Perna correta pra se tocar guitarra solo

    Autor Mensagem
    Jaunzera
    Membro Novato
    # 10/set/22 17:07


    Seguinte, daqui um mes vai fazer 4 anos que toco guitarra. Agora tô tentando expandir meus horizontes pra umas músicas mais rapidinhas, em particular Spread your fire. Ainda faltam uns 40 bpm pra eu tocar na velocidade normal kk
    Mas enfim, to tentando. Comecei a praticar a 1 semana só, e to buscando acertar todas as notas, por isso to meio devagar ainda.
    Eu me deparei na seguinte situação: Todo video que vou ver de alguém tocando guitarra, principalmente essas musicas mais rapidas, a galera toca na perna direita. Eu não sei se isso vai influenciar na minha palhetada, ja que eu percebi que eu faço metade da palhetada mais com o antebraço do que com o pulso. Eu sei que isso vai influenciar no fretboard, porque eu simplesmente não alcanço o fret 22 direito com a guitarra na perna direita.
    E aí? A guitarra na perna direita vai influenciar na minha palhetada ou não tem nenhuma relação?

    Lelo Mig
    Membro
    # 10/set/22 17:48
    · votar


    Bons entendedores entenderão...



    Wanton
    Veterano
    # 10/set/22 18:06
    · votar


    Jaunzera

    É pra tocar no quarto? Porque, ao vivo, eles tocam em pé.


    Lelo Mig
    Bons entendedores entenderão...

    Sou um entendedor de merda, mas a "técnica" é peculiar.

    LeandroP
    Moderador
    # 13/set/22 19:31
    · votar


    Se a perna melhor pra ti é a esquerda, use ela. Se não, use a outra. Conforto em primeiro lugar. Tocar relaxado. Postura ereta (evite tocar por muito tempo com as costas curvadas). Respeite a sua anatomia e tire proveito dela.

    krixzy
    Veterano
    # 14/set/22 19:15
    · votar


    Jaunzera
    Vai influenciar dependendo da forma/ângulo que vc toca a palheta nas cordas, se você perceber que toca melhor palhetadas pra baixo do que pra cima por exemplo, é porque o ângulo que a palheta tá pegando nas cordas beneficia mais pra baixo que pra cima, o ideal é que a palhetada seja eficiente nos dois sentidos

    Eu por exemplo só consigo fazer gallop picking com velocidade próxima a 200 bpm quando o braço está na horizontal, se estiver inclinado eu começo a falhar.

    Jaunzera
    Membro Novato
    # 05/out/22 21:17
    · votar


    Wanton
    É pra tocar no quarto? Porque, ao vivo, eles tocam em pé.
    Na verdade meio que tanto faz se é em pé ou sentado, a questão é em que posição a guitarra tá mesmo. Se ela fica mais pro meio, na postura de violão clássico, ou se ela fica mais pra direita mesmo.

    Jaunzera
    Membro Novato
    # 05/out/22 21:20
    · votar


    krixzy

    Eu por exemplo só consigo fazer gallop picking com velocidade próxima a 200 bpm quando o braço está na horizontal, se estiver inclinado eu começo a falhar.

    Então, a guitarra, na prática, só fica na horizontal quando tá na perna direita. Na perna esquerda ou mais pro meio ela começa a dificultar na palhetada. É igual eu disse, passa a exigir muito do Antebraço

    Jaunzera
    Membro Novato
    # 05/out/22 21:21
    · votar


    Bem, de qualquer modo, eu tentei mudar pra perna direita, e percebi que minha palhetada melhorou muito. Eu treinei meio que quase todo dia por umas 2 semanas, porque nas outras 2 eu fiquei lotado de trabalho pra fazer, e cheguei nos 155 bpms em Spread Your Fire, sendo que a original ta em 170. De fato, é bem melhor tocar guitarra na perna direita.

    foca2
    Membro Novato
    # 15/out/22 12:29
    · votar


    Eu geralmente toco com a mão...

    Anyway, respondendo pra valer: eu não acho que influencia diretamente técnica em si mas vai ajudar a ter uma postura melhor, o que indiretamente ajuda na técnica.

    Eu pessoalmente toco coisas rápidas e agudas com a guitarra apoiada na perna esquerda, levemente levantada, como violão clássico. Mas é mais pra manter uma postura reta mesmo, idade tá chegando...kkk.

    eupedrohf
    Membro Novato
    # 20/nov/22 10:04
    · votar


    Olá a todos e todas. O interessante é que comigo acontece o oposto. Tenho mais velocidade e precisão quando toco a guitarra apoiada na perna esquerda. Acho importante ressaltar que percebi que esta posição da guitarra, em relação ao meu tronco e braços, é muito similar a posição quando estou tocando em pé.
    Mas não se esqueça de que não há receita. Tudo muda de uma pessoa para a outra e, uma posição que me favorece pode te atrapalhar ou vice e versa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perna correta pra se tocar guitarra solo