Número das Cordas

    Autor Mensagem
    AgSarola
    Veterano
    # fev/04


    Qual o número (espessura) das cordas que vcs preferem... eu não intendo muito isso... gostaria de saber se as direrentes medidas de corda pra guitarra influenciam muito no som dela!!! Eu gosto de tocar sons bem variados na minha guitarra desde hardcore,metal até jorge benjor, djavan... qual encordoamento vcs me indicariam.... qual numeração!!?? Obrigado !!

    canilupi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu uso 009

    AgSarola
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    canilupi Valeu.... mas deem mais opniões aê!!! A galera cascuda aí, me dá uma ajuda!!!

    Vega
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    009 ou 010

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu uso 009... mas numeros acima duram mais tempo, dizem q da uma melhor pegada, o som flui melhor... sei lah nunca testei

    Kamelot
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    010, eu curto tanto essa corda q eu tive q regula minha floyd rose pra usar ela

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    na minha lespaul eu uso .010, mas na minha jackson eu vo por .009

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    0.10 - Numa Jackson intao... moh som loko pra HM

    AgSarola
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A minha guitara é uma washburn tipo estrato.... muda muito o som de uma 0.10 pra uma 0.09!!?

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Dave Murray
    · votar


    li o seu primeiro post.. tpw, pra tocar de tudo bom eh 0.09..a diferença entre as tensoes eh q quanto mais tensao (0.10, 0.11) o som eh mais "pesado", bom pra tocar heavy metal... soh q tem q passar por um periodo de adaptaçao, pq tem diferença na "tocabilidade".. ex: se vc tokava em 0.09 e mudou pra 0.10, pra faez bend no inicio vai ser meio doído.. ehheehehe

    AgSarola
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Dave Murray Valeu cara.. muito obrigado!!! Valeu mesmo!!!

    Holy_Fire
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    para quem toca em afinações mais baixas como eu C e B as melhores saum 012 e 013 eu 009 em guitarra de 7 cordas.

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Na minha Strinberg eu uso 0.09 na Squire afinnity eu uso o.10.

    bocao
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    09.

    Black_Guardian
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    se vc ta começando e melhor usar uma levinha 009 mas com o tempo vai aumentando, cordas mais espessas daum uma som mais pessado mas a guitarra naum fica taum macia e fica pior pra toca eu uso. Ja q vc quer tocar djvan e tal usa uma 009 e quem sabe passa pra 010.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Número das Cordas