.

    LeandroP
    Moderador
    # 24/jan/24 09:06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Alguém saberia me dizer quais as opções de drive/dist tem essa pedaleira?
    Eu tenho um modelo para violão, e que me atende na guitarra em relação aos IR.
    Contudo, se tiver um drive/dist legal, pretendo adquirir uma pra pequenas gigs.

    LeandroP
    Moderador
    # 24/jan/24 11:16
    · votar


    Encontrei isso e decidi compartilhar aqui:


    # Baseado em Tipo de audio

    1 US Gold 50 B limpo
    2 UK Gold Clean limpo
    3 Cali MK 3 Clean saturado
    4 Power Zone Distortion saturado
    5 Power Zone Clean saturado
    6 US Gold 100 Clean distorcido
    7 Cali JP A distorcido
    8 Cali JP B distorcido
    9 Gas Station Clean distorcido



    Sobre os IR's de fábrica:


    # IR
    1 Bypass
    2 Fender Pro Princeton 112
    3 Fender Pro Princeton II 112
    4 Fender Pro Junior 110
    5 GH Dual Rectifier 412
    6 Line 6 Vetta 110
    7 Soldano 212
    8 Recabinet Mesa Boogie Standard 412
    9 Marshall 1960 212


    Espero ter colaborado :)

    LeandroP
    Moderador
    # 25/jan/24 11:48
    · votar


    Comprei o Cuvave

    Gostei do Pré e das IR's

    Mas os efeitos são pavorosos! O reverb parece que eu pluguei a guitarra num karaokê. O delay é a lesma lerda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer UM2 ou Cuvave Pedal Baby?