O que comprar depois da primeira guitarra?

    Autor Mensagem
    Danero
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: Danero


    Bem direto no assunto é que meus pais compraram uma Tagima Stratocaster MG-30 para eu começar na guitarra, mas como minha familha não tem muito dinheiro, eu queria saber o que comprar depois da primeira guitarra, para ja apresentar opções acessiveis tipo até uns R$600 ~ R$900 .
    Eu procuro uma guitarra para tocar metal, mas nao sei se vou direto para outra guitarra ou compro pedais pra minha strato.
    Abç.

    (EDIT)
    eu gosto dumas guitarras do heavy metal tipo Dime Bag, Explorer, Flying V.
    Eu queria saber algumas marcas que vendem guitarras como essas á um preço acessivel (e de pedal também)

    Delson
    Veterano
    # out/21
    · votar


    O que comprar depois da primeira guitarra?
    Amplificador, cabos, cursos.

    krixzy
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Danero
    familha não tem muito dinheiro, eu queria saber o que comprar depois da primeira guitarra

    Eu procuro uma guitarra para tocar metal, mas nao sei se vou direto para outra guitarra ou compro pedais pra minha strato.

    Amigo, pro que você quer tocar, basta colocar um humbunker na sua guitarra, como os da Malagoli, são muito bons e por um preço justo.

    Não sei se você já possui algum amplificador pra tocar, caso não tenha, saiba que o amplificador influencia mais na qualidade do seu timbre do que a própria guitarra.

    Mas como a grana está curta, se você tiver um PC razoável, meu conselho é que você use uma interface de áudio com boas caixas de som no PC, pra investir em simuladores, VST's, acho que é o melhor custo benefício no momento, nenhum amp de entrada vai te entregar uma qualidade melhor que isso. Sem contar que você encontra vários simuladores gratuitos de ótima qualidade.

    Se for investir em um amplificador, vai somar ai vários pedais tentando achar um timbre que te agrade, e talvez nunca fique totalmente satisfeito.

    Confere ai o som dos VST's que você pode usar:



    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Danero Eu pra estudos sempre gostei de algo prático, até tentei usar o pc como sugeriram, mas acabei não me adaptando, além do trabalho que dá pra configurar. O que investi que valeu muito a pena foi um mini pedal que tem no alien express, que paguei até barato ( na epoca uns 150 reais), e pra estudo é insuperável, já que da pra ligar fone de ouvido sem ter que usar adaptador, ele tem na memoria sons de bateria, além do metrônomo, simulador de falantes pra tocar no fone e já direto em linha na mesa, além de algumas distorções (desde o overdrive ao fuzz), e chorus, reverb, delay, tremolo e outra modulações. O que mais gosto dela pros estudos é que ela tem uma entrada auxiliar que dá pra ligar o celular e colocar backtracks e tals . Pra quem tá começando, pra mim é melhor isso do que usar o pc, que requer paciencia pra configurar e tudo mais

    akarinaa
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Se você não tem amplificador e a grana está curta, recomendo o uso de simuladores de amps como o amigo ali em cima falou. Há alguns dias eu estou usando minha guitarra plugada no PC com a interface U-Phoria UMC22 da Behringer e está sendo muito bom para estudar, porque além de conseguir me ouvir tocando eu também consigo me gravar para analisar com atenção depois. Eu uso o Cakewalk Bandlab como software de gravação (gratuito) e o plugin BiasFX (pago), mas hoje cedo descobri um plugin gratuito chamado "Amped Roots" que tem uma qualidade impressionante e é bem simples de configurar: https://ml-sound-lab.com/products/amped-roots

    Demora um pouco para pegar o jeito com esses programas, ainda estou apanhando um pouco para configurar hehehe Mas garanto que vale a pena por conta do grande leque de opções e porque, de quebra, você ainda aprende um pouco sobre edição e mixagem. Sem falar que esses plugins te permitem experimentar vários efeitos diferentes, o que te ajuda a decidir quais pedais e amps comprar no futuro.

    sidguitar1
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Danero
    seria bom vc citar oq tem fora essa tagima,pq nao ficou claro, vc ja tem amplificados,pedaleira,etc (de preferencia coloque oq é,modelo,etc)
    por deduçao acho q vc tem pq nao teria logica perguntar sobre outra guitarra se nao tiver isso,mas e bom colocar q ai a gente pode dar alguma opiniao,abraçao

    Schelb
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Cara, vou dar opinião também .. eu até concordo com o que o pessoal falou ali em cima sobre custo benefício de usar simuladores no computador, mas pra mim não substitui a experiência de usar guitarra plugada em caixa .. usando simulações no pc você tem um som mais bonito e mais diverso, só que tem atraso e a resposta não é tão real. Eu prefiro estudar ligado num amplizinho da meteoro veio meu do que ligado no pc, se fosse pra escolher. Então uma vez que você tem uma guitarra já, a próxima coisa pra mim é um ampli. Inclusive um amplificador te permite levar pra casa de amigos e começar a fazer som .. ensaiar e curtir de verdade a guitarra. Iria então num amplificador usado ... e nesse sentido teria que ver oq tem disponível na sua cidade pra você ir lá plugar a guitarra e ver se gosta do resultado .. de preferência um que te dê uma distorção do seu agrado.
    Se você já tem um ampli, na sequência eu investiria numa pedaleira. Uma pedaleira hoje vale muito a pena pra quem ta começando porque é um puta custo benefício comparado a pedais .. traz tudo quanto é opção pra você conhecer os efeitos em boa qualidade. Nesse meio tempo, eu só consideraria em procurar outra guitarra se você achasse um bom negócio pra troca .. aí realmente poderia valer a pena pegar uma guitarra mais no estilo que você curte sem gastar muito nisso. Tem um tópico só pra indicações de guitarra aqui no fórum .. te recomendo da uma lida lá nas últimas páginas e talvez postar também perguntando. Agora, se você curte a pegada da sua guitarra, daí talvez trocar o captador da ponte da sua guitarra por um humbucker ou mini humbucker nacional seria um upgrade em conta e vai te dar uma resposta bem mais próxima do q você quer tocar.

    HortaRates
    Membro
    # out/21
    · votar


    Se você não tem planos imediatos de tocar com banda, eu sugiro pegar uma interface também pra pode tocar no PC. É fácil, são possibilidades infinitas de timbre, você consegue tocar acompanhando suas músicas favoritas, dá pra tocar de fone e não incomodar ninguém ou ligar uma caixa de som na saída do PC se quiser fazer barulho. Nesse faixa de preço que você falou não há investimento melhor na minha opinião.

    Eu recentemente comprei da china um NUX MP-2, custom uns 500 reais e serve pra tocar no PC e também tem efeitos embutidos. É bem prático, mas dei sorte de não pegar imposto.

    Schelb
    usando simulações no pc você tem um som mais bonito e mais diverso, só que tem atraso e a resposta não é tão real

    Olha isso podia ser até verdade uns 10 ou 15 anos atrás, mas atualmente o que tem de músico profissional de alto calibre e fama internacional gravando só com instrumento + interface + plugins não tá no gibi. Não sei se é o mesmo pra outros estilos, mas nomes do metal internacional como o Felipe Andreoli, Ola Englund ou Kiko Loureiro gravam bastante coisa utilizando só simulador.

    Schelb
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Eu acho que a gravação realmente fica incrível .. os timbres e tudo o mais. A diferença pra mim tá mais na sensação ao tocar. A resposta que tem é estranha pra mim. Num sei se é pq minha interface é simples .. talvez com as interfaces de 2~3k que os gringo usam possa ser diferente né.. hehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que comprar depois da primeira guitarra?