Ajuda! Que guitarra é essa?

    Autor Mensagem
    Rason01
    Membro Novato
    # jan/22


    Boa noite, pessoal!

    Ganhei essa guitarra e não sei qual é ela, o luthier disse que era um Ibanez (Ele não falou com certeza), porém eu não encontrei nenhum modelo dela pela internet, estou com muita dúvida pois irei gastar um bom dinheiro para consertar e não sei se valeria a pena pegar uma nova.

    Obs.: Já modificaram ela, pintaram

    Foto da guitarra aqui

    renatocaster
    Moderador
    # jan/22
    · votar


    Rason01

    Não estou muito convencido de que seja uma Ibanez, apesar do headstock ter o formato que remete a uma Ibanez. Mas essa marcação da escala em bolinhas posicionadas na parte de baixo do braço e o formato do corpo me deixam em dúvidas.

    Só tem esta foto da guitarra?

    Schelb
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Vou responder outra coisa ... eu acho que compensa dar um trato básico nela .. tipo regulagem e limpeza .. trocar algo só se realmente precisar. Daí você usa ela por um tempo e vê se curte ou não .. daí decide se investe mais.

    Drinho
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Rason01

    Não é ibanez. Eu não investiria olhando apenas para esta foto.

    Rason01
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Estou enviando mais duas fotos da guitarra para vocês verem.

    fotos

    O luthier estava cobrando cerca de 450 reais para consertar ela totalmente. Trocar espelho, encordamento, captadores, parte elétrica, consertar as rachaduras.

    foca2
    Membro Novato
    # jan/22 · Editado por: foca2
    · votar


    renatocaster
    Mas essa marcação da escala em bolinhas posicionadas na parte de baixo do braço e o formato do corpo me deixam em dúvidas.

    Algumas RG tem as bolinhas embaixo: https://i.imgur.com/X5r866H.png

    Rason01
    O luthier estava cobrando cerca de 450 reais para consertar ela totalmente. Trocar espelho, encordamento, captadores, parte elétrica, consertar as rachaduras.

    Eu chuto que a guitarra seja uma Ibanez RG chinesa. Talvez RG Gio, or RGA, das mais simples. Mas talvez seja paralela, sempre existe essa chance.

    Quanto ao preço do luthier, 450 tá até bem barato... se a madeira for boa e tudo tiver funcionando, luthier consegue fazer milagre! Ela não parece ser exatamente um caso perdido como as Gibsons que eu toquei hoje numa loja :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Que guitarra é essa?