limpadores de cordas,ajuda

    Autor Mensagem
    sidguitar1
    Veterano
    # mar/22


    fala pessoal,se tiver alguem q tenha algum desses limpadores de corda tipo xlr8 e afins,se puder passar uma foto da formula(ou copiar aqui),acredito q tenha a descriçao na embalagem oq vai no produto ,abraçao

    makumbator
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    sidguitar1

    Do que tenho aqui:

    Solvente hidrogenado , solvente cítrico, hidrocarboneto isoparafínico e propelente (descrição do condicionador e renovador de cordas Solez).

    Os demais limpadores que tenho são os Dunlop (mas é para corpooutro para escala e um limpador e preparador).

    Ramsay
    Veterano
    # mar/22 · Editado por: Ramsay
    · votar


    sidguitar1
    Esses limpadores de corda não servem pra nada, assim como as pastas de dente que prometem proteção de 12 horas, é o mesmo que jogar dinheiro fora.

    Tudo que uma corda precisa pra durar é não ficar em contato direto com o ar.
    Por isso, após tocar, coloco uma flanela entre o indicador e o polegar e com eles abraço cada corda e deslizo ao longo do comprimento da corda.
    Após isso, eu pego um Fast Freet velho (pode usar um pano macio) coloco algumas gotas de óleo Singer de máquina e passo em todo o comprimento de cada corda.
    Com isso as cordas duram em torno de 1 ano sem enferrujar e quase não perdem o som. Se quiser pode usar WD-40, mas, ele é corrosivo e pode prejudicar as cordas.

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    makumbator obrigado pela informaçao brother,abraçao
    Ramsay hehe,eu so perguntei oq tem na formula,eu tambem nao uso esses limpadores,usava silicone,depois wd40,agora uso oleo singer nas cordas ,se alguem tivesse inventado um produto q impedisse a reacao o oxigenio com metais expostos a umidade e coisas corrosivas(como suor,acido urico,etc) eu acho q ganhava um premio nobel da paz hehe,abraçao

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    sidguitar1
    Ramsay


    Após tocar, uma flanela sêca para limpar e aplicação de Fast Fret. Ele apenas faz uma película protetora que ajuda a proteger as cordas e prolonga a vida útil.

    Gosto dele porque a aplicação é rápida, não suja a escala, nem meleca as cordas. Usei durante décadas o Fast Fret da GHS e para meu uso era muito útil e eficaz. Sem contar que dura anos.

    dicq
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Pesquise sobre corrosion X. Acha em casa de armas. Aqui no forum já teve gente falando sobre ele…

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    dicq

    Magina o cara chega na loja de arma

    "opa, queria um limpardor corrosion X aí"

    "que arma ce tem senhor?"

    "uma tagima com malagoli...da pau em glock!"

    dicq
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    kkkk boa Paulo e o outro grita no fundo, cuidado, estou limpando uma gibson! na verdade é um óleo, em spray ou em gotas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a limpadores de cordas,ajuda