Tier List - os Melhores discos do iron maiden na ordem

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/22




    desçam a lenha

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Haha tu não tem medo de polêmica hein? Eu gosto muito do Blaze, tanto na carreira solo quanto no Maiden. Acho que a banda sacaneou ele legal, não só pela questão de não baixarem o tom das músicas mas também porque ele pegou uma fase em que as composições eram menos inspiradas (desde o No Prayer) e acabou levando a culpa. Ah, e a produção é muito pior que a época do Martin Birch. Repare que quase não tem backing vocal, e isso faz a voz do Blaze soar pelada demais. A mixagem do Virtual XI era abissal, melhorou muito nos remasters mais recentes. Eu tenho o cd da época do lançamento e Lightning Strikes Twice em especial tem uma mix muito estranha nas versões antigas.

    Por falar em lado B, tem uns outtakes muito bons da época do Blaze. Judgement Day e Justice of the Peace podiam tranquilamente entrar no Virtual XI.

    Pra mim a trinca sagrada do Maiden é Number of the Beast, Piece of Mind e Powerslave. Coloco Somewhere in Time e Seventh Son num patamar ligeiramente abaixo. Mas acho que a minha opinião mais polêmica é que o disco que eu menos gosto é o Dance of Death! Acho o disco mais preguiçoso e chato que eles já fizeram, principalmente as letras. E Fear of the Dark também fica lá pra baixo.

    Wanton
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Primeira prateleira: Killers, Iron Maiden e Powerslave;
    Segunda prateleira: The Number of the Beast; Piece of Mind; Somewhere in Time; 7th son of a 7th son e Fear of the Dark.
    Terceira prateleira: No Prayer for the Dying e X Factor.

    O resto eu desprezo, ignoro, desconheço.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    BrotherCrow
    Caramba, eu adoro o dance of death! hahahaha

    Polemica é com nois mesmo!
    somewhere e seventh son são discos que eles ousaram umas coisas diferentes e achei que deu super certo...apesar das tretas da epoca...haha

    grande banda, grande historia né

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Wanton
    Algo que me diz que vc curte o paul di ano...hahaha

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Paulo Heineken
    Pô velho, eu comecei a ouvir Maiden na época do Fear of the Dark. Lembro que quando comecei a ouvir, o Bruce já tinha saído mas o Blaze ainda não era "oficial". Quando veio o X Factor, estranhei... quando veio Virtual XI, achei pior, mas mesmo assim achei que tava no caminho certo (as músicas eram piores mas soavam mais Maiden). Somando a isso eu vi o Blaze ao vivo na época do X Factor no Monsters of Rock e foi vergonhoso. Na tour do Virtual XI ele já tava bem melhor, porque tinha mais música feita pra voz dele no repertório.

    Quando o Bruce voltou, Brave New World foi FODA. Mas Dance of Death foi uma decepção porque não só era muito pior que BNW, mas também trouxe com toda força os defeitos da fase ruim do Maiden: músicas longas demais, muita repetição, introduções desnecessárias. E esses defeitos continuam até hoje! Foi o disco que me fez parar de ouvir a banda por um bom tempo. Só voltei a prestar atenção com o Book of Souls, e aí fui retroativamente aprendendo a curtir os outros. Quando dei a minha opinião num tópico sobre o Senjutsu aqui no FCC, falei justamente desses defeitos. Parece que o Harris quer ser progressivo mas tem preguiça.

    Wanton
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Paulo Heineken
    Algo que me diz que vc curte o paul di ano

    O Iron do Paul Di'Anno é aquela banda que toca nos muquifos mais sujos. Por mais que eles queiram se afastar do punk, é inegável que os dois primeiros discos da banda sejam influenciados pelo estilo. Isso me agrada muito.

    Só que só no Powerslave eles conseguiram fechar um álbum com 100% de músicas boas. O Powerslave é impecável do começo ao fim.


    BrotherCrow
    Brave New World

    Para mim, essa volta do Bruce resultou em um disco com fórmulas repetidas, feito para agradar fã. Banda tem prazo de validade. Começou a se repetir demais, é porque a fonte secou.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    BrotherCrow

    Começamos quase na mesma fase...eu lembro de ter saído do dentista e passado ali pela ponte no anhagabau onde tinha uns camelo que vendiam os cds (originais)...

    juntei 15 reais que era MUITO dinheiro na epoca e comprei o fear of the dark...eu gastei esse cd até riscar todo...tenho até hj...hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tier List - os Melhores discos do iron maiden na ordem